segunda-feira, 23 de abril de 2012

Sobre blush! Tom e o tipo de pele


Vamos brincar de índio? Brincadeira é brincadeira, mas não dá para sair trabalhada na make como se estivesse entrando numa brincadeira de indio, certo?  Com todo respeito aos índios... Mas pq tal associação?
Observe, o comum entre as tribos é o ritual da pintura, que, tem todo um embasamento e significado característico pela cultura da tribo. Cada traço implica em uma simbologia... E realmente existe entre eles o hábito do traçar uma linha sobre a face, que a depender da tribo, as índias pintam as maçãs do rosto com um traço vermelho.



E, realmente existe entre eles o hábito do traçar uma linha sobre a face, que a depender da tribo, as índias costumam pintar as maçãs do rosto com um traço vermelho.



apanhadinho virtual do Pittaco- google imagens


A make já é outra história... Aqui o efeito de cada produto a ser utilizado tem como objetivo final o resultado no coletivo, ou seja, na aparência visual.
A questão não é pintar a pele e sim, garantir a nossa face um visual harmônico e saudável, corrigindo algumas imperfeições e valorizando o rosto feminino. E com isso a  intenção do blush não é ser o destaque na make e sim, dar um efeito (suave e discreto) de " rosto corado", ou seja, eliminar o aspecto pálido



google imagens

E aonde está o perigo? Justamente na composição de cada um destes itens da make que irão garantir o resultado final, que a depender de como vc o faça, pode sair muito bom ou muito ruim.



google imagens

Acredito que falar especificamente do blush, hoje, seria uma grande contribuição, pq o que eu ando vendo de "monstrinha da maçã (bochecha) vermelha" na rua... Não faz noção...Bah! Até pq, na verdade seria uma ousadia de minha parte chamar este ser iluminado de índia... Não, não teria nada de similar e seria até um elogio... 
Mas, sim, fim de papo e vamos ao que interessa.


google imagens


EU SOU NEGRA!
apanhadinho virtual do Pittaco- google imagens

Tá, então logo devo utilizar blushs nas cores terra (marrons), bronze, violeta escuro, vermelho rosado, vermelho escuro... Aposto em tons encorpados e fechados. Cores claras dão efeito artificial, nem faço teste para conferir! 

EU SOU MORENA!
apanhadinho virtual do Pittaco- google imagens

Sem erros escolho blushs com tons rosados e bronzes com tons abertos, eles ficam perfeitos e o resultado é de uma pele saudável. Livro-me dos tons alaranjados para não sobrecarregar a face.

EU SOU MORENA COM A PELE CLARA AMARELADA (OLIVA)!
Rosa queimado e tons voltados para a cor pêssego são os ideais para minha pele.


EU SOU BRANCA DE PELE AMARELADA!
apanhadinho virtual do Pittaco- google imagens

Como acerto? Escolho tons rosados, estes são os melhores para a minha  pele. Agora esqueço os tons de pêssego, pois o efeito é a treva!!!

EU SOU BRANCA DE PELE ROSADA!
apanhadinho virtual do Pittaco- google imagens

Para minha pele valem os tons alaranjados e até os tons de pêssego, por causa do efeito que estes proporcionam. Estes tons quebram o rosado da pele.



E aí? Deu para tirar a dúvida?
Xerooo

8 comentários:

  1. Eu curto um blush rosado... a depender da ocasião cai super bem. Sou fã do tom "malva". Preciso conhecer os blushs Mary Kay urgente !

    ResponderExcluir
  2. Eu prefiro o blush bronze na pele negra fica divino!!! pra sair da rotina uso um tom rosado.

    ResponderExcluir
  3. Então, eu tenho três blushes (vendidos para este fim), um rosa (tango cor A) e outro rosa pêssego (vult cor 01), e o laranja/coral taj mahal nars. Uso uma sombra vermelha da nyx como blush também, a extreme apricot (que é da mesma cor da exhibit a da nars) e encomendei o framboesa da avon.

    Acho que blush é mais de como é aplicado e das cores que você já está usando do que a cor dele em si. Aplicando pouco e esfumando bem, todos ficam lindos!

    ResponderExcluir
  4. Sabina, Tá esperando o quê, conhecendo uma consultora?
    ai ai

    ResponderExcluir
  5. É isso ai Lene, aposta no tom que vc n erra!
    Xerooo

    ResponderExcluir
  6. Mabia, valeu a dica. Aplicar é o segredo e os pittacos no tom, foi uma forma para as Pittaqueiras acertarem de cara a composição.

    Xerooo

    ResponderExcluir
  7. amiga,também conheço um monte de patati patatá na versão feminina!rsrrsAmei o post dos blushs!!
    ivana castro

    ResponderExcluir
  8. Podem citar e eu sei que vcs sabem, as cores e as marcas?para pele negra.tô cansadona de errar...

    ResponderExcluir