Estamos comemorando... os 3 anos da Pittaco na Moda!

E a maior alegria e saber que vocês são as responsaveis por tudo isso.

O pittaco está planejando sua agenda de ações...Ficou curiosa?

Preencha nosso cadastro e aguarde novidades e mimos!.

Ufa! Conseguimos iniciar a reforma e já estamos com a mão na massa!

Viu que a nossa casa tá de cara nova? Hora de trocar o papel de parede, fazer uma nova pintura....

Sorteio Pittaco na Moda

Vamos participar,tudo bem rapidinho, é só cliclar no banner! .

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Minhas lindas listrinhas: Navy!

p.s: Atenção pittaqueira! Tem foto sua com look na moda? Não importa se já postei sobre o tema, manda pra mim, ok? Quero te ver aqui, no Experimento de Leitora!


..............................................

Há muito queria falar da tendência Navy para vc.
Adoro o verão, adoro cor, adoro mistura  (com moderação) e adoro esta tendência! É uma mistura elegante!
O estilo navy é um clássico! Esta tendência é inspirada nos marinheiros e de coleção em coleção vem ganhando força cada vez mais. Vc já viu por aí os looks náuticos? É navy!
Essa tendência é retrô, e foi criada na década de 20 pela estilista Coco Chanel e desde que chegou na moda, não saiu mais!

imagens google

E com eles estão as cordas, estrelas, cochinhas, abotoamentos frontais (nas bermudas e nas calças), correntes e âncoras. Tudo isso dando o toque final no look.
As sandálias, sapatilhas, bolsas e acessórios marcam o clima da marinha.
As tradicionais listras vermelho, branco e azul, neste verão se renovam e dividem espaço como preto e outros tons.

Para entender como esta tendência apareceu conto uma historinha...
A estilista Gabrielle Coco Chanel, nos anos 20 foi fotografada, por diversas vezes, vestida numa pantalone de iate. Esta calça tinha a inspiração nas indumentárias dos marinheiros.
Na década de 50 e 80 a estampa aparece nos acessórios causando o maior buum na moda.


imagens google

E de uns tempos pra cá as grandes marcas começaram a repaginar a velha tendência em todas as peças de roupas e acessórios modernos.


E assim se propaga em diversas cores e variadas listras. São listras largas e finas, vistas não somente na horizontal, vertical e também na diagonal. Acho um es-cân-da-lo! Um luxo!

imagens google


Como vc sabe aqui Plus Size tem destaque!


imagens google



Pittaco nas listras!


As listrinhas são lindas, elegantérrimas, mas muita calmitha nesta hora. Pq? Vc já sabe qual é o tipo do seu corpo, portanto, vamos valorizá-lo e não derrubá-lo, ok?
Como assim? Te explico, as listras costumas alargar a silhueta.

Eu fiz um experimento basiquérrimooooooooooooo.
E aí?


imagens google



Olha o experimento com dois cintinhos fininhos!!!!
Na imagem não dá para visualizar direito, mas o lacinho da blusa tem listras brancas e vermelhas.


imagens google


Quer ver melhor? Clica na imagem para aumentar.

Beijocas



PARABÉNS A TODAS AS SECRETÁRIAS!



quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Make fluo ,neon, coloridon...

ATENÇÃO! Antes de qualquer coisa gostaria de dizer que estou ruendo as unhas! Ham? O Pittaco na moda não possui marca e, o relógio avisa que isso vai mudar.
O concurso Pittaco na Marca está chegando e não vejo a hora de apresentar as marquithas... Tá chegando cada coisa coisa fofa de meu Deus. Vou infartar!
Conto com o voto de todos para o Pittaco seguir em frente!
Rumo ao dia 03 de outubro! Dê o seu PITTACO NA MARCA!


Isto é Pittaco de Leitora!

imagem google



A gente já viu aqui como se prepara a pele para fazer a velha e amiga make, pois bem, hoje farei o passo a passo de como fazer uma make para a balada... É isso aí, verão chegando, as festas irão bombar e vc é lógico deverá arrasar.

Às vezes nós sentimos que a roupa não está tão up assim, né? O que fazer? Capricha nos acessórios, sapatos e bolsas pocantes (isto ajuda a desviar a atenção) e faz charminho com seu melhor cartão de visitas: o rosto (enfeitado pelo seu sorriso) caprichado na make.

