quinta-feira, 21 de abril de 2011

Vamos fazer a cabeça neste finde? Madeixas 2011!

Calma, amiga... Fazer a cabeça que enfatizo no título deste post é ousar na cabeçon!!! Como assim? Ah! Acordei hoje pensando em o que fazer nas madeixas neste feriado... Ah! Look, visu? Não, ficou como coadjuvante desta vez, queria marcar presença nas madeixas. Tipo algo ousado e que nunca fiz! Sair do cabelitho básico, solto...

O inverno 2011 provou que a era da vez são os penteados presos e em sua maioria desfiados, com "ar" de rebeldia!! Adorei isso, pq a guerra com o frizz das minhas madeixas estavam me fazendo perder os fios... 

Lógico que vc acompanhou as tendências e os desfiles que marcaram o inverno e deve ter se surpreendido com os penteados: Coque? Rabo de cavalo? Pois bem... mas claro que eles não apareceram assim do nada e no básico, né? Vieram totalmente repaginados e cheios de acessórios bastante chamativos!!!! 


Esta novidade ótíssima, pra mim, significou a solução de problemas, pq n há nada mais chato, do que não ter o que inventar, quando as madeixas não estão para o universo dos cabelos soltos. Uauauauau! A paz voltou!!!!
De volta ao apanhandinho virtual do Pittaco... E aí? Está disposta? Vamos juntas sair do comum?

apanhadinho virtual do Pittaco- google imagens 


Talvez o diferente pra mim seja comum para vc e vice-versa. O que fazer? Inverter papéis! uauauaua. Topei! Vamos mudar nem por mais simples que seja! Sei lá, faz franja de Emo, topete de Beyoncé, corte de Chitãozinho e Xororó (uauauauauua infartei escrevendo isso- este último é brincadeiraaaa) 

Tranças?

apanhadinho de albúm de amigas + google imagens

Amei o destaque dado as tranças, elas são uma ótima solução, superam qualquer penteado (sob o meu ponto de vista) e além do mais são super elegantes. É outra coisa!!! Lembra da postagem sobre tranças? Não? Clique aqui.

Pittacos de semancol

apanhadinho virtual do Pittaco - google imagens


Nada de gominhos de elástico enfeitando as tranças (isso é alá de breguê, isso a gente fazia  quando criança... Quer voltar, é?)
Não precisa correr atrás de uma escova e esticar o cabelo com creme (que mais parece cuspi - ai, eca! - ui) para fazer a bendita. A moda é DESPENTEIA. Faz com a mão sem escova, um pentinho vai bem e pronto, tá?
Este é pessoal... Acho a treva puxar franjinha agarrada na testa (sabe aqueles cabelinhos mirradinhos que quase não dão 1 cm?). Não, não, não!!!!! Puxa logo um franjão alá Emo, um pega rapaz (namoradinho, mas bonitinho), melhor.
Trança de lado e as raízes (ou tranças embutidas) são a coqueluche (acho que será eterna, não?)
Evite dividir o cabelo no meio para fazer a trança (acho isso retrô breguê), parte de lado ou todo para trás (isso é pittaco meu, pq sempre achei cabelo dividido ao meio com cara de "menina da amar é").

Turbantes?

apanhadinho virtual do Pittaco - google imagens e eu

Este é o verdadeiro SOS de qualquer cabelo. Pense aí: a tinta não ficou legal; seu cabelo está parecendo pinto na chuva ( é assim que costumo chamar o meu quando está molhado) e para melhorar é domingo ou feriado e  alguém (amigo, familiar e/ou qualquer coisa) te jogou na piscina e acabou com as  suas horas dedicadas ao salão de beleza; o cabelo tá caindo; a trança ficou u ó; seu cabelo está sujo e não vai tempo lavar e arrumar...

Gostou? Turbante. Hoje não há mais desculpas para não sair de casa pq o cabelo não está colaborando... Resolvido. É a solução mais prática do mundo. Enrolou o tecido chique e lindérrimo? Tá pronta e na moda, companheira! 


