sexta-feira, 15 de abril de 2011

Casamento ou separação? Sapato com bolsa.


Vou revelar... Há anos atrás eu só usava sapato combinando com bolsa e se vc observasse direito iria encontrar o cinto do mesmo tom... O que foi? Está rindo? Mas sei de muita gente que até hoje faz isso e vai com fé, na certeza que acerta em cheio... (ops). E também não vou esconder que esta doença me assombra na hora que estou montando o meu look. 

Há muito vc vê por aqui (encho o saco repetindo) que no look nada, nada, nada de combinadinho que a moda é descombinar (lógico que sabendo equilibrar as cores). E o mesmo serve para sapatos, bolsa ê cintos!!!

apanhadinho virtual do Pittaco - google imagens


Tudo bem que já citei aqui as tendências do inverno e soltei o verbo para um look mono, mas é um look mono na íntegra, e não essas combinações que a gente "pensa, acha, acredita" que é mono só pq a blusa é vermelha, os acessórios são vermelhos... Mas a calça (que é jeans- não é vermelha) tá ali apontando a tragédia... Não me engane e nem se engane querendo aplicar o golpe do look mono querendo colocar bolsa, sapato, cinto e sei lá o que vermelho... Pode parar por aí CRIATURA (uai acabei de receber o espírito ala Cáren Batista, ops, Rita Batista. E o olhe que tenho este sobrenome apesar de não assinar)

Sim, mas voltemos... Entonces minha amiga, vá devagar com o andô, ok?
O pittaco pra a combinação de bolsa e sapato é: onde a luz acendeu no outro apaga. O que significa isto? Se a sua bolsa se destaca, seja por excesso de acessórios, de cor, estampa, detalhes... O seu sapato será apenas um coadjuvante e nunca o ator principal, pois a tendência é ele virar vilã e brigar com o mocinho da novela (e vice-versa).
Fazendo isso vc não erra, ok? 

apanhadinho virtual do Pittaco - google imagens

Escolher o que vai brilhar no seu look: a bolsa ou sapato e dispense impactar o que ficou fora da escolha...
Outra coisa: nem pense em colocar  bolsa da mesma cor do sapato, descombina, equilibra e pronto!
Ah! ainda não fiz o teste, mas está valendo... Para roupas estampadas com formas redondas usaremos bolsas no mesmo formato, pq combina mais.
Para as roupas lisas iremos observar o corte e de acordo com o corte (blusas de mangas quadradas, vestidos com corte geométrico...) iremos fazer a mesma coisa, usar a bolsa conforme os traços da peça. Dizem que assim é mais fácil combinar a bolsa com o look. (vou testar)

Só isso! Bom finde, ótimas energias (quero uma máquina)

Xeroooo

3 comentários:

  1. Carenzita, meu bem

    Você tá cada vez melhor de pitaco! rss. Tou gostando de ver sua disposição pra nos deixar ligada no movimento..haha. Ah, gosto do seu jeito descontraído de escrever, viu?

    Beijo!
    Claudia Lessa.

    ResponderExcluir
  2. Carol,
    Gostei muito da postagem.
    Vou apenas completar: pelo amor de Deus não pinte as unhas do pé e da mão da mesma cor. Isso já foi mesmo.
    Unhas da mão de uma cor (ou varias cores) e pé de outra cor.
    Bjsss,
    Lenda
    http://lenda.eu/

    ResponderExcluir
  3. rsrsrrs Há muito eu não respondo aos comentários pq a rotina está me engolindooooo. Mas quero dizer a vc lenda que vou começar a seguir seu conselho pq eu faço isso quase que... Sempre! (rindo muito). Muitas pessoas me disseram isso, mas eu n consigooo. Juro que vou tentar. rsrsrs

    ResponderExcluir