E aí chegou a hora! Como se maquiar, como combinar cores????? Ai, ai, ai.
O que tem que ficar gravado em sua memória é um segredo: vc não vai se pintar, vai se maquiar. Isso é diferente pq a ideia não é sair com a cara breada de cores, com o lápis de olho riscado na sobrancelha parecendo um parabrisas e  o blusch tipo rastro de pneu em asfalto... 

imagem google

Uma pessoa bem maquiada apresenta um rosto equilibrado!
Claro que vc pode abusar das cores mas com harmonia, ok?
Bom se vc não viu, sugiro que leia a postagem que fiz sobre o Ritual da Make.  Nada de sair se acabando na base antes de preparar o rosto. Preparou o rostinho? Mãos a obra!


- PITTACO NA BASE  - A primeira coisa que deverá lembrar é que a cor da sua base é A COR DA SUA PELE. Digo isso pq já cansaram de empurrar para a minha pele lindíssima negra, bases nas tonalidades beje! Vc que possui a pele negra, não caia nessa furada (prefira as bases sem óleo).
No Ritual da Make vc viu como se passa a base no rosto. O que não citei foi a necessidade de passá-la no pescoço para igualar ao colo.

Passou o pó como nos conformes é hora de colorir!

Como a make fluo, neon, coloridon, onnnnnn está em destaque....
Vamos aplicar no rostinho bonithinho...

O que acho bacana na make é o efeito degradê. Prefira sempre aplicar cores mais claras no canto e mais escuras na extremidades dos olhos. O diferencial está na esfumaçadinha que vc vai fazer quando unir uma cor a outra (tipo ponto de encontro).
Fazendo isso é acerto na certa. Dou pittacos para as de pele negra em preferir o dourado, cobre e bronze (acredito que combinam mais em nossa pele). Aproveita para a misturar com o lilás, ameixa, verde oliva e preto. Vale à pena.

imagem google

- PITTACO NOS OLHOS - Confesso para vcs que não utilizo delineador... uiuiuiui. O que faço é aplicar o lápis de olho na  região da pálpebra perto dos cílios ( n sei o que é, mas adoooooro, mesmo!). Eu dou o pittaco em vc delinear todo o contorno dos olhos. Nada de delinear apenas a parte inferior dos cílios, passa o delineador (no meu caso, o lápis) na região interior dos olhos, blz?


- PITTACO NOS CÍLIOS - O que quero é deixá-la com o olhar marcado (atenção, não é pintura, tipo obra de "arte", onde a gente joga o que quiser e apresenta um lindo quadro, é make - vou repetir isso até vc absorver por osmose) rsrsrsr
Para marcar os olhos prefira as máscaras pretas e passe uma vez, espere secar e passe novamente.

- PITTACO NO BLUSH - Lembre-se movimento leve de dentro para fora... Movimento leve de dentro para fora (eu já expliquei como se passa - por favor, utilize o pincel o efeito é outro!). Indico para as mulheres negras cores: marrom escuro, terracota ou rosa queimado. Não acho legal  pele negra utilizar aquele rosasithas ( fica muito artificial). Eu uso o rosa queimado e acredito que não tem outro tom de rosa melhor.

- PITTACO NO BATOM - Faça o que preferir. Agora fique atenta para um detalhe mágico: cores claras aumentam os lábios e, cores escuras diminuem. Se quiser delinear passe um lápis um pouco mais escuro antes de aplicar um batom.

imagem google



 - PITTACO NO GLOSS -  Para quem só usa o gloss dou a dica de comprar um batom nude(cor de boca - cor de naaaaada, lembra?) e passar por cima do batom sem carregar muito. Vc também pode optar em fazer o inverso, aparenta uma mistura tipo abrilhantada ao cremosinho do batom. Agora não precisa brear a boca de gloss, viu? Não quero que vc saia por aí parecendo que está escorrendo mel pela boca.uauauuauauauaua
Por hoje é só!

Xero

p.s Hoje troquei e-mails com By Alcione, bloqueira danada, estourada aqui na net. Ela foi super atenciosa comigo! Show de bola!


terça-feira, 28 de setembro de 2010

Golas, golinhas... Meus pedacinhos de pano!

Eu havia prometido que não iria falar dos pedacinhos de pano... Mas pense em uma coisa enraizada em mim? É quase a minha sombra!!!
Socorro meu Deus, eu não quero morrer!rsrsrsrs
Ham ram. Mas esta é uma postagem que devo e já faz milhares de anos ( o blog só tem um mês - tudo beeeeeemmmmmmm)!
Lembra da Gola que comprei na Mito que achei o má-xi-mo?
Pois bem, viva a multiplicação, a cópia, a pirataria!