Pittacos de semancol....

apanhadinho virtual do Pittaco - google imagens e



Não precisam necessariamente estar no mesmo tom da roupa 
Nunca deverá ser usado com a mesma estampa da roupa
Caso sua roupa tenha estampas e o turbante também, se ligue se as estampas estão em harmonia (nós sempre conversamos sobre isso)
O destaque é o tipo de tecido que vai estar na sua cabeça (quanto mais fino, mais elegante)
Pode ser usado a qualquer hora do dia
O modelo a ser usado não tem restrições (seja livre para usar o modelo que quiser)
Só modere no tamanho caso seja para o dia a dia (afinal não estamos no carnaval e nem em eventos, ok?)
Quer ficar um xodó? Complete o look com uma maxi carteira.
Se vc optou em usar um turbante. Pare! Não erre usando um colar maxi (acho muita briga entre as peças, vc n vai querer parecer um carro alegórico, n é? rsrs - n me maaaaata...)


Coques?

apanhadinho virtual do Pittaco - google imagens e eu


Passei um ano de minha vida usando coque para ir a escola... Sei lá, uma coisa meio obssessão, meio anormal, meio falta do que fazer... Achava que minha mãe fazia coques como ninguém (outra desculpaaaa). Para fazer este ela achou a "côsa tristê", pq eu enchi reclamando: -"Mãe, n arruma, n! Tem que ficar com aspecto de despenteado mesmo". Pra mim o coque é aquele penteado que afirma: - "Cansei! Tentei de tudo e o cabelo não colaborou." 

Pittacos de semancol

apanhadinho virtual do Pittaco - google imagens


O coque pode ter até passado pela escova, mas nada de deixar tudo alá de arrumado. Desfia o coque, puxa um pega namoradinho....
Os mais requisitados para esta estação são os coques para cima ou para baixo demais.
Quer mais charme? Despenteia, vai ser a estação toda assim
Nada de coque só na metade do cabelo (isso é a cara de quem esta sentado na cadeira do salão para escovar, relaxar, blá, blá, blá...)
Por favor, ouse bastante no look para não envelhecer mais, ok?
A maquiagem pode ser marcante, seu rosto é todo destaque.
Evita fazer o coque com o cabelo molhado, cabelo que é preso molhado não cheira nada bem no final.
Não faz dele um penteado eterno, tá? Tira sua identidade e deixa vc com cara de "sempre".


Faixas?

apanhadinho de albúm de amigas + google imagens

Já falamos das faixas (irmãs do hedband - a regra é quase a mesma) por aqui lembram? Se não clique aqui. Ótimas, principalmente para shows, pois dominam o cabelo e retém o suor (hamram).

Pittacos de semancol

Nada de recortes de abadás, camisas veacas e achar que tá lindo. 
As faixas podem ser dos mais variados tamanhos, mas a mais charmosa é que vai até a altura dos seios
Aposte nas tranças ou nas madeixas soltas despenteadas para o uso.
A regra para a estampa da faixa segue a do turbante
Lógico que quando mais fino o tecido, mas elegante
Tudo bem que não há nada mais brega que um combinadinhooooo.... Mas uma bolsa do mesmo tecido da faixa, vc sabendo dosar e tiver bastante semancol para a estampa... Ficará o ouro (mas é um risco, ok?)
Faixas combinam com quase tudo, mas jamais indicaria para looks formais. Não sei...
Se acha que a testa é grande (calma, estamos em casa, ok? Até pq n tenho problema em falar dos meus olhos...rs), solta mechinhas do cabelo para frente da faixa.

Já fui! Ah! Aproveita a Páscoa! Amanhã estaremos aqui!
Um xero

3 comentários:

  1. Adorei a idéia dos Turbantes, fui muito resistente a lenços e etc.. pois me remetia a minha velha infância que minha mãe me obrigava a trançar o cabelo no sabado a tarde e dormir de lenço pra nao desmanchar até a segunda.. rsrsrsrrs
    Mas a gente cresce e aprende muito, inclusive a voltar as raizes africanas dos turbantes e amarrações nas madeixas.
    Adorei!

    ResponderExcluir
  2. gostei desse artigo, esta de parabens continue assim

    ResponderExcluir