segunda-feira, 4 de abril de 2011

O inverno das cores!

Ufa! Agora, sim! O inverno está do jeito que gosto (não sei se vc gostou também), mas que bom que o surto foi positivo e com muita cor. Vc acompanhou os desfiles no mundo inteiro e se espantou em ver cores quentes no inverno, sim? Por um minuto pensei: os estilistas estão amando, estão apaixonados com certeza.

O que era previsto em um desfile de outono-inverno: roupas com cores frias onde o preto é o rei. Desta vez os coadjuvantes foram outros: as cores vibrantes, mas lógico que deixaram o preto rei continuar em seu posto.


apanhadinho virtual do Pittaco- google imagens

O nosso inverno ganhou cor e ficou o que "há" de lindo na face da terra. As cores que ganham mais destaque e vale ressaltar que em todos os seus tons para esta estação estação são: vermelho, azul, roxo, verde, laranja, amarelo e rosa. E o branco, preto e cinza agregam mais destaque a estas cores para marcar ainda mais a estação do frio.

E não fiquem confusas com o que vou enfatizar: tá valendo look com uma única cor! Que isso? E o "descombinadinho"?


apanhadinho virtual do Pittaco- google imagens



Calma! O "descombinadinho" tá valendo, só que agora tá tudo liberadoooooo, o look mono ganhou espaço. Antes seria o fim do mundo, ver alguém na produção de uma única cor. Agora, não! ("vou falar baixinho, em off: não aceitei este estilo de "vida" ainda, tá?).

É companheira, o mundo da moda tá aí, mas a gente usa e faz o que quer,ok? O mais importante? Está em paz consigo!

Para quem ainda está "cabreiro" (digo resistente- começou o lado baixo astral da blogueira) a esta tendência monocromática, invista em sobrepor em diversas tonalidades.


                    
apanhadinho virtual do Pittaco- google imagens

p.s: Melhorou?

Neste inverno colorido use e abuse das estampas de bocas, florais, temáticas, estilo navy, anos 70, estilos de onças que foram do verão, mas ainda permanecem.

Cartela das cores...

apanhadinho virtual do Pittaco- site Pantone

p.s: Tem cores que citei que não estão nesta cartela divulgada pela Pantone, empresa responsável em divulgar as tendências das cores durante todo o ano, a cada estação.


Cartela da tendência...

Metalizados - Dourado ganha destaque oficial e está em tudo!! Nos tecidos estampados, em enfeites nos tecidos lisos (blusas, saias, peças completas). O prateado não some, não! Ganha aquele "up" com outras peças coloridas metalizadas.

Ankle boots –  As botinhas de cano curto são a sensação do momento. Aqui no Brasil é a "coqueluche" e ótima para o nosso clima. Ah! Oxford também!

apanhadinho virtual do Pittaco - google imagens
p.s: amei a imagem!

Pantalonas - Acredite! A volta dos que não foram a cada desfile se fez presente. Tá a fim de resgatar a sua boca de sino? Se jogue! (pra mim este modelo é assunto morto e sepultado, mas respeito quem curte - n me leve a mal)

Calça justa – O jeans skinny, as calças no geral ajustadas e as leggings moldam as pernas fashion da temporada.

Tricô- Fique feliz! Muito feliz, viu? Tricô em alta. Nada de tempo da vovó. Junte tudo que tiver e use aos seu favor! O tricô com estampa é outro pittaco forte!

apanhadinho virtual do Pittaco- google imagens

Texturas - Ham? O que é isso? São tecidos com aplicações de resina combinadas com fibras sintéticas e um montão de técnicas. Pode pensar em vinil, lurex, couro, matelassê estes são usados para dar estas texturas.

Entre uma conversa e outra a gente fala mais deste assunto, tá?
Um xero e fique à vontade para comentar, afinal este espaço é só nosso!
uauauuauauaua

0 comentários:

Postar um comentário