quarta-feira, 23 de maio de 2012

Cardigã - como usar!

Não sei se vai concordar comigo, mas o tempo frio chama a tal da elegância. Acho que o comportamento muda, a elegância transborda e as mulheres ficam muito mais charmosas neste período, vc não acha? O inverno provoca esta questão do estar bem vestido. Não sei se é a ideia de se agasalhar... Mas que as mulheres se vestem beeem melhores que Nas outras estações, é fato. Acredito nisso e, isso é uma prova de que, a mulher para chamar atenção e atrair olhares não precisa estar despida, sim?



Dá para combinar sem erros! Entre lenços, paninhos e casaquinhos o visual vai ganhando vida e ficando "u" maior charme! Essa é a época das peças sobrepostas, de misturar cores de forma divertida, afinal (não sei se tem percebido) o inverno, a cada ano, ganha mais cores quentes e fortes. Foi se o tempo que a cartela de cores eram os tons sóbrios e escuros. Agora vc pode usar e abusar de todas as cores da cartela. rsrsrsrs


Indo direto ao assunto toco em mais uma peça coringa chamada cardigã. Digo isso pq ele não limita o look,  se encaixa em tudo! Do mais despojado ao clássico o casaquinho arrasa!





É baixinha?

Escolha cardigãs sem bolsos nas laterais e com decotes em V, isso cria uma falsa ideia de silhueta alongada.
Evite deixar o cardigã abotoado.
Prefira os tecidos mais leves e que a barra termine abaixo da marca da cintura ou barriga.
Quer alongar a silhueta? Combine a cor do cardigã com a mesma cor da peça que vai usar na parte debaixo além dos sapatos.


Alta e magra?

Ficam ótimos com saias com volume, jeans e as peças de cintura alta. Colares compridos ganham destaque, afinal este perfil se encaixa com qualquer tipo de cardigã. Se tiver que escolher entre longos ou curtos, prefira os mais curtos, ok? Lembrando que isto não é uma regra.
Quer equilibrar a silhueta? Coloque um cinto por cima dele.






História...



Com mangas compridas e abotoamento frontal, o cardigã surgiu no século 19, quando foi usado por oficiais do exército britânico na Guerra da Criméia. O nome é uma homenagem ao conde de Cardigan, que comandou a tropa. Na década de 1920, Chanel lançou a combinação de cardigã com saia e ele nunca mais saiu de moda.fonte: manequim.abril.com.br

E aí? Vai tentar? Xerooo

1 comentários:

  1. Adoro cardigã! Excelente dica!

    Bjs

    http://dorothybrecho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir