segunda-feira, 25 de julho de 2011

Florentina com estilo: calças coloridas

Não está lembrada de Florentina? Florentina de Jesus a musa do Tiririca. rsrsrs E pq me lembrei dela? Pq não há ninguém melhor do que ela que represente a versão feminina do Tiririca (todo coloridinho).
Há muito estava na resitência de postar sobre as calças coloridas, e sei que para muitas o título do post de hoje não foi nada interessante... Usar calça colorida, Cáren? Qual é, ta virando Restart?

apanhadinho virtual do Pittaco-google imagens


Sei que Vitta Mirela deve ter dado pulos de alegria, uma vez que, ela é fanática pela banda. Ok, Mirela só tem 12 anos e tem total direito de gostar da banda. Mas uma coisa é Mirela usando muitas cores vibrantes no look, variando o fluorescente do all star e, a outra coisa sou eu, Cáren, 20 e alguns anos querendo parecer a menina Vitta Mirela e sair desfilando por aí como se acabasse de encontrar a adolescência... (uauauauau cada idade em seu lugar)

apanhadinho virtual do Pittaco-google imagens

Tudo bem que há muita coisa em mim que é vestígio da infância, mas como tudo tem limite nada de algo muito declarado, né? rsrsrsrsrs

Hoje acordei com uma vontade louca de adquirir duas calças coloridas: uma rosa chá e outra rosa choque (jeito Florentina de ser...). Enlouqueci? De maneira alguma, vou te mostrar agora que sempre há luz no fim do túnel, e, pelos looks que achei do apanhadinho virtual vc nunca, jamais, será confundida com uma seguidora do Restart. Dá sim, para ser uma Florentina de Jesus com estilo.

 apanhadinho virtual do Pittaco-google imagens


Vamos pittacar?

Para o verão de 2012 as cores são menos vibrantes elas estão mais adaptadas aos anos 90 e 80, e além disso as cores pastéis ganham destaque como o rosa da grife Isabel Marant.

Não pense apenas que as calças coloridas ganham as versões das calças skinny, não. São os diversos modelos de calças que ganham aplicações por cores.

A ideia central é vc combinar a calça utilizando cores sóbrias, ou seja, prefira deixar apenas a calça ganhar destaque na cor para vc n sair com um look infantil demais ou com a cara dos meninos coloridos (só Mirela, pode, ok? Ah! Isso vale para Gabriela(14 anos) tbm....).

apanhadinho virtual do Pittaco-google imagens

As calças boyfriend com as barras dobradas (duas ou três vezes) deixando o tornozelo à mostra garantem um visu legal.

Acessórios podem ser de destaque, eles garantem modernidade.

Pode ficar à vontade usando a sua peça com cardigans, capinhas 7/8, blusas compridas, blazers, sobrepostos...


Vamos devagar, viu? Nada de se empolgar e usar o sapatão coloridon pq ficará a cara do arco-íris. A ideia é continuar com os tons sóbrios e neutros... Florentina de Jesus ou com estilo? Vc escolhe.

apanhadinho virtual do Pittaco-google imagens

É fato: camiseta colorida ou estampada vai fazer com que pareça infantil e pronto. Agora cabe a cada cabeça usar o que achar que deve, né? Viva a liberdade de expressão!

Ops! Reformulando a frase acima, posso considerar que algumas estampas, não derrubam tanto assim... Flores, animais... Elas tem que ser similares ao tom, ok?

E lembre-se eternamente de usar o nosso velho e delicioso chá de semancol antes de sair de casa, tá? Pq pior do que parecer com a banda Restart é ficar a cara do Tiririca, abestada! ( rsrsrsr bricadeirinha... somos amigas... lembra? Rsrsrsr)

Foi isso!
Um xerinhoooooo

4 comentários:

  1. Bem, adooorei o post!
    E qnto a comparação, tbm!!!! rsrsrs

    Calças coloridas usadas com bom senso, é mto legal, à depender da situação, é claro!

    Uma coisinha que me deixou ligada: dobrar a barra da calça, ainda mais boyfriend, uma? duas? três vezes????

    Só para as pernas longas, tá? rsrsr

    Pq baixinha como eu (aff), não dá para usar, pois tende à parecer menor do que já e sem falar que a saruel, boyfriend, fica parecendo um saco de batatas não vendidas.rsrsrs

    FIK a DICA...

    Bjok meninas...

    Caríssima precisamos tc... bjux

    ResponderExcluir
  2. Milki Regis (Vita Mirela)26 de julho de 2011 às 20:59

    Adorei ... Mas vamo parar por ai "pior que parecer com Restart " . Fica me tapeando e na hora do vamo ver voc vai isolta essa das minhas Lombrigas epa epa epa viu... Beijos te Adoros " Mãedrasta(como diz Gaby) "

    ResponderExcluir
  3. Dai
    Adorooo a suas dicas! Mas as pittaqueiras estão alertas enquanto a encurtar comprimento,né? A gente bate tanto isto aqui... rsrsrs
    Pior que ser saco de batatas é ser saco de pão amassado. rsrsrsrrs

    Xeroooooo

    p.s Verdade, precisamos tc..

    ResponderExcluir
  4. Milki

    (rindo muuuuuito)
    Filhamia! Entenda: vc usando o look alá Restart fica uma belezura! Mas na minha idade já n fica tão legal assim, por isso o post em sua homenagem e ao mesmo tempo alertando as "adultas" enquanto isso, tá?
    Adooooorooooooo

    ResponderExcluir