terça-feira, 5 de abril de 2011

Roupas de verão no inverno? Sim, sim!

Basta mudar a estação para as mulheres (principalmente) garantir o velho surto do "eu não tenho roupaaaaaaaa". Eu não sei explicar direito, mas parece que neste momento o cérebro deleta as roupas do verão, esconde as do inverno passado e a gente fica ali, só, isolada, perdida, pois acredita (nem que seja por frações de minutos) que é uma pobretona de tecidos (uauauuaua- isso é quase uma novela mexicana - aiaiaiai!!!rs).

Bem, depois do surto, as ações são semelhantes: papel e caneta para a montagem da lista, com a agenda marcada para a ida ao shopping no dia seguinte com a certeza de garantir as peças que te deixaram nua, nua, nua; arrumação total do armário para viver o filme "Caçador de Tesouros" na maior esperança de resgatar as peças do inverno passado para fazer o reaproveitamento das pecinhas "ouro" (este ouro é o 18 "kilatem" e 18 "kimordem") e/ou o arremesso de ser humano despido na cama acompanhado da depressão profunda e sem disposição nenhuma para se mover dali pq não tem isso, não tem aquilo, não pode fazer isso e nem aquilo outro. O ser se resume em lágrimas, apenas lágrimas.

 google imagens


E para garantir aos nossos pittaqueiros nenhuma situação de: surtos, COC (compras obsessivas compulsivas) e depressões vamos entender que a mudança para uma nova estação não significa deixar Pittaqueiro nenhum na cruz (pelo amor de Deus) esta mudança significa apenas um toque na variação do estilo e adequação ao clima (se bem que se tivermos que analisar o clima, o tempo já não é mais o mesmo, tá igualzinho a gente: doido, doido, doido.... rsrsrrsrs). E mais, fala sério que o frio de Salvador não é "aquele frio", né?


Se vc observar tudo está associado ao pequeno detalhe na hora de usar as roupas do verão no inverno: sobreposto. Geralmente as roupas do verão são de tecidos leves, curtos e com muito decote, o que nos faz vetar de início o look com estas peças. Taí quem pensou assim se enganou muito bem...
Vamos lá?


Tudo bem que é inverno e que o sobreposto dar um "up" bem bacana. Mas não iremos esquecer nunca do nosso delicioso chá de semancol, que deixa a gente situada no tempo, espaço e garante uma bom equilíbrio de nossa imagem. Eu como estou sem máquina (a caraia quebrou de vez!!!! Alguém aí, não quer patrocinar esta blogueira pobre e abandonada no mundo? Buáaaaaa. Me dá uma máquina, tio (a)? --- Ops, voltemos...) fiz um apanhadinho virtual das investidas criativas que certamente vão bem e dão aquela inspiração para a nossa criação.


apanhadinho virtual do Pittaco - google imagens


Vou começar pelas nossas regatas (como estas daí de cima). Elas bombaram e agora em dupla (que não é não de dupla sertaneja - raaaaaá) vão fazer aquele sucesso, portanto, combine a regata com as blusas de manguinhas de boneca, com mangas 3/4, com mangas drapeadas e por aí vai). Agora faça a opção de usar as cores color blocking (já foram citadas aqui no blog) e esqueça um pouquinho as fluor (sabe, aquelas das cores marca texto. rsrs).



apanhadinho virtual do Pittaco - google imagens

Outra coisa é cair com tudo nos pedacinhos de pano nas blusas decotadas. Isso Mesmo! Faça charminho (biquinho, denguinho, tudo bonitinho) e jogue certo os cachecóis com diversas amarrações para aquecer e dar um outro formato a blusitha do verão. E vale também usar no pescoço aqueles tecidos que vc se acabava amarrando na cintura e no cabelo.


apanhadinho virtual do Pittaco - google imagens


As suas blusas de manga comprida do passado irão cair muito bem sobrepostas as camisas básicas. Um Pittaco legal são as camisas de manga curta por cima das camisas com mangas compridas.

apanhadinho virtual do Pittaco - google imagens


p.s: Olha o shortinho curto ganhando destaque.


Seus vestidos curtos e os de tecidos leves ganham um novo ar com blazer justo e curto. Vai ficar um verdadeiro xodó. Aproveita e invista nos saltos para garantir a elegância. Agora uma alerta, no ambiente de trabalho esqueça os vestidinhos curtos, tá? Semancol à vista!

apanhadinho virtual do Pittaco - google imagens


Para os vestidos básicos, sem glamour, basta apenas adicionar um lindo echarpe (caso não queira usar blazer) e pronto! Arrasou, amiga! huhuhuhuh

apanhadinho virtual do Pittaco - google imagens


p.s: Bota, não. Sei lá o que é, mas n curto muito... Aliás "bota" o que vc quiser, eu prefiro saltão! rs

Acredite que acabei de ouvir sua perguntinha básica: Cadê o vestido com cachecol, Cáren????? - Aff! Taí.


apanhadinho virtual do Pittaco - google imagens



Os tecidos florais ganham destaque na montagem do look atrelado as cores frias do inverno e não importa a proporção e nem o tamanho das lindérrimas flores que abrilhantam o visu, ok?

apanhadinho virtual do Pittaco - google imagens


No geral o que tem se falado muito por aí é a utilização de meias calças e jaquetas para desmontar o look verão, vc pode usar este perfil e pronto.

apanhadinho virtual do Pittaco - google imagens


Mas o outro lado da moeda é a resistência de muitas soteropolitas em aderir as meias (isso acontece comigo também), por isso meu pittaco fica para as leggings (que este aqui em Salvador pegou muito bem) e as calças adesivas.


apanhadinho virtual do Pittaco - google imagens


ok. Cáren! Cadê as leggings??? -Ui, já vai...


apanhadinho virtual do Pittaco - google imagens


E assim encerro o resumo da ópera, ok? rsrsrs
Saudades de vcs!
Xeroooo

2 comentários:

  1. muito bom seu blog, Caren. Sou baiana e estou sempre em busca de meninas baianas falando de moda!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Amei seus pittacos na moda,este blog é muito bommmm...

    ResponderExcluir