quinta-feira, 7 de abril de 2011

Chega de bagunça! Vamos arrumar o armário! I



Armário, guarda-roupa, closet, não importa como vc chama o seu escondidinho de tecidos, o que importa é mantê-lo na ordem, organizado.

Deixar tudo em seu devido lugar é fundamental para que a gente não se atrase mais, não se irrite mais e assim possa transformar a nossa rotina mais tranquila e feliz. Se o seu "escondidinho de tecidos" está ok, parabéns! Mas se ainda vc não conseguiu arrumá-lo e a cada dia se vê perdida dizendo sempre que ainda vai pôr tudo no lugar... Amiga, sem mais delongas! Vamos colocar em prática as promessas e meter a mão na massa! Iupeeeeeee.


apanhadinho virtual-google imagens

Facilite a sua vida, estruture a arrumação a seu favor. A questão não é apenas empilhar roupas e amontoar trecos, o objetivo é dar dinamismo ao seu dia a dia, facilitando a sua rotina. Pense sempre: cada coisa em seu lugar e à sua disposição. Estabeleça uma lógica: separar o que não quer, separar o que precisa de reforma, limpar o que precisa ser limpo (caso de calçados e adereços).



O que fazer?

1. Separe "o" dia para vc cuidar disso. É necessário entender que vc não está perdendo tempo e sim, poupando minutos de cada dia. A técnica do "cada um no seu quadrado" é essencial para a sua vida, portanto, faça.
  
2. Identifique as peças que vc NÃO usa. Para estas peças experimente todas e destaque em: 

apanhadinho virtual-google imagens
  • doações - (por mim vc já poderia incluir todas as peças que vc não usa na categoria das doações, mil vezes mais útil)
  • "de molho"- estas de molho são as peças que vc pode fazer algo para voltar a usá-las (reforma, customização...)
3. Separe as roupas do seu armário por categorias. Assim ficará mais fácil ter uma visão geral do que vc tem. Você tem uma infinidade de opções, mas pode escolher dividí-las por: 



apanhadinho virtual-google imagens
  • roupas de casa
  • roupas de trabalho
  • roupas de balada


p.s: Neste momento gosto de separar por estação. Ex: no verão os casacos jeans,de lã e malha são dispostos em uma parte do guarda-roupas que eu quase não mexo.
  
4. Vamos aos cabides! No seu armário identifique o que vc pode colocar no cabide. A prioridade é o que vc utiliza com mais frequência. No meu caso são os vestidos, portanto, eles são item número 1 para dispor todos eles no cabide. No caso das blusas, vc pode arrumá-las em ordem de acordo com o modelo tipo: blusas de manga comprida com botão, mangas compridas sem botão, camisas de manga curta com botão, manga curta sem botão.

Caso vc não tenha muito espaço para dispor todas estas peças em seu armário, o pittaco vai para separar as peças como na ordem dos cabides, porém vc pode empilhar e ainda separar por cor.
  
apanhadinho virtual-google imagens


p.s: Tá confuso? Dobre as peças que ficariam do cabide com a mesma sequência, tá? Uma coisa que acho legal é montar os looks (até mesmo os formais) e por tudo no cabide, assim fica prontinho para o uso. Adoto o pittaco para os looks que acho bem bacana, assim não perco tempo nas eventualidades. Vc pode fazer isso sem erros!


5. Ainda nos cabides: os blazers e ternos devem estar abotoados para evitar volume, as saias ficam mais acomodadas em cabides com pregadores. Caso não tenha espaço para isso, reserve gavetas só para elas.


apanhadinho virtual-google imagens

Pra não cansar, amanhã tem mais "Chega de bagunça".


 Um xerooooo

0 comentários:

Postar um comentário