terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Uma maxi saudade de tendências.... Maxissaias, saia longa ou maxi skirts!

A saia longa está super na moda neste verão e promete continuar no invernooo!  O que bombou na década de 60 e 70 para os hippies, hoje é sinônimo de tendência em um panorama bem mais abrangente. Pois a tal maxissaia em seus variados tecidos e desenhos, deixou de ser arquivo de coleção e "fardinha" de tribo de hippie (n me levem a mal, adoooro o estilo mas, vamos combinar que é fato o traje...)  para peça "it" de todas as tribos.

google imagens


A maxissaia é tendência forte que não tem restrição para lugares. Ela cabe em tudo, o cuidado é apenas com os estilos e tecidos para adequar-se a cada ocasião. Entonces, separa aquela saia reprimida do armário e garanta já o seu look super moderno! E, para tuuuuuuuuudo, se  você se sente limitada, a vestir a tal "saiona", fique à vontade pq não há restrições de tamanho para isso, ok?
Outra coisa  é se atentar ao tipo de calçado que irá combinar, pois este é grande truque para este tipo de visu ficar no potinho certoooooo!

google imagens


Diga não!

Scarpins e sandálias muito finas, ou seja, sapatos sociais, deverão ser esquecidos na hora de fazer a montagem, pois descaracterizam a saia.
Caso a sua silhueta tenha bastante volume, a mesma ideia dos maxi dress serve para as saias, elas não deverão ser justas ao corpo, pois a depender da sua silhueta (principalmente se for muito avantajada), a consequência é parecer vulgar. E o mesmo para as saias com tecidos grossos e muito rodadas, a ideia é aumentar ainda mais o que vc já tem de sobra!
Tudo bem que falei para vc retirar do seu armário as saias das antigas, mas, por favor, esqueça as ciganas! Ops, respeito o seu estilo (caso ameeeeeeeeeeee a bendita), mas agora aposte nas rasteiras coloridas e nada de sandália de couro (sem síndrome de Jau, tá?)
E nada de saias na batata da perna, ok? A impressão é de pessoa mais baixa e com mais volume.
Cintos largos ou de cores contrastantes dividem a silhueta. Fica u ó!
Blusas largas com saias muito rodadas
Cores claras e muitas estampas para aumentar o bumbum!

google imagens


Diga, sim!

As anabelas de salto, clogs,  espadrilhas e até as rasteirinhas ficam super bem na promoção.
Se vc é baixinha e sem volume, escolha as saias mais justas (não muito, ok? Vá devagar), pois elas alongam as silhuetas e faz com que vc pareça mais alta, ao contrário das saias rodadas. E se vc quiser dar aquela alongada geral use a saia de cintura alta com a blusitha da mesma cor. Combinadinho? Não, vc pode quebrar a combinação com acessórios de outras cores!
As saias com cores desta estação.
Saias com os cintos  finhos dos mais diversos! Incremente!
As saias de tecidos leves: rendas, tricoline, malha, algodão, sedas...
Blusas justas com saias rodadas
Maxi colar, blusa regata e maxissaia!
Cores das saias escuras e lisas para amenizar o tamanho do popozão



Bem, separei apenas estes três looks, apesar de poucos eles são perfeitinhos. Usaria sem erros!


google imagens


Na real encontrei Claudia Oliveira, no lançamento da Sala de Imprensa Saul Barbosa do Festival! Ela garantiu um "visu" bacana com sua maxi!



Regrinha básica só para reelembrar das listradas :
Verticais: alagom a silhueta
Horizontais: achatam

Ufa! Até que enfim tendências....

2 comentários:

  1. Afff!!!! Túnel do tempo, lembrei que eu tinha uma saia longa (DIMPUS), hiper estilosa que eu amava. Vou correr para procurar a minha.

    ResponderExcluir
  2. adoro essa tendencia meio hippie de ser!
    e minha cara!!!!!!!
    Adorei o post

    Tamires

    ResponderExcluir