terça-feira, 12 de abril de 2011

Jovem de espírito e de aparência! Sim!


É nítido como as roupas descrevem as pessoas, não é? É comum julgarmos pela aparência, sim? Ás vezes até que a aparência corresponde com o ser, mas em muitos casos, a gente se engana fácil, fácil. E aí vale dizer: - "Poxa logo quando eu te vi, achei que vc fosse tímida". E, por ai vai... Uma das piores: - "Achei que fosse mais velha..."
Entre um julgamento prévio e outro não vou considerar postura, personalidade entre outras coisitas, afinal estou questionando aparência.

Esta postagem tem uma caaaaaaaaara que estou devendo... Mas não preciso entrar em detalhes, né?
Há muito tempo ouço mães e vós Pittaqueiras que sempre me perguntam: -"Como posso parecer mais jovem?" A primeira resposta que me vem a mente é o de renovar o espírito e permanecer sempre positiva. Tudo bem que às vezes a rotina nos engole, mas vamos e convenhamos  que a nossa mente é uma arma, e, precisamos usá-la sempre ao nosso favor.

Mas lógico que não posso esconder e dizer que não existe "truquinhos" ótíssimos que ajudam e dão aquele "up" nos sinais que apresentam a idade. E estes pittacos são para TODAS as pittaqueiras que ainda não conseguiram colocar o que tem de melhor no interior no exterior, ok? Fatores essenciais devem ser considerados e comparados: tecido, estampa, corte/modelagem, cor.... Deixe de lado as limitações e vamos aos pittacos.

LIVRE-se dos preconceitos 

apanhadinho virtual do Pittaco - google imagens



Seja feliz ! Fala sério vc pode tudo e ponto final.


Não crie VOLUME

apanhadinho virtual do Pittaco - google imagens


Pq tem pessoa que quando se "acha" gorda tem mania de aumentar ainda mais o volume do corpo? Que fique bem claro entre a gente: amontar tecidos não irá esconder as "bainhas", isso só irá aumentar ainda mais o seu volume. Seu tamanho é M, pq usar G ou GG? Vc não  precisa usar uma peça colada no corpo, mas pode usar uma no tamanho ideal e valorizar o que mais gosta no seu corpo (isso é lei aqui, lembra?)

Pra não ter desculpas de quê não fui clara vamos aos exemplos:

apanhadinho virtual do Pittaco - google imagens

Camisas com decotes em V soltinhas abaixo da cintura.
Coletes por cima das camisas regatas e das pólos dão um look bacana.
Blusas do modelo império. Ah! Preste bastante atenção ao comprimento delas,  legal é que cubram parte da calça e não fiquem acima delas ok? Pq cito isso? Pq muitas vezes a blusa tende a deixar a barriga à mostra com os movimentos que fazemos no dia a dia.
E fique à vontade para os novos modelos e tendências que podem até ter bastante tecido, mas com certeza terá corte e caimento.


REFORMAR o que já existe!!!

apanhadinho virtual do Pittaco - google imagens


Pelo amor de nosso senhor. Esta postagem não é para vc sair que nem louca e torrar seu cartão de crédito/débito na fogueira santa, tá? Calma, respira fundo, aparentar mais jovial não é o fim!!! Suas roupas precisam de ajustes, só isso, precisa de uma costureira (quem sabe de vc mesma?). 
Tudo pode ficar beeeemmmm melhor, sabe como?
Dá uma vasculhada nos novos cortes de blazer, saias, camisas e vc irá encontrar a luz!! Tudo é uma questão de tesoura, agulha e linha. Pronto, a sua peça sem sal ganhou uma senhora vida!
Pequenos ajustes tais como: 
  • o blazer que possui um corte reto, deixá-lo mais justo ao corpo,acinturá-lo e deixá-lo mais curtinho; 
  • blusas retas, normais sem vida, fazer decotes na frente ou costa, cortar  golas canoa, deixar de um ombro só; 
  • as calças de corte reto e largas torná-la cenoura, formar preguinhas na cintura e afunilar as pernocas;
  •  transformar bluzass em coletes; 
  • detalhes simples a ser mudado nas calças e saias de cintura alta.


Licença, mas invista em boyfriend, sim. Invista em saruel, cenoura, sim. Quer ver tudo isso ficar a cara do luxo? Jogue peças formais em contrapartida (isso vc tem ai de sobra). Usou a cenoura? Monte o look com camisa e sapato social (um espetáculo), vc será outra.


Invista em acessórios e, acessórios de DESTAQUE(statement pieces - peças que dão destaque no look, chamam atenção e ficam ali gravadas na memória)

apanhadinho virtual do Pittaco - google imagens


Pq a caixa alta? Pq não digo para vc se afogar em mundo de acessórios e sim, escolher acessórios elegantes, modernos, de peso, que valorizem seu busto, braço, rosto, enfim... Vc precisa apostar no glamour dado pelos acessórios e entender o quanto eles fazem a diferença. Acessórios é o "levanta difunto" de qualquer look basiquérrimo. Então,  dúvida na hora da compra entre uma peça de roupa normal e outra, fique com ô acessório. Ok?

Hum, não senti firmeza no seu sim, sim. Acho melhor ilustrar as peças de peso para vc ter uma noção mais clara!

O que vc pode considerar peça "ô acessório":



Tudo que for maxi : colares, pulseiras, anéis... Mas a hora do look escolha apenas 1 coisa maxi para compor.
Aposte em braceletes, eles afinam os braços...
Os brincos bem transados dão destaque ao rosto chamando atenção do que as demais partes do corpo:
Bolsas modernas e bem trabalhadas, dão vida a roupinha básica que vc acredita não estar muito bem em vc.
Sapatos, invista nos mais atuais possíveis e não quero desculpa tipo: - "Ah, já passei da idade de usar e blá, blá, blá..."
Acessórios tais como: cintos finos e grossos (e suas diversas amarrações), lenços coloridos para usar na calça e nas bolsas... 





Acenda uma LUZ nos looks neutros

apanhadinho virtual do Pittaco - google imagens


Ok, se vc estiver resistente a aderir a look com mais cores, vá devagar. Comece a iluminar seus pés  e suas bolsas. Pense em um look todo preto com um lindo sapato da cor que mais gosta? (quem n seja preto, claro)
E adote o pittaco para os looks todo branco, todo nude, todo marrom, todo verde... Ah isso serve para os looks todo, todo, todo de uma única cor.





ASSUMA uma tendência 

apanhadinho virtual do Pittaco - google imagens

Na verdade, assuma várias tendênciasssss!!! Vc é livre e pode tudo, ok? Mas não esquece (grave a frase a seguir como gravou a do "compre batom") Nunca saia de casa sem tomar um chá de semancol (lembra dele, sim? Aquele que diz se a gente tá exagerando no look, aquele farol que acende quando algo não caiu bem... E às vezes a gente insiste só pq acha bonito).

Eu já falei aqui que o look bacana não é aquele que vc combina a saia nova, com a blusa perfeita mais o sapato que é linnnnndo e por aí vai. Isso dá a ideia que vc apenas jogou toda a beleza em cima de vc... Respira, vá devagar pq sempre o resultado deste balde de belezura está a coisa mais brega do MUNDO. Então, um de cada vez, ok? Simplicidade, harmonia e bom senso.

Estas são pittaquinhos de ouro para um bom começo. Espero que tenha sido útil.
Um xero e comenta, tá?

2 comentários:

  1. Adorei as dicas.
    Olhe o Pittaco aí, gentee!!!rs

    ResponderExcluir
  2. Amei maravilhosos pittacos
    esse é o pittaco que tanto gosto

    ResponderExcluir