Lá vou eu, produção de réplica com meus pedacinhos de pano que hoje estão à venda no...

Pittaco na Moda - A Lojinha


Conheça os pedacinhos de pano denominados golas... Pra quê servem? Mais um up no seu visu.
O mais show de bola (sou tiradinha, né?) é que estão à venda aqui na lojinha. Por apenas R$ 25,00! Eu escrevi 25! rsrsrsrsr
E veja como pode usá-lo...


A frente da opção A...

By Cáren Cruz

Costas da opção A...

                                                                                                                               By Cáren Cruz


Opção B...

By Cáren Cruz

Opção C... Invente!  rsssrsrs

Agora mais estampas à venda...

By Cáren Cruz



By Cáren Cruz




By Cáren Cruz



By Cáren Cruz


Gostou?

Obrigada prima do meu coração(Leilane Cruz)!

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Tudo aceso, tudo fluo!

Vcs viram no verão passado o quanto a tendência fluo impactou a gente! O pink, laranja, verde limão, amarelo... Todas nós andamos de luzes acesas e bem acesas!
A tendência fluo, cítrico, colorida é tudo a mesma coisa: muita cor berrante(rsrsrsrs).
E não parou por ai, permaneceu no inverno e agora vem bombando para o verão! uauauaua
Quem não teve a coragem de andar desfilando por aí com cores berrantes, terá a oportunidade de usar agora!
Uma voltinha pelos shoppings e encontrei no shopping Salvador a tendência ( ou resistência??) fluo contaminando os corredores.



imagem google



Confesso que dou preferência a usar esta tendência nos sapatos e bolsas (acho que causam mais impactos, que ficam mais fashion). Em relação a roupas só sou adepta as blusas. Apesar da proposta ser bacana juro que não usaria calças, saias, vestidos e blaizers na tendência... Assim acho fica estilo Falcão, tipo brega... (é o que eu acho).

Já testei e gostei muito quando usei um vestido preto e joguei um sapato amarelon neon e uma bolsa coloridinha. Sucesso!
E a outra vez usei também um look preto com dois cintinhos fininhos (lembra?), um rosão e um rosinha com a minha rasteira de florzê rosetão. auauauauau

Ficou bacana, legal e na moda!

imagem google



Quer saber com quais cores combinar? Cores neutras, tipo: nude, preto,branca. O fluo fica como toque de charme.
Agora se vc for do tipo audácia pura e tem coragem de usar um vestidinho flourescente, ok? Aposte nos tons neutros para sapatos e bolsas. Devagar, né? Vc n vai querer ser confundida com um letreiro.
E vamos parar com preconceitos pq esta tendência serve para todas as idades, basta equílibrio na hora de combinar e o mesmo vale para tipos de pele(afinal nunca vi cores ter restrições).

Aproveita e escolhe um biquíni fluo. Vc vai arrasar indo à praia com um bluzinha branca mostrando detalhes dele.

Ops! Como posso me esquecer dos esmaltes? Nada de dizer que o tipo da sua unha não rola e blá, blá, blá... Só não usa quem n se sente bem ou quem não quer aderir a ideia, ok?
Liberdade, essa é a escolha perfeita!

p.s: Hoje no trabalho, só comentários! kkk Minha cara estampada no Bahia Meio Dia de sábado (25.09)... rsrsrs No final da matéria. Blogueira Chata....rsrsrs
http://ibahia.globo.com/bahiameiodia/BMD_pop_video.asp?video=bmd_sab_02.wmv&ext.asx

Uma alegria! O banner do Pittaco na Moda lá no site do Samora!
Parceria com o www.samorim.com.br


Obrigadaaaaaaaaaaaaaaaaa!


domingo, 26 de setembro de 2010

Na minha bolsa tem um mundão!


Meu namorado passou um tempo com crise de coluna e afirma até hoje que a culpa é da minha bolsa.
Bom, confesso que minha bolsa é pesadinha... Minha família toda me detona porque só ando cheia de treco... Minha tia diz que vou ter sérios problemas no futuro...
O que sei é que já tentei por diversas vezes reduzir  volume, retirar parte das coisas... Mas sempre que decido excluir algo me arrependo, porque acabo precisando do que foi retirado.

