sexta-feira, 25 de maio de 2012

Diário de uma blogueira no salão de beleza...


Sabe aqueles dias que vc chega a pensar que talvez não seja o seu dia? Mas que por uma obra divina (quase surreal) eis que há um fato ou fatores que acontecem do nada “PARA NOOOOOSSAAA ALEGRIAAAAAAAAAA”? 
Foi o que aconteceu comigo hoje, minha manhã foi de tensão entre telefones e tentativas de ida para o trabalho depois dessa greve já prevista. E, em seguida mais afazeres no intuito de ajudar a minha mãe a resolver essas coisithas de casa. Pensei logo o que poderia fazer para adiantar o meu lado, pois até então o final de semana pretende ser recheado de aulas intensas ao longo de 16horas. Ok, lá se vou para o salão de beleza do bairro empolgada para dedicar um tempinho entre manicure e pedicure (Ops! Isso não é um história triste, típica de novela mexicana, você vai ver).

mais feliz!

Não sei se vc é igual a mim, mas manicure e pedicure eu gosto de ter aquela fixa, pq morro de medo (me pelo) com esta atividade e falando sério, minhas unhas têm lá seus detalhes que não é para qualquer uma... Já viu, né? O mesmo acontece para a minha sobrancelha e para o meu cabelo. Meu cabelo? Nooooossaaaaaaaa, nem se fala, quase tudo eu faço em casa. Em casa eu tenho a paz!


Sim, mas como eu estava escrevendo, minha vida mudou, amiga (mesmo que só por hoje). Enquanto minhas unhas ganhavam formato de fada eu observava um cabeleleiro em atividade... Juro que ele mexeu comigo (leve isso para o bom sentido, pq a moça aqui amaaaaa o namorado,ok?), o perfil em trabalhar, o pegar na tesoura, o tocar em cada mecha das madeixas, me deixou boquiaberta e lógico que aquela era a minha oportunidade, afinal  havia acabado de receber ligação do namorado lembrando de um casório para este final de semana. Ah! Confesso que me irritei, em cima da hora o que pensar em fazer nos cabelos que estes dias não me obedecem, e quem me garantiria que alguém fosse acertar domar minha sobrancelha de “Albiere” ( é assim que escreve? Aquele senhor pai do clone da novela veia, lembra? Rrsrrsrrsrs).

Sim, logo fiz questão de comentar pq resultado estava explícito nas madeixas da cliente que ele atendia... E, não hesitei! Dei um pulo e fui pedir a ele: “Faz um milagre em mim!” rssrsrsr
A bomba? Ele é cabeleleiro sim,mas no momento apenas demosntrava um produto do qual ele representa. Então? Não poderia salvar minhas madeixas. Mas como eu não ia perder pra ele,  fiz carinha do gato de botas e aí corri para a gerencia autorizar um singelo corte e... Liberarammmmmmmmmmmmmmmmm.


Nilson Santos é baiano, mas reside em São Paulo. Lá tem o seu próprio salão de beleza e divide seu tempo entre o seu salão e a divulgação de um produto para cabelos. Futuramente vc irá conhecê-lo melhor, pois ele será colunista do Pittaco, né Nilson? Rsrsrsrsr

 

Anne do salão Talento (ao qual eu passei a frequentar) fez a minha sobrancelhada falhada ganhar vida e agora? Ufa! Estou feliz, feliz!
Só queria compartilhar meu novo visu com vc!  E daí? E daí que dou um pittaco pra ti que leu tudo isso aqui. Não sei pq tem gente que ama comprimento de cabelo. Tudo bem, cada um com seus gostos, mas sério não dá para estar com o cabelo grande sem corte, sem brilho, sem hidratação, sem vida,  sem estilo, sem definição... Aproveita e olha no espelho após a leitura deste post  e vê se o seu cabelo levanta a sua moral. Se a resposta for negativa, pense em um corte, numa mudança de cor ou se achar essas coisas radicais, pense em um penteado diferente. Só faça algo por vc e para vc, ok?


Quando recebi a ligação, percebi que há dias eu me sentia incomodada com o meu cabelo, mas não dava a devida atenção em parar e entender o que queria de fato. Cabelo crespo e quimicamente tratado como meu, é um pouco arriscado fazer muita coisa, a exemplo das tinturas e mexas... Meu cabelo é fino pacas, tenho sempre que rever ideias...  Se vc não tiver tanta restrição se jogue nas novidades.

Seja feliz e se achar que deve, mude!
Xerooo

p.s: Era a postagem de ontem, por conta da minha oi velox que agora tem só exibe tela roxa, fiquei impedida de postar... buáaaaa

4 comentários:

  1. No ponto sobre manicure tb prefiro uma fixa, no pé principalmente, afinal eles merecem um carinho especial, qndos não estão bem, incomodam muito!na mão fico quase sempre com o estilo francesinha!Agora qndo o assunto é cabelo, tudo fica mais delicado, hj estou em busca de um produto especifico de uma marca que já uso há quase 1 ano e venho obtendo ótimos resultados, acho que na Liberdade vou me encontrar já liguei para lá e já sei os preços, quero conferir de perto, vou aproveitar a viagem e fazer uma hidratação, acho que isso já vai me deixar em paz!Ontem qndo fui tirar a foto para renovar a carteira de motorista, só tinha cabelo na foto, muito cheio, a noite o namorado disse é muito cabelo hein Bebê...enfim, preciso hidratar meus fios e comprar meus produtos preferidos!

    ResponderExcluir
  2. Muda é sempre bom renova as energias...ficou lindo,lindo...bjks

    ResponderExcluir
  3. Menina linda
    Estive no Talento e gostei muito do atendimento
    Fui Atendida por uma negra linda Geane pela simpatia de Meire Val gosei muito

    ResponderExcluir