sexta-feira, 8 de abril de 2011

Chega de bagunça! Vamos arrumar o armário! II



Continuando...




6. As gavetas podem ser segmentadas: só calcinhas; só sutiãs e tops; meias; roupas de praia (lógico que vc pode separar tudo isso em uma única gaveta - a ideia é fazer divisória de papelão ou plático a depender do volume).

apanhadinho virtual do Pittaco- google imagens




p.s: separei uma gaveta só para cintos que ficam enroladinhos (mas sei que a melhor forma de agrupá-los é empendurar). Vc pode também separar uma gaveta só para colocar seus acessórios, outra para camisolas e pijamas, e outra para e-charpes e lenços. A divisória é por sua conta: papelão, plástico ou essa que encontrei e achei uma gracinha...

apanhadinho virtual do Pittaco - google imagens

7. Os chamegos (aqueles trequinhos que vc costuma guardar no guarda-roupa {agendas, presentinhos únicos, papéis e coisitas mais}) vc pode colocá-los em caixinhas decoradas (vc pode forrar caixas de sapato, por exemplo) ou de plástico ou o que vc achar mais interessante. Nunca deixe os chamegos fora de caixas, pois atraem traças, baratas e cupins. Ah! Um outro detalhe, quando cito o papelão como divisória me refiro a eles forrados com papel contact. E nada de colocar sabonetes em gaveta (é traça na certa), faça saquinhos de tule e coloque giz (aqueles usados há anos na escola), eles são ótimos pois são feitos à base de cal e combatem a umidade. Empedure nos cabides.


apanhadinho virtual do Pittaco- google imagens



8. Sapatos: uma coisa que sempre fiz era deixá-los na própria caixa e colar etiquetas para identificar, mas, de um tempo pra cá adotei uma nova forma, estou separando meus sapatos em saquinhos de cami (aquele tecido baratinho). Os saquinhos minha tia costura e deixa um tirinha de plástico transparente para eu possa identificar. Eu deixei uma porta no meu armário só para os sapatos, vc pode escolher gavetas. Ah! Use a sua criatividade de acordo com o seu espaço.

apanhadinho virtual do Pittaco- google imagens



 9. Um outra forma de organizar suas peças de roupas além de segmentá-las por modelos e cores é fazer rolinhos, isso vale para camisas, shorts e até mesmo as calças. O melhor espaço a ser usado é a gaveta. Os rolinhos são a melhor forma de guardar suas peças. Acredite. Vc primeiro dobra e depois enrola.

apanhadinho virtual do Pittaco- google imagens


10. Bolsas e malas: as bolsas podem ser guardadas em pé nas partileiras para ajudar na hora da visualização, mas se for para dispor em cabideiros, mil vezes melhor, pois assim estarão mais arejadas e mais acessíveis. As malas podem ficar na parte superior do armário e pode ser usada para guardar as peças que vc separou no item "de molho". Ai fica a dica para vc separar 1 dia só para tirar aquelas peças do molho e colocá-las na ativa!


apanhadinho virtual do Pittaco- google imagens

Pense sempre em praticidade.

.............................................................

Eu procuro sempre arrumar as minhas coisas de uma forma que fique acessível. Um dia desses, eu fiz uma consultoria em que uma cliente estava habituada a arrumar o seu armário onde nada era de fácil acesso para ela. Um exemplo eram as calças jeans (peças que ela mais usava durante a semana) que ficavam empilhadas no maleiro. Imagine o transtorno quando ela acordava atrasada e precisava pegar uma calça?
apanhadinho virtual do Pittaco- google imagens


Pois bem, bagunça garantida durante toda a semana. O que eu fiz? Coloquei as calças nos cabides trocando de lugar com as regatas, as regatas separei em uma gaveta enroladinhas e usei o maleiro para empilhar tudo que ela menos utilizava.
O mesmo fiz com os sapatos, retirei de dentro do guarda-roupa e arrumei em um prateleiras que ficavam dispostas ao lado do armário (onde ficavam livros que ela não costuma usar).
A mudança deu certo!


Cada coisa em seu lugar!
Uma semana tranquila pra gente!

Xerooooo







1 comentários:

  1. Amiga, post de total utilidade!
    Tentarei colocar em prática, assim que tiver um tempinho para essa organização.

    Beijocas

    ResponderExcluir