terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Palhas na moda: bolsas, mocó!


Eu sempre fui apaixonada por bolsa de palha. Sempre achei um espetáculo e o maior charme. Lembro que na minha primeira viagem ao Rio, quase infartei com uma feirinha artesanal de Ipanema. Foi a primeira vez na minha vida que vi uma variedade de opções em palha.

Queria levar tudo (isso se eu pudesse...) Saí de lá tão feliz, havia pego um modelo único, lindo e o mais legal foi o preço (acho que R$15). Usei tanto a bolsa, que hoje ela virou apenas arquivo em meu armário.

É, o que nossas queridas mães costumavam chamar de bolsa de feira ou mocó, agora fazem parte de nosso guarda-roupa como acessório rústico! Hum, vc acreditaria há 10 anos atrás que vc iria desfilar por aí com uma bolsa de palha?

Eu duvido, primeiro porque o "chique" era o couro e, nós ainda assim nos arriscávamos a usar um courino pq era "similar" ao famoso couro. E por aí vai, vieram tantas coisas ao longo deste tempo... E no estalar de dedos a nossa "feira", ou melhor o nosso mocó (assim chamado por muitos e muitos anos) muda de situação e saí da feira para o shopping.

Um dia desses lá no trabalho encontrei Glade (um colega) carregando uma big bolsas dessas tradicionais de palha. E, como vc já tem uma ideia de como sou, é lógico que pasmei na bolsa dele. A admiração foi tão grande, que ele me prometeu uma bolsa de Aracaju.
E hoje para a  minha surpresa (thanranranran!) Glade apareceu com uma bolsa pra mim e eu tinha que compartilhar com vc!


Diga se não é um amor? Ameiiiiiiiiiiii.
Obrigadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Tô tomando gosto pela coisa. Em novembro eu já comecei a ganhar presentes! De Natal? Não. De aniversário. Faço aniversário dia 25.12 e foi uma mera coincidência o Natal ser comemorado no mesmo dia. ahahhahahah
Esses dias eu acho (acho que achava) que estoou no inferno astral. Eu toda deprê e os presentinhos começaram a aparecer. iuiuiuiiuiu.
Aproveito para agradecer a Lulu pelo lidérrimo e-charpe (ainda vou mostrar).
Não posso negar: Adooooorooooo ganhar presentes, adoooroooo.(coisa feia, éh? humhum)


p.s: Isso não é o ápice do materialismo, não. Adoro a presença, o abraço apertado com energias positivas, o beijo "gotoso" com gosto de quero mais, a boa e velha gargalhada e o estar perto da pessoa querida. Isso vale muito mais, e eu dou tudo que tenho para viver dessas coisas, ok?


Agora, menina vamos ao melhor do papo, vamos ao Pittaco:

E nessa brincadeira, com um leque de opções, os preços deixaram de ser os mesmos. E colocam a gente para dar aquela famosa garimpada na busca da melhor opção com o melhor preço.

google imagens

Se a grana tá curta, não precisa surtar. O que fazer? Na feira de São Joaquim vende milhares dessas bolsas, de vários modelos a custo de banana. Claro que vc não vai encontrar todas que estão ilustradas aqui, mas similares sim. Compra, enfeita e olha a belezura, menina! Vai sair mais bonita que a bolsa da lojinha que vc há dias tava paquerando.

Outra coisa que eu gosto são as flores de crouchê. Lembra que levou uma época que até no camelô, as flores estavam estouuuuuuuuuuuuuradas? A gente sempre conhece alguém que sabe de outro alguém que faz crouchê.
Não conhece, não? Conhece sim. Eu, pois minha mãe faz! rsrsrsrsrsrs


google imagens

Então enche a bolsinha delas, que mimo vai ficar. 
Eu  fazia tudo isso na minha bolsa do Rio, aliás continuo fazendo na minha bolsa de praia e com este presente não será diferente.

O que gosto dos modelos básicos é que eles são flexíveis para todas as ocasiões, o detalhe adicionado é que vai dizer para qual tipo. E esse detalhe pode ser mudado a cada look montado. A proposta é parecer que vc tem milhares de bolsas. auauaua


google imagens

Agora tem uns modelos que não dão para forçar a barra. A exemplo disso são as bolsas de praias, cujo modelo tem a boca mais larga. Não acho legal sair para trabalhar e muito menos ir às festas com ela.


google imagens

A palha é super moderna por se tratar de um material ecológico, e como a bola da vez é sustentabilidade, taí a coqueluche. E agora é com vc, bota criatividade na mente para criar, modelar, costumizar...

Se sua bolsa já ta veaca de tanto correr o mundo. Não joga fora, não. Reforma! Como assim? Flores, laços, fitas, rendas (tudo isso que vc já tem em casa: um broche, uma xuxa de cabelo, uma presilha... Ah! Sei lá, inventa).O que vc faria na nova bolsa, vc pode fazer na que está batida tbm. E  fácil, é só colar na bolsinha e pronto!

Obrigada pela atenção, viu? E não deixe de comentar!
Xeroooo



2 comentários:

  1. Nossa Anja da moda,

    AMEI as dicas pr as bolsas de palha, tenho algumasssssss, irei acrescentar alguns mimos nelas pr mudar um pouco suas imagens. Irei dah um Pittaco: No Centro da cidade de SSA, tem uma lojinha q tem bolsas de palhas LINDAS e BARATAS DEMAIS; fica na Rua Paraíso - próxima do fundo da loja Esplanada e quase enfrente ao motel Love Store) APROVEITEM e entre na moda com as dicas de Nossa Linda Anja da Moda, Cáren Luz (invés de Cruz) rsrsrs.
    Danda Vasconcelos.

    ResponderExcluir
  2. esse pittaco anima e enlaça!!!
    e ainda se ganha presente
    salve salve

    ResponderExcluir