domingo, 26 de setembro de 2010

Na minha bolsa tem um mundão!


Meu namorado passou um tempo com crise de coluna e afirma até hoje que a culpa é da minha bolsa.
Bom, confesso que minha bolsa é pesadinha... Minha família toda me detona porque só ando cheia de treco... Minha tia diz que vou ter sérios problemas no futuro...
O que sei é que já tentei por diversas vezes reduzir  volume, retirar parte das coisas... Mas sempre que decido excluir algo me arrependo, porque acabo precisando do que foi retirado.

Ai, ai, ai! Nessas horas acho que não adianta apelar para Nossa Senhora da Bolsa Cheia de Treco.
E por causa desse grande dilema: a minha bolsa pesada... Não, a coluna do meu namoradinho cavalheiro é que fui pesquisar como poderia ter um mundão dentro a bolsa sem mortes e sacrilégios.
(já estou ouvindo os falatórios da família e dele) uauauauauauauauaua

imagem google


Confesso que nem sinto o ombro doer ( minha tia diria que isto é agora...). Outra coisa interessante é que sempre tenho o que preciso... mas nunca encontro de imediato o que quero... e haja paciência.

Se vc passa pela mesma aflição que eu, siga os passos abaixo:

1. Compartimentos internos, mini bolsas e nécessaires são os itens chaves desta operação, separe-as.
2. Lembre-se daquela velha pasta de arquivos. Faça o mesmo, separe por categorias. Ex: papéis, remédios, kit beleza (espelho, pente, cremes, perfumes).
3. Cada nécessaire pertencerá a um grupo de objetos. Se achar dificuldades com as nécessaires para encontrar os tais trecos, compre as transparentes.



O pittaco:


  • Se vc costuma trocar de bolsa frequentemete e quase nunca tem tempo para conferir se a troca foi realizada com sucesso, evite acumular itens nas divisórias da própria bolsa. Pq? Na brincadeira do passa ou  repassa sempre tem alguma coisa importantíssima que irá brincar de se esconder e vc não vai encontrar...

  • Conte quantas nécessaires vc tem depois da organização e na hora da mudança, conte! Tenha um checklist em mãos.

  • Preserve suas bolsas! Permita que elas recebam ventilação uma vez por semana.

  • Não deixe embalagens de alimentos morarem dentro delas.

  • Uma vez por semana também faça uma geral revisando os papéis que podem ser retirados.

  • Eu tinha problemas em encontrar as chaves de casa. O que fiz? Comprei um chaveiro grande e isso mudou  minha vida.

Seja uma mulher moderna e organizada. Nada de fazer da bolsa o jardim zoológico ou o castelo "Mal assombrado".

Na minha bolsa tem um mundão!
Levo tudo comigo... Creme dental, escova, creme de cabelo, tesoura, estojo de canetas, lixa de unha, algodão, protetor diário, carteira, maquiagem, máquina, caderno de anotações, agenda, contas, remédios (váaarios), mp4, chaveirão, alicate de unha, carregadores, brinco reserva, desodorante, hidratante... e por aí vai.
E agora? Vou escolher prioridades (para mim seria tudo!) e selecionar de acordo com o momento... Durante a semana por exemplo só levarei o básico da maquiagem: batom, lápis e blush, pois já vou de make pronta para o trabalho e estes itens só servirão de "up" para o visu, caso apareça algum evento...
Aproveita o final do domingão para fazer geral no carregador de mundão! uauauauauaua
Xero e até!



2 comentários:

  1. kkkkkkkk

    Tesoura??? Uma arma...

    Alicate? outra arma...

    Nossa, perto de vc sou a mais básicas de todas as mulheres...kkkk

    Já seu onde buscar socorro, qdo precisar de um creminho no corpo ou no cabelo...rsrsrs

    Bjs, lindona

    ResponderExcluir
  2. GRANDE DESCOBERTa!!!!
    QUANDO EU FALO SOU EXAGERADA ,MAS FOI PRECISO UMA HISTORIA EXTRA PARA SE CONCLUIR QUE BOLSA NÃO É MALA, OMBRO NÃO É GUINDASTE,E COLUNA CERVICAL SENTE ,SENTE E SOFRE CONSEQUENCIA GRAVE E IRREVERSIVEL
    AVISEI HÁ MUITO TEMPO
    AI,AI...
    MINHA COLUNA!!!

    ResponderExcluir