Ai, ai, ai! Nessas horas acho que não adianta apelar para Nossa Senhora da Bolsa Cheia de Treco.
E por causa desse grande dilema: a minha bolsa pesada... Não, a coluna do meu namoradinho cavalheiro é que fui pesquisar como poderia ter um mundão dentro a bolsa sem mortes e sacrilégios.
(já estou ouvindo os falatórios da família e dele) uauauauauauauauaua

imagem google


Confesso que nem sinto o ombro doer ( minha tia diria que isto é agora...). Outra coisa interessante é que sempre tenho o que preciso... mas nunca encontro de imediato o que quero... e haja paciência.

Se vc passa pela mesma aflição que eu, siga os passos abaixo:

1. Compartimentos internos, mini bolsas e nécessaires são os itens chaves desta operação, separe-as.
2. Lembre-se daquela velha pasta de arquivos. Faça o mesmo, separe por categorias. Ex: papéis, remédios, kit beleza (espelho, pente, cremes, perfumes).
3. Cada nécessaire pertencerá a um grupo de objetos. Se achar dificuldades com as nécessaires para encontrar os tais trecos, compre as transparentes.



O pittaco:


  • Se vc costuma trocar de bolsa frequentemete e quase nunca tem tempo para conferir se a troca foi realizada com sucesso, evite acumular itens nas divisórias da própria bolsa. Pq? Na brincadeira do passa ou  repassa sempre tem alguma coisa importantíssima que irá brincar de se esconder e vc não vai encontrar...

  • Conte quantas nécessaires vc tem depois da organização e na hora da mudança, conte! Tenha um checklist em mãos.

  • Preserve suas bolsas! Permita que elas recebam ventilação uma vez por semana.

  • Não deixe embalagens de alimentos morarem dentro delas.

  • Uma vez por semana também faça uma geral revisando os papéis que podem ser retirados.

  • Eu tinha problemas em encontrar as chaves de casa. O que fiz? Comprei um chaveiro grande e isso mudou  minha vida.

Seja uma mulher moderna e organizada. Nada de fazer da bolsa o jardim zoológico ou o castelo "Mal assombrado".

Na minha bolsa tem um mundão!
Levo tudo comigo... Creme dental, escova, creme de cabelo, tesoura, estojo de canetas, lixa de unha, algodão, protetor diário, carteira, maquiagem, máquina, caderno de anotações, agenda, contas, remédios (váaarios), mp4, chaveirão, alicate de unha, carregadores, brinco reserva, desodorante, hidratante... e por aí vai.
E agora? Vou escolher prioridades (para mim seria tudo!) e selecionar de acordo com o momento... Durante a semana por exemplo só levarei o básico da maquiagem: batom, lápis e blush, pois já vou de make pronta para o trabalho e estes itens só servirão de "up" para o visu, caso apareça algum evento...
Aproveita o final do domingão para fazer geral no carregador de mundão! uauauauauaua
Xero e até!



sábado, 25 de setembro de 2010

Paradoxus!

Arrasou!
É assim que defino o desfile da Paradoxus hoje! A minha proposta era ser apenas uma "olheira" de criações e acabei como a blogueira recém chegada no metiê!

Achei a noite mais sensacional do Barra Faschion! Menina, acredite que nada foi igual a produção que assisti...

A passarela ganhou vida em uma mistura arrojada de cores com trilha sonoraao vivo! Ham? Calma vou explicar.
A Paradoxus deixou a vitrola de lado e ousou em trazer para o "topo" do cenário a cantora paulista Anna Gelinskas (muito conhecida na moda e casas noturnas).


By Cáren Cruz


 O repertório levado foi o cool desfilando por Edith Piaf, Leornardo Cohen e Bob Dylan.


Desenhos geométricos e florais vibraram nos vestidos em diversas versões e a garotinha do filme romântico foi o babado (baba-dos, digo! E frufus, lógiiiiiiiico)
Como não se inspirar nesta vitrine de glamuor total?



By Cáren Cruz


By  Cáren Cruz



By Cáren Cruz



By Cáren Cruz



E aí vai o Pittaco para vc neste verão:
As cores são mesmo as intensas: prefira o coral (altíssimo), azuis, verde, branco e amarelo. Essas foram as cores que marcaram o desfile.
A ideia trazida foi  de liberdade: então, livre-se dos comprimentos ditados. Vc é livre!
Sofisticação e modernismo: quem a-do-ra o "talk of the talk".



sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Registro do Barra Fashion...


Pra mim ontem foi a vez da Nina, que marcou a passarela com saudações à Primavera! Pq não falar das flores?
O tom nude predominou a coleção e trouze o ar de paz, aconchego e romantismo.

