sexta-feira, 6 de julho de 2012

Eu e minhas dúvidas sobre vestido à vácuo....

Não me pergunte o motivo pelo qual resolvi falar neste assunto hoje. Até porque vestido à vácuo é coisa que caiu na rotina de muita gente e, neste momento, muitas já não tem este estilo  como  "coisa momentânea" e sim, como estilo incorporado ao dia a dia.

Também não vou condenar quem a-do-ra o tal modelito, mas há muito que não desabafo por aqui. Na verdade, não é só desabafo e sim um compartilhamento de dúvidas que tenho sobre o uso do tal modelo. Sei lá, acho hiper estranho... A sensação que eu tenho é a pessoa foi envolvida em um papel filme ou fita isolante... Vai vendo. E outra, tudo bem que o problema é de quem usa, que eu não tenho nada a ver com isso, mas... Vamos combinar?
Antes de mostrar para vc o que andei vasculhando no apanhadinho virtual sobre o tema, queria enfatizar minha indagações para que assim vc entenda o porque de tantas dúvidas.

1. Se o nome do vestido não é à vácuo, pq todo mundo só chama ele assim?
2. Existe comprimento certo para usá-lo? Porque na geral só vejo todas com o vestido com o comprimento exato aonde termina  o bumbum. Ou seja, é moda ficar puxando o bendito vestido toda hora? Faz parte da ideia do look?
3. O vestido se adéqua a qualquer tipo de corpo? Parece que sim?
4. Ele cai bem com qualquer tipo sapato, acessórios e bolsas? Tanto faz o salto muito alto como a sandália de dedo?


Agora leiam o que a Nossa Senhora do Pittaquinho explicou para a blogueira burra (eu, claro, ahã!). Em azul minhas dúvidas, em rosa a resposta de Nossa Senhora do Pittaco. rsrsrsrs


apanhadinho virtual do Pittaco - google imagens

1. Se o nome do vestido não é à vácuo, pq todo mundo só chama ele assim?
1. Mô beinzinho, o nome do vestido não é à vácuo. À vácuo é o formato que ele toma quando está no corpo, ok? Segundo, o melhor seria você dizer que a pessoa está "vestida à vácuo". Chamam o vestido assim, pois  a intenção deste é ser uma peça de modelagem feita sob medida. Por isso o nome é vestido bandagem ou bandage dress.


apanhadinho virtual do Pittaco - google imagens

2. Existe comprimento certo para usá-lo? 
2. Lógico que não, mas isso tem limite.Porque na geral só vejo todas com o vestido com o comprimento exato aonde termina o bumbum. Ou seja, é moda ficar puxando o bendito vestido toda hora?  O vestido precisa ter um comprimento que garanta, no mínimo, a possibilidade de se mexer. Faz parte da ideia do look? Claro que isso é comportamento de uma pessoa "sem noção". Se você se conhece observar tudo na hora da compra. Você precisa estar consciente da flexibilidade que precisa um vestido, comprar uma peça que não te permita possa dar um passo à frente, é errar sem dúvidas. Cadê o semancol?


apanhadinho virtual do Pittaco - google imagens

3. O vestido se adéqua a qualquer tipo de corpo? Parece que sim?
3. A questão de se adequar ao tipo de corpo faz relembrar a velha questão de que você antes de tudo precisa conhecer o seu corpo, identificar o seu estilo, saber os pontos que você pode valorizar ainda mais e entender que a moda está ao seu serviço e não o contrário. Tudo vai dá questão do bom senso à você se sentir bem.

apanhadinho virtual do Pittaco - google imagens

4. Ele cai bem com qualquer tipo sapato, acessórios e bolsas? 
4. Ele combina sim, mas tudo (como já citei aqui) tem um limite. Nossa Senhora do Pittaquinho aqui, não acha nada "gatinho" este modelito. Mas se vc gostou e optou e aderir a moda, é válido lembrar que o vestido já chama atenção, seja pela cor, detalhes e/ou brilhos, então para quê exagerar em acessórios maxi e chamativos? É querer mesmo virar uma Chaiane. #novela Tanto faz o salto muito alto como a sandália de dedo? Tudo depende, saltos caem como uma luva para usar durante à noite em festas e baladas. 

Obrigada, Nossa Senhora do Pittaquinho!

Para quem insiste...
E sabe o que você pode fazer para dar uma melhorada no look? Sempre quando vestir pense em EQUILÍBRIO,  isso é simples. Se ele tem decote, não precisa ser curto e vice versa.
Acha que o seu corpo favorece um vestido assim? Ótimo! Atenção apenas para as ocasiões que irá escolher para usar, ok? 
Nem todos os tipos de corpo cabem este vestido, uma vez que ele desenha demais o corpo. A questão depois disso é a segurança, tá segura no look? Conhece as possibilidades que te favorecem? Está consciente do que melhor te valoriza? Então sem mais! :)


Xeroo

0 comentários:

Postar um comentário