quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Nova editoria: Pittaco na Make!

Hum... Nada de novis no Festival... Contratempos acontecemmm... Deixa pra lá! Mas o bacana é que temos editoria nova! Vc agora irá ficar expert em maquiagem, dicas básicas do que fazer e como fazer para cada tipo de festa!


E como a bola da vez é o Festival, entonces a nossa make é a da festa, ok?

Iniciaríamos com a escolha dos pincéis, com as compras básicas... Mas  para o momento não seria nada viável, e achamos que seria melhor hoje, irmos direto ao assunto.... Até pq queremos que vc esteja no seu mais belo visu!

Primeiro gostaría de apresentar Alba Lapa, ela será a responsável em trazer as novis para vc, ok?


 Quero que vc tome nota de todos os materiais necessários para fazer "a make" para o evento.
..............................................................

Olá meninas pitaqueiras!!

Esta semana começamos com nossas makes semanais, feitas por mim ( Alba Lapa ), serão dicas de muita utilidade. Comigo vocês aprenderão a fazer sua própria make, conheceremos os pincéis e suas funções, os tipos de produtos e os mais indicados para cada tipo de pele, as melhores marcas e os melhores preços! rsrs


 
 E pra começar, inauguro meu post aqui, com uma make super simples e charmosa que fiz na nossa querida Cáren. Esta make fica bem em qualquer tom de pele, portanto não há dúvidas enquanto a isso! Agora sem muita conversa, mãos à obra!
 
Começamos com a limpeza da pele que é de suma importância, não podemos deixar de estar sempre com a pele limpa. 



No próximo passo, aplicamos a base em bastão da Kreati (ref. 704) com o pincel para base. Esta marca pode não ser muito fácil de vocês encontrarem aqui em Salvador, portanto serve a base que você tiver aí.

Haverá em breve um post só para o uso da base, seus tipos e como passar na pele.
Segundo passo foi passar o pó base da Mary Kay (referência: beige 1), utilizamos o  pincel para pó. Uma dica importante: nesta etapa vcs deverão aplicar o pó pelo pescoço e colo, isso ajudará a dar uniformidade no tom da pele. 


 p.s: eu sempre fiz o inverso, pois não achava a base no tom certo do meu tom de pele, mas já encontrei uma que caí perfeitamente: Duda Molinos!


O blush foi outro o terceiro passo, mas na verdade, ao invés de um blush, usamos o pó da Avon (ref. tropicana médio). A forma ideal para a aplicação é sempre da bochecha até a altura das temporas. 
Para reforçar o brilho e o glamour da make aplicamos logo abaixo dos olhos e nas temporas o pó iluminador e bronzeador da Natura

Na boca um batom líguido da Maybelline(ref. cocoa golden 44)



p.s: Esta seria a última parte do processo, mas errei na montagem das fotos. Alba, foi mal, viu?
 
H
ora de partirmos para os olhos! Foi passado o fixador de sombras da Contém 1g, acho ele um dos melhores, pois ajuda qualquer uma a ficar linda durante toda a festa.
Em seguida o lapís de olhos dourado por toda pálpebra,( na verdade este lápis que eu tenho já saiu de linha), vocês podem substituí-lo por qualquer outra sombra dourada em creme (creme pela fixação).
 

Já com as pálpebras preenchidas com o lápis (que é na verdade uma sombra), foi usado uma outra sombra em pó (só que desta vez, em pó) da Contém 1g (ref. marrom opaco).Para esfumaçar, passamos a sombra bem forte do canto externo por todo o côncavo dos olhos, sempre em movimentos circulatórios para cima passando um pouco para a parte superior da pálpebra, reforçamos bem a parte do raíz dos cílios. Tenha bastante calma nessa hora, se achar que precisa esfumaçar mais essa região dos olhos não se limite, não tenha pressa.


 
Rente a raíz dos cílios foi utilizador um delineador Avon (ref. color trend), mas nada de fazer pontinha no fim. rsrs
 


 
Está pronta!! Agora é só sair e, conferir o resultado na rua!!



Beijos meninas e até breve!!!
Alba
 
........................................................

Este é um tipo de make que todo mundo pode fazer e o melhor, não dá aquela sensação de risco, pois as cores são bem naturais e vc pode usar à vontade sem restrições, ok?
 
Alba, seja bem vinda! E faremos questão de acompanhar seus trabalhos com fotografias e editoriais!

Genteeeem, brigada!
Pra quem vai ao festival, divirta-se!


p.s: Imprevistos!!!... sem chances de ir.... Tô devendo, ok?

xerooooooo
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>


0 comentários:

Postar um comentário