quarta-feira, 4 de julho de 2012

Mullet: aprenda a fazer em casa. Customize!

Poderia agora sair explicando o que significa a tal "mullet". Vamos fazer assim: primeiro a gente aprende a fazer, depois explico como usar, ok? Fique fria pq vou logo adiantando que é um tipo de corte usado em saia e vestidos. E melhor, cabe na maioria dos tipos de corpos. Relaxa e aproveita, tá?

Lógico que a gente não podia perder a oportunidade de economizar. O modelo bombando nas ruas e vc aí parada achando massa sem sair do lugar, né?  Amou? É hora de reaproveitamento! Basta ir correndo para o armário! Tenho amigas loucas por este modelo de saia, mas que por um motivo ou outro ainda não tem a peça em seus acervos. Por isso, vamos jogar pra lá a pindaíba, desencontros e falta de sorte. 

Dou o pittaco rápido e direto: para quê comprar se você pode fazer em casa? Nada de susto, pois esta é uma das customizações mais fáceis do mundo (exagero?). Pode acreditar, e o melhor que, a depender do tecido, vc nem precise de agulha e linha. Ó que lindoooo? 

A coisa é simples, o trabalho é só encontrar a saia ou vestido que queria fazer a experiência. Achou? Escolheu aquela saia batida, cansada de festa, mas que vc adora a cor, não foi? É ela mesmo.

Pegou a tesoura? Então tome nota!

  • Saia com poucas pregas
  • Agulha
  • Linha da cor do tecido
  • Tesoura
  • Ferro de passar

..............................................................

Primeiro você precisa vestir a saia, não dá para fazer no olhômetro (isso é muita coragem...). Vestida você tem como marcar o comprimento exato que deseja, seja para a parte da frente como para a parte de trás da saia.
Use um giz para fazer a marcação. Quer um pittaco? Peça ajuda a alguém...

Para não errar corte sempre um pedaço menor do que você espera, pois a probabilidade de reparar possíveis falhas é bem maior. rsrsrsrs

apanhadinho virtual do Pittaco - google imagens


Com auxílio de uma mesa, chão, cama... Ah! Sei lá! Você precisa de um espaço reto para que vc possa estirar a saia. Detalhe: a saia precisa ser dobrada na frente, ok? Nada de considerar a dobra tradicional das laterais. 

apanhadinho virtual do Pittaco - google imagens

Agora é hora da paciência, pq este corte não significa que vc tirou de letra. Para quem conseguir de primeira, parabéns! Mas, se vc não deu sorte, hora de vestir novamente, marcar e voltar para a tesoura. Faça isso sem pressa, tá?


Ufa! Agora que deu certo, antes do próximo passo, tenha certeza que o tecido da saia escolhida é daqueles que não precise fazer a velha bainha, sim? 
Se precisar, respira fundo, nada de máquina de costura. Agulha e linha é o suficiente!
Dobre a barra para o avesso e siga adiante!

apanhadinho virtual do Pittaco - google imagens


Feito em toda a parte cortada é hora de usar o ferro. Atenção para a temperatura a ser usada  no tecidinho. E fim!

apanhadinho virtual do Pittaco - google imagens

E agora? Prontinho! Seja feliz.
"Quero ver se vc tem atitude e se vai encarar!"

apanhadinho virtual do Pittaco - google imagens


p.s: se n tiver coragem se renda a uma costureira... :)

Xerooooo

1 comentários:

  1. Valeu Pittaco!!!!
    uma saia já estava na sacola de doação, Deus me perdoe!!
    Tirei lá vou eu pra mesa!!!

    ResponderExcluir