segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Relações Públicas merece respeito!

  
Desde que entrei na faculdade enfrento um enooorme desafio (sem fim???): Conscientizar as pessoas sobre o real papel (ou reais papéis) da profissão de Relações Públicas.
O engraçado (ou trágico) da profissão é que quando perguntam a minha profissão, eu entro em um verdadeiro dilema baseado em palestras, bate-papos, mesa-redonda...E assim lá se vou eu para a definição, explicação, exemplificação...
 
Chegou um tempo de minha trajetória neste universo em que eu me sentia mal, irritada de ter que dar tantas explicações, porquê para mim era difícil acreditar na grandeza da falta de conhecimento sobre o profissional e suas respectivas atividades.
 
Para aquelas que se mostravam conhecer a profissão, a resenha sobre a produção de festas era o destaque da vez, e, mais uma vez, eu tinha que me dispor a esclarecer sobre esta "tal"  produção.
 
Hoje, enfrento este desafio com a cabeça mais tranquila e madura.  O comum (por muitas empresas) quando se tinha um RP em seu quadro de funcionários, era identificar a função do profissional nas tarefas esquecidas, nas que eram deixadas de lado, naquelas das quais as pessoas não gostavam de fazer que essas atividades eram sim, do profissional de RP. Não há como punir o estado, nem mesmo punir as pessoas ou empresas. Cabe a nós, enquanto profissionais, fazer o registro da nossa identidade e não se curvar diante da cegeira estabelecida ao longos destes anos.



Sou Relações Públicas, sou comunicóloga com muito orgulho, amo a minha profissão e mereço ser respeitada onde quer que eu esteja.
 
Atualmente atuo em uma assessoria de comunicação do Estado e LUTO todos os dias para que a organização perceba o que faz e o que compete a um RP.
 
Hoje várias mobilizações estão ocorrendo na América Latina, na luta pela valorização da profissão. E o Pittaco abraça a causa.



 
 
Para ler a carta-manifesto clique na frase abaixo:
 




Organização Internacional



1 comentários:

  1. Pois bem ,nem poderia ser outro dia,é hoje dia de luta pelos profissionais de RP,
    Pasme hoje é dia Santa Cecilia, e eu só tenho que agradecer, pela minha sobrinha querida, afilhada maravilhosa , e "RELAÇÕES PÚBLICAS" muito competente
    eu tenho muito orgulho de voce
    te amo

    ResponderExcluir