terça-feira, 30 de agosto de 2011

Crochê: manual de tendências 2012

gico que o crochê sempre esteve firme e forte na moda. Primeiro pq é trabalho artesanal então, por uma via e outra, sempre é valorizado, e, segundo pq sabendo usá-lo direitinho vc faz um look  super "up"  e irreverente.



Todo mundo tem algo de crochê no armário, seja de um simples cachecol a uma camiseta super hiper fina. E agora mais do que nunca a tendência do crochê desfila pelas passarelas e vai ser o hit da estação. O que me deixa  aliviada é que não preciso estimulá-la  a sair gastando horrores por aí, pois sempre temos alguém bem próximo que saber fazer um crochê "como ninguém". E quem sabe se esta pessoa não é vc mesma?


Querendo ou não a peça existe lá no seu armário e, acredito eu, que vc há muito vem se esquecendo dela, sim? Pois bem, é hora de dar aquela sacudida na peça e desfilar nas ruas.



O crochê é derivado de uma palavra francesa que significa gancho, ou seja, a ponta de agulha que forma os pontos de crochê fazem um tipo de ganchinho para construir o tal ponto.  Nos anos 70 o crochê se popularizou em gorros, bolsas e blusas e daí em diante não parou.


Hoje são infinidades de peças feitas com esta arte e as possibilidades de uso são as mais variadas possíveis, mas o pittaco desta vez é no semancol, uma vez que, vc poderá estar a um passo de um look cafona com o crochê, então se ligue:

1. Crochê com pontos muito vazados deverão sem combinados e encarados como peças sobrepostas, ou seja, com uma peça lisa por baixo, que aí dependerá da peça muito vazada que vc escolheu.

2. Crochê multicores deverá ser montado com peças lisas e não multicoloridas.

3. Crochês com pontos feitos de linhas grossas deverão acompanhar tecidos mais leves para o look não ficar carregado, ok?

4. Nada de tudo combinadinho, ok? O que significa isso? Vc sair por aí de vestido, bolsa, sapato, casaco, colar e tudo mais de crochê? O crochê é peça rainha, o melhor a fazer é com que a peça "reine" sozinha. 

5. Cuidado com o uso das linhas muito grossas para o verão, tá? Tudo tem limite, se quiser usar prefira nas noites frias...

6. Acessórios, amiga! Use e abuse de todos!

Controlando as pittaqueiras com C.O.C (não sabe o que é C.O.C? Clique aqui)


Nada de colocar as mãos na cabeça como se fosse o fim do mundo,ok? Deus é pai, amiga! Não tem nenhuma peça de crochê? Eu sei que é mentira, mas posso fingir que acredito, tá? Então vamos customizar.

Vamos começar pelos sapatos. Scapins, ankle boot, peep toes etc e tal  podem ser ajustados a nova tendência com uma simples aplicação: flores, laços, bolinhas ou similares de crochê.
Acho que nas laterais fica mais elegante.

Agora nas camisetas. A camiseta tradicional: vc pode  pedir a sua mãe, amiga, visinha (sei lá, alguém que vc conheça que seja habilidosa na arte e pedir para substituir uma das mangas de tecido por crochê, ou aplicar a técnica nas barras da manga, gola ou parte inferior da camisa.

Ainda nas camisetas. Aplicar flores, borboletas e a floresta tropical (ai tô brincando com vc) toda na camisa.

Na bermuda, saia ou calça jeans. Aplicação de crochê nos bolsos e barrinhas...

Detalhe importante. Nada de usar crochê super vazado para ir à praia (super vazados são aqueles que a mão da gente passa pelo "buraco" do crochê). Acredito que não há nada mais brega e sem noção do que isto. Prefira sempre os pontos mais apertados, ou seja, menos vazado.

Nada está perdido, menina! Boa sorte e vamos expandir a nossas criatividade com este pittaquinhos, tá?

fotos do apanhadinho virtual do Pittaco-google imagens

Xerooo

0 comentários:

Postar um comentário