quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Guarda-roupa:" Eu não tenho naaaaaaaaaaaaaaaada"

Pq senhor isso é típico do universo feminino? Pq senhor? Me traz a luz que eu estou no apagão em pleno clima de verão. uuauaauau
Não há como negar que vai e volta a porcaria do mundo capitalista agarra nossa alma, injeta em nossa veia e nos domina sem nos conscientizarmos. Parece uma macumba das brabas que quando nos damos por conta:  Putz! Já estamos envolvidíssimas com elas no mundo do comprar, comprar e comprar. Bhah! Para que tá feio (como diz Catarina Neres).
Somos pittaqueiras (Ainda somos? #crise de indentidade, né? Milhares de dias sem pittacos... Pois bem...) conscientes com o que gastamos e fazemos prevalecer o critério do bom senso, sim? (Confesso, que n sei mais, acho que o C.O.C- compradora obsessiva compulsiva, lembra?- voltou a dominar... rsrsrrsrs)

apanhadinho virtual do pittaco-google imagens


Tava falando o quê mesmo? Sim! Então, amigas foi pensando nos surtos pré-verão (que acontece em todas as estações e em momentos de eventos...) que preparei uma lista para a gente gastar. Como assim gastar? Estou ficando louca? Não. Isso mesmo, gastar. Para você gastar, sim! rsrsrs :)

Pq sei que apesar ainda  de não terminar a temporada das tendências do verão de 2012,  sei que firmei o compromisso de te ajudar a gastar o mínimo possível (na verdade a proposta era gasto zero). Portanto, este post não é para enfiar  o pé na jaca e comprar tudo o que vê pela frente como se fosse a Eva que acabou de adquirir uma vale compras em forma de cartão de "débito" sem limites. Acorda, Alice! (se puder, se acabe mesmo até morrer #groooossa)

Este post é pensando no que a gente pode fazer para comprar o que vale à pena e o que cairá como coringa para a estação.
Primeiro, não sou louca de pedir para você montar a lista do que precisa. Pq? Pq se tratando de precisar, a gente acha que precisa de tudo mesmo não precisando de nada.
Segundo que, se eu for por esta lógica não vou ajudar e sim, irei piorar as coisas. Pq? Pq antes de terminar a lista vc entrará numa depressão sem fim por ter acabado de associar o dinheiro às suas despesas úteis, às suas possíveis dívidas e vai ver que é impossível resolver.
apanhadinho virtual do pittaco-google imagens


O melhor a fazer é marcar um pontinho na lista que fiz respondendo a pergunta que destaquei abaixo (tenho certeza que vc irá burlar, mas tudo bem... rsrsrsr):

A pergunta para marcar a bolinha do lado (que significará o que vc pode comprar) é:

 Tenho, mas está acabaaaaaaadooooo?

Short jeans
Vestido estampado
Vestido  liso
Regata
Havainas
Rasteira
Oxford
Acessórios neutros
Óculos de sol
Bolsa grande
Bolsa de mão reversível a bolsa de alcinha
Protetor solar
Saida de praia
Biquíni
Colete
Gloss
Rímel
Lápis de olho
Sombras

p.s: O que vc não tem é o que realmente vc precisa! rsrsrsr. Esta técnica eu desenvolvi durante toda a minha vida, chama-se técnica da pittacaria. #mentira que inventei agora.

No mais a gente reiventa, remodela, customiza, procura um jeito novo de combinar... O verão passa, a gente se diverte e se livra de gastos.
Espero que este pittaco seja válido.



Xeroooo repleto de saudades

2 comentários:

  1. Eu não consigo... eu não consigooooooo....

    ResponderExcluir
  2. Legal! Temos realmente que repensar os nosso hábitos!

    Bjs

    http://vlmoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir