terça-feira, 26 de julho de 2011

Hora de malhar, sim! Parte I

Nada de entrar na academia às vésperas do verão. Cuidados com a saúde são essencias para uma vida longa. Melhor do que isso é estar bem.
Nada de vida sendentária, vamos fazer atividade física, praticar esportes enfim... Deixar o corpo em movimento meu povo. uauauauauua

Sei que com os dias de chuva o corpo fica mais resistente a encarar o vendaval 'e por aí vai...Nessas horas a academia parece o local mais acolhedor. Mas na hora de montar o look para a malhação, eu pergunto: Como vc se arruma para ir a uma academia? E vc responde:
Opção A: calça de malha com um camisão
Opção B: de conjuntinho toda combinandinho (combinadinho é a treva, brinque com as cores)
Opção C: só usa short
Opção D: não deixa a mania de usar as blusas de todas as festas que foi...(tudo bem que as camisas de festas são uma ótima válvula de escape, mas tudo tem limite, né? E aquelas "customizadas".... aff... sem palavras)
Opção E: não vive sem aquela meiona quase 3/4 (fala sério, que negócio mais sem sal é isso, nada de sair desfilando pelo trajeto casa/academia assim...)

Antes que vc marque a opção ou até "as opções", eu lhe faço outro questinamento: E vc, usa a roupa ideal para o tipo de seu corpo?

Sim! Que ótimo "Parabéns, Pittaqueira"!
Não? Relaxe, e vamos pittacar para encontrar um look harmonioso.
Vc sabia que para cada atividade existe um tipo de roupa adequado? Isso não é uma questão de moda, as roupas precisam ser confortáveis, facilitar os movimentos e ser fresquinhas...

apanhadinho virtual do Pittaco- google imagens

Pittacando...

A primeira coisa que deve identificar são as partes do seu corpo que podem ser valorizadas (as que vc mais gosta). Fazendo assim, "estas partes" são a que ficarão mais em evidencia.

Tecidos estampados e as cores mais vivas sempre criam volumes. Portanto, adote na parte que quer valorizar. O mesmo acontece para as partes do seu corpo com muito volume, caso queira reduzir, vc pode optar por cores escuras e lisas

Vamos harmonizar a parte superior com a inferior? Como? Simples, se sua perna for grossa, basta usar as calças na altura do joelho ou os moletons (eles dão o "up" nas curvas). Se sua perna for curta, vc pode usar os shorts curtos e bermudinhas com detalhes verticais e diagonais.

apanhadinho virtual do Pittaco-google imagens


 
A bola da vez são os tecidos inteligentes... Eles reagem a sua temperatura e a do ambiente.. Quando vc transpira o tecido se expande deixando vc fresquinha, show, né? A nike vende este peças com este tipo de tecido.

 
Na malhação toda a parte de baixo que seja intermediário reduz ainda mais o tamanho, sabia? Portanto se for escolher use peças que cubram toda a perna ou as que estão acima do joelho. Cortou a canela? Ficou anã (isso vale muito para as baixinhas)

Sabe aquelas calças de malhar com detalhes escuros nas laterais? Elas afinam a silhueta. Veja qual é a sua intenção.



Nós já estamos carecas (ou cabeludas?) de saber que as cores escuras diminuem volume e as cores claras aumentam o volume. Na escolha da roupa de malhar não poderia ser diferente, entoces, pq não usar as peças claras para aumentar o volume da sua silhueta caso tenha os ombros largos ou usar os mais escuros para diminuir o volume da silhueta caso ela seja grande e seus ombros estreitos?





apanhadinho virtual do Pittaco- google imagens


Vc sabia que os shorts soltinhos (digo shorts e n pedaços de panos torados no corpo, que mais parecem que em algum momento vc irá explodir), calças larguinhas reduzem o quadril? Não acredita? Pois bem, verdade “verdadeira”.

Fique elegante! Tom sobre tom, peças que sejam do seu “número” e não número a menos.

Roupa velha não é roupa de malhar, tá? Então esquece as blusas desbotadas, rasgadas, com feriadinhos e feriadões... E por aí vai...

Amanhã a gente continua com a post!
Tive problemas com as fotinhas (probleminhas com fotinhas resolvido)
Um xero e brigadinha pela compreensão!

2 comentários:

  1. Gostei do post, Caren, só faltam mesmo as fotos... parece que eu tava vendo algumas pessoas na sua descrição... kkk

    um abraço,

    ResponderExcluir
  2. Fau
    Gostou mesmo? Pode reclamar, viu?
    Um xerooo

    ResponderExcluir