By Cáren Cruz


By Cáren Cruz



By Cáren Cruz



By Cáren Cruz



Vc já ouviu falar em couro de tilápia? Tilápia é um peixe de água doce reproduzido em cativeiro na indústria pesqueira. É um couro ecólogico.

By Cáren Cruz


Juliana é uma menina muito legal e carismática que eu conheci no Festival de Verão 2009. O stand dela foi o que mais me chamou atenção naquela época! Havia colares maravilhosos. Uma fofura!

By Cáren Cruz

Se interessou pelas pulseiras de tilápia? Procura Ju!
Ju Jerolamo
www.fotolog.com/jullianajerolamo
e-mil: juli_jerolamo@hotmail.com




Não tem dois dias que falei do tom Coral e, eis que aparece a cor predominando o desfile da TNG. O que achei? Esperava mais nas cores e mais detalhes...
O xadrez e o coral invadiram a cena...



By Cáren Cruz

Thaila Ayala, em entrevista, contou que começou a criar gosto pela moda quando era menina... Adorava costurar com a mãe...
 No backstage...


By Cáren Cruz


Agora um pittaco para quem está afim de fazer book...  Tá cansado daqueles poses alá de batidinhas? Tipo: não aguenta mais os modelos de book  com a mesma estética da época que a avó era gatinha?
Sucesso para vc! Gabriela Cruz e equipe desenvolvem um trabalho moderno neste aspecto: fotograr pessoas em situações diferentes, ou seja, registrar o melhor momento em um ângulo inusitado!
Ham? Visita o http://www.diferenteimagens.com.br/site/home/












Lembra da postagem anterior sobre os cintinhos? Rita fez o teste com o cintão dela no vestidinho rosa.
Valeu? Claaaaaroooo.

Faz o teste vc também!

By Cáren Cruz

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Volta e meia vamos dar!

Hoje eu fui recepcionada com uma coqueluche de minha queridíssima Perla Ribeiro: Convite para o Barra Faschion Mall. uauauauauauaua
Obrigada Senhorita Perla! Pittaco na Moda agradece!
E é claro que eu tenho que fazer o registro!


By Priscila Figueira

Volta e meia...

Me diga ai. Cadê aquela blusa compridinha que vc comprou que até então não combina com nada? Aquela mesmo que quando vc veste te faz parecer mais velha? Vc só comprou pq ela era composta e tava "aparentemente" legal para ir ao trabalho ou esconder a marquinha que tal calça realça....

Pegue a danada e prepare-se pois é ela a nossa próxima vítima. iaaaaaaaaaaaaaaaaaa


O que fazer? Pintar, bordar, cortar, reformar, jogar no lixo. Pq não? Vc tem váaaaaarias opções, se jogue no que achar melhor, se rete e mude. Dê, troque em um bazar... Mas se bateu a consciência e vc acha que ainda não é hora de nada disso... Thanrammmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm.Seus probremias acabaram-se! Cintinhos nela ou nelas!



By Cáren Cruz


O quê? Não está acreditando, menina!
Vamos lá! Cinto é o ápice do look (aff! fui profuuuunnnnda!).


ACABOU A TEMPORADA DO CINTO QUE SERVIA SÓ PARA SEGURAR A CALÇA OU SAIA!

Já viu que os cintinhos fininhos ganharam vida transcendental? Quase uma inspiração do filme Nosso Lar, com o irmão André Luís... pois bem irmã essa é a sua hora de ascender o espírito da criatividade.


imagem google


O que gosto mesmo é de usá-los abaixo da cintura e deixar a blusa folgadinha.
O bacana é pegar  o cintinho de duas voltas e juntar com a ponta de 1 outro cintinho de uma volta.
Ou seja, misture à vontade!

Se quiser ousar, misture as cores! Quer mais? Vc já viu alguém usando o cinto largo com o cinto fino de uma só vez? Não?
Então veja pela primeira vez!


By Priscila, Eu e Eli



Esta foi a minha ousadia. E quer saber quantos cintos eu estou usando? Não se assuste! São 3 cintos. Eu peguei dois cintinhos finos azuis e juntei (final de um com o começo do outro) e coloquei por cima do meu cintão grandão com duas fivelas! uauauauauaua
Achei legal! uauauauauauau


By Priscila Figueira


Não tenha preconceitos para ousar. Vc pode fazer isso e muito mais! Acho legal essa combinação quando o tecido é sem estampa. Hoje foi em um vestido (lembra do post do meu vestido amarelinho?). Depois mostrarei a prática dos cintinhos na blusitha!

By Priscila Figueira

Ótima energia pra você!