quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Aquela peça de NOVO e nova! Repetir roupa com estilo!

Hora de repetir roupa com estilo! Nada de sair correndo para o shopping para terminar de arrumar a malinha e encarar o feriadão. Sei que com essa chuva toda a vontade é montar acampamento no próprio quarto, mas há quem ouse e invente um lugar seguro para aproveitar os dias livres distantes da rotina.

E pq repetir roupa com estilo? Pq quando se fala em repetir look a primeira coisa que deve cair na mente de muitas é a questão básica da cópia, ou seja, montar o mesmo look, de novo. Ops! É aí que vc se engana, minha cara amiga. A sua peça poderá virar mil looks diferentes! Como isso? Nada de pensar que vai ter que cortar, tingir, remodelar, costurar, aplicar artefatos e por aí vai. Pare de criar miolos na cabeça, ok?

O segredo está na composição das peças, isso garante que vc  fique elegante e com visual bem diferente da última vez que saiu vestindo a mesma peça. Ok?

Não sei pq as pessoas viciam... Só vestem tal blazzer com tal camisa, pq acha que ficou excelente e, não há mais nada no mundo que combine tão bem quanto aquela peça. Sabe o que eu acho que isso significa? Preguiça de pensar um pouquinho e colocar a criatividade para reinar (por favor, não me bata. Uauauauauauaua)

Bem, amiguithas. É hora daquele pittaquinho. Abriu a porta do armário e não sabe por onde começar, não é? Deixa que eu te ajudo.


1. Construir para desconstruir

O que significa isso? Para ficar mais fácil no auxílio, quero que pegue uma mega look que montou e se achou a mais bela das princesas. Isso mesmo! Jogue o look na cama, inclusive com acessórios e sapatos.

2. Avaliação da peça a ser destacada

A idéia agora é permanecer com a peça chave (neste caso vc escolhe qual será a peça). E agora a ideia é substituir uma composição por outra. Vou ser bem básica. Se a peça destacada for um vestido, vc irá começa a substituir os acessórios, mas a importância agora não está apenas na troca de pulseiras por pulseiras, colares por colares (isso é o básico, e pela lei da natureza vc já faz inconscientemente).


3. Entenda que o destaque não é mais o destaque

Não quero te deixar louca sob hipótese alguma. O destaque não é mais o destaque mesmo. Quer saber pq? Pq se vc optou pelo vestido para ser o destaque, na próxima composição ele perde a vez (isso não é uma regra, ok? --- É para facilitar sua vida,). Então...

Na primeira composição do look vc usou o belo vestido com acessórios básicos...

Na segunda composição vc irá retirar os acessórios usados na 1ª, vai pensar em um acessório que venha a se destacar a exemplo de um echarpe, um maxi colar e vai deixar que esta peça se destaque no look. E aí? Por isso, que o destaque não é mais o destaque.


Acredite e sigua em frente nos caminhos abaixo:
Qualidade em tecido é tudo! Prefira sempre ter uma peça de roupa bem feita, com um bom tecido do que ter váaaaaarias peças mambemes (quer dizer tecido inferior no meu “linguajá”). Tecido inferior de longe é perceptível, o corte acaba com o seu visual. Invista em peças que durem várias estações.

 
Na hora de combinar sempre tente montar a peça destaque para três momentos: trabalho, balada e encontros esporádicos e não esqueça das alternativas para tempo quente e frio.


Para vc viajar na onda: se usou a peça combinada com outra peça lisa, agora escolha o estampado. Se optou por combinar com peças de cor clara, agora escolha cor escura e se sua aposta foi no estilo sofisticado, adote no novo look o estilo casual com a peça que irá repetir, ok?


Pode ter certeza que o exclusivo não está na peça de roupa escolhida e sim no estilo que só vc tem. Pode acreditar!

p.s: probleminhas com imagens, amanhã resolvo, tá?

Espero que tenha gostado!:)

Xerooooo

0 comentários:

Postar um comentário