quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Laranja/cenoura = Coral?

  É Laranja? É cenoura? A moda a cada momento vem reiventando nomeclatura para as mesmas coisas. E o que acontece? Algumas vezes nos desesperamos e entramos em conflito para definir tal coisa, um exemplo real é a cor coral.


 Imagem google

  
Faça uma enquente com suas amigas e procure saber o que é a cor coral... A maioria vai dizer laranja. Certo? Pra mim não deixa de ser, mas no mundo da moda a cor coral em si não é o laranja... é parecido, ok?
Lembra da cor pitanga? Da cor goiaba? É isso aí! Só que desta vez refletindo o fundo do mar.


  Imagem google


E quando for análisar perceba que a cor fica entre o laranja e o vermelho ou entre o laranja e o rosa... E quer pirar de vez? A cor varia, minha gente!

Tudo bem, sem muita DR sobre o tal tom... Nunca negarei que a cor é liiiiiinnnndaaaaaaaaaaa e combina com todos os tipos de pele, ou seja, sem restrições para uso.
Não importa se o coral é ou não o nosso laranja, goiaba, pitanga, cenoura, coral azulado (rsrrrs brincadeira), o que importa é que está bombando e fica um luxo no look da gente.

 Imagem google

Roupas, acessórios, bolsas, maquiagens, sapatos, tudo, tu-do meeeeesmo o coral predomina!
Na hora de compor um look básico com o coral utilize as cores: marrom, nude ou beje.
E para arrasar no visu aposte nas combinações com: azul turquesa ou marinho e o verde militar.Use o coral na boca! A natura tem a cor! Faça o teste!

 Imagem google




1 comentários:

  1. Que bom que vc esclareceu! Pra mim o coral era laranja!

    ResponderExcluir