terça-feira, 19 de julho de 2011

Roupa de trabalho: o básico e rápido.

Bom, escolher uma roupa de trabalho saindo do terninho preto é entrar numa lista gigante do que deve ser evitado. E aí bate aquela dúvida pq tem milhares de coisas para se preocupar. Antes de tudo o que tem que ficar claro é que trabalho é trabalho e pronto. Lógico que como tudo na vida há exceções, mas estamos dentro de um contexto onde a formalidade (por mais que n seja exigida no tratamento) é rainha.

Ai, sei que deve achar um saco o que estou falando, mas pense aí,  tem coisas na vida que o nosso próprio subconsciente condena no outro, e às vezes a situação parece tão tosca que a gente nem sente quando está se afogando nela. Será que fui clara?



apanhadinho virtual do Pittaco-google imagens


Não posso esconder que vez ou outra fico tentada mais com o look do que com as restrições em vestir, mas... bola para frente... rsrsrsrsr

Acho que o melhor para isso é ter peças chaves para a montagem de looks bacanas que serão sempre acertos principalmente para enfrentar aquelas famosas reuniões. Então dá uma checada comigo se vc tem:

apanhadinho virtual do Pittaco-google imagens

camisa social branca, de  preferência com pence nas costas ou na área dos bustos para afinar a silhueta.


apanhadinho virtual do Pittaco-google imagens

uma calça jeans com lavagem escura, tudo bem qu vc pode usar as de tons claros, mas lembre-se que a ideia aqui é criar looks prontos formais, ok?  a calça escura traz um estilo casual ao look.


apanhadinho virtual do Pittaco-google imagens

sapato com salto médio, praticamente um scapin ou suas variações clássicas.


apanhadinho virtual do Pittaco-google imagens

um saia lápis preta, ela servirá de coringa para compor o  blazzer do  terninho, de preferência escolha as com fendas nas costas. Ela traz um ar mais feminino na montagem.

Prontinho, estas são as peças chaves para a montagem. Pode ficar tranquila se evitar:
decotes/decotões que te deixem além do sensual
transparências  principalmente se o que está exposto são os seios (cobertos apenas pelo sutiã ou top)
roupas muito curtas ou ajustadíssimas
cuidado com os famosos "cofrinhos", se perceber que a sua calça deixa evidente, use sempre blusas mais compridas que possa esconder na hora de sentar, ok?
tomara que caia, nada que não possa ser resolvido com um coletinho ou blazzer
sutiã aparecendo é a treva, elegância vai para a casa do chapéu...
barriga de fora, atenção redobrada para isso



Qualquer dúvida, pode comentar.
E se achou uma bagaceira, pode comentar tbm! rs

"p.SÃO": Gentemmm, Luciano do site nãopresto.com, presta e muito. Lembra que falei que o template tava cheio de erros há milhares de anos? Ele trouxe a luz!!! Brigadão! #vcprestaemuitoLU.

Xerooo

1 comentários:

  1. Meu sonho!!!...Era usar o basico para o trabalho...minha farda é o erro...kkkkk

    Você arrazou!!! vou indicar essa postagem pra algumas amigas...estão precisando...e podem usar esse look basico e chieque...kkkk...enquanto fico so na vontade...
    bjs, Lene

    ResponderExcluir