sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Com que roupa eu vou? Ensaio de verão: Timbalada

A nossa leitora amiga, Danda salvou a postagem do dia!

 Acredite, há muito queria confessar... Eu não sei explicar exatamente o que é, mas não estou conseguindo buscar aquela energia que eu tinha anteriormente para postar...(crise? e eu sei???) Talvez seja os embalos da minha rotina estejam sobrecarregando e consumindo minhas energias. Ah! Sei lá. Só que eu tenho certeza que vc leitora percebeu que o rendimento caiu consideravelmente e que muitas de minhas promessas ainda não foram cumpridas.... E também sei que vc deve ter perguntado durante o mês de novembro inteiro, aonde ficaram as postagens sobre o universo afro na moda. Confesso que falhei. Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

........rebubinando....

Bem, como uma montanha lá vou eu a mais um Pittaco. Primeiro gostaria de declarar que sou Timbaleira de carteirinha e não escondo isso de ninguém. A Timbalada é um vício em minha vida e me contagiaaaa. Eu me arrepio com as músicas, choro, vibro de felicidade, acho que algumas vezes até saio de mim(coisas do além)... É uma mistura de boas sensações e nada é tão marcante quanto a energia sentida.

Fiquei em estado de choque quando soube do valor do ensaio (70 conto é sacanagem, sim). Soube de gente que foi para a fila na madruga... Loucura, loucura, loucura!

Mas o que me fez vibrar agora para escrever foi o comentário de Danda onde a dúvida é sobre com qual roupa ir para o ensaio?

É muito bom falar disso, pq o mais importante de tudo é vc no domingo (pra quem vai) se olhar no espelho e se sentir bem vestida. Claro que alguns cuidados vc deverá ter, afinal é um show bastante agitado e o que eu mais quero é que vc volte pra casa “quase” similar ao jeito que vc chegou. Sei que isso é quase impossível , mas vamos lá.


Primeiro, eu não aconselho a ninguém a ir para ao ensaio da Timba de calça jeans. U ó, eu reprovo. Pq? Pow, vc vai a um show hiper, mega, plus agitadechion, é certo o calor dos infernos. Eu chego a ficar com fobia de imaginar o ser se divertindo de calça jeans. O verão está chegando, então calça, NÃO.


imagem google

Segundo, quanto mais leve for a peça, palmas para vc. Portanto a opção é por peças curtas e de tecidos levinhos, mas muita atenção. Se sua roupa for um vestidinho ou sainha, que tal usar um shortinho por baixo? Pq vc bem sabe que quanto mais curto for sua roupa, menor serão os seus movimentos. Então faça de tudo para ser uma mulher livre de traumas!
imagem google



Cores quentes! Estamos na porta do verão, tá calor, o local é de pura adrenalina, então esquece o preto (que esquenta pra caramba), os tecidos pesados e caia nas cores.
A idéia é dosar as peças, eu não acho bacana short jeans curtíssimo (acho que deforma a mulher), mas se for curtinho, se liga na blusa que vai acompanhar, ela não precisará ser hiper mega decotadoNA, tá? Assim ficará vulgar. É como se fosse uma forma de equilibrar, peça de cima muito exposta, cubra um pouco mais na parte de baixo e vice-versa.

Outra coisa que gosto de dar ênfase nas festas é na cor e no modelo do sutiã. Se a blusa é branca, não é nada bonito um sutiã vermelho ou de outra cor berrante (por mais que seja linnnnnddooo de morrer). Não estou falando das cores fluo. Nada de alça aparecendo. É um terror ver aquela alcinha dando sinal de vida. Substitua por um top (tai pq não um top na tendência fluo?).
google imagens

Maquiagem. Eu às vezes fico em dúvida se o ser é uma mulher ou um traveco. Lembre-se antes de se maquiar que vc é uma mulher, portanto não precisa provar isso a ninguém. Nada de exageros nas sombras, vá devagar. Vc tem que estar harmoniosa, só isso. Pintada, jamais.

google imagens

Cabelos. Quem usa creme, a lei é certa, nada de deixar o cabelo pastoso e repleto de creme a tal ponto de se tornar grisalha, o ideal é retirar o excesso com uma toalha. Se for molhar, nada de sair com o cabelo escorrendo, favor tirar todo o excesso de água. É o fim uma mulher em uma festa com aquela rodela de água nas costas. A treva!


google imagens

Pra quem é adepta as escovas da vida. Se não for definitiva e seu cabelo for daquele que se rebela facilmente, não custa nada levar um prendedor. É o fim sair de uma festa e parecer ter saído de um hospício (exagerei? Foi mal). Ou então, faz aquele penteado que vc prende a parte de cima e deixa a debaixo solta, que tal? Ou então vai de faixa no cabelo.


google imagens

Vc irá suar, isso é obvio. Mas vc deverá estar bem, com tudo sob controle. É péssimo estar em um local de diversão se preocupando com a calcinha entrando no bumbum (já ouvi dizer que é fazendo merenda- srsrrsrsrrs afff, baixo astral, né? Kkkkk), com o sapato apertado, com o olho ardendo na make, com o sutiã folgado... suususususuusus

Vá bonita, mesmo. Vá na moda. Coloca uma rasteira sucesso, com aquela sua roupa mara. Nada de preconceitos. Vestiu? Agora dá uma olhada no espelho e vê o que tá estranho. Modifique, tira o cinto grosso, coloca um mais fino ou vice-versa. Muda a cor do brinco, deixa a blusitha mais caída. Não sei, deixa o semancol agir. Às vezes a gente tá com uma peça, pq a gente queria pq queria usar, e em muitos casos é a bendita que tá acabando com todo o visu. Se desapega, menina! Vai testando as cores, os modelos, as peças até o relógio da consciência alertar, ok?

A postagem ficou enorrrrme, amanhã tem a parte II do processo.


 
Xero!

0 comentários:

Postar um comentário