terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Pq não sair de fantasia carnavalesca?



Adoroooooo incorporar um personagem no carnaval. Tudo bem que não faço a incorporação na íntegra, mas poxa, se é para entrar no clima, pq n aderir a uma fantasia?

Você já pode pensar sobre isso este ano, tá? Saia do gesso de costumizar abadás e passe a aderir a enfeites e adereços para criar um personagem bastante interessante para desfilar nos bailes oou nas avenidas!

Eu confesso, que me divirto nas fantasias que uso, já saí de noiva (com direito a gravidez), passista (com direito a luvas e leque), menina super poderosa, filha de Ghandy (com direito a turbante rosa chock e broche -idêntico aos dos filhos de Ghandy)

Hoje o Pittaco são em fantasias carnavalescas muito simples, fáceis de fazer em casa. Você não precisa se acabar cheia de panos e muito menos gastar a graninha em costureira. Achei no site do Bolsa de Mulher hiper interessantes. Serão 4 pittacos que a depender da sua criatividade podem superar o seu look. E vale para quem vai de bloco, abadá, camarote, pipoca, casa de amigo, retiro espiritual... Enfim, são pittacos para vc entrar no clima com toda elegância e muito charme!

Um resgate às fantasias antigas...

MELINDROSA


A tradicional fantasia que revive os trajes das dançarinas de Charleston é garantia de sucesso em tempos de folia. Para as moças de cabelo comprido adotarem o look chanel (característico das Melindrosas), depois de escovar, basta prender as mechas aleatoriamente com a ajuda de (muitos!) grampos para que o penteado fique bem firme. Para dar acabamento, use uma pomada suave e spray de fixação.

Make up: use tons escuros. Olhos bem marcados (aposte nas nuances do azul!) e nos lábios batom marrom ou vinho.

Acessórios: fitas de cetim, elásticos de lurex, tiaras, arcos com apliques de penas e pedrarias, broches vintages e colares de pérolas.


Pittaco... Você pode ainda mais incrementar o look com pulseiras de pérolas e make. Sem grilos faça aquele sinal perto da boquinha para ficar ainda mais sensual! uau!



ESPANHOLA

Tem gringo no samba! Para desfilar por aí à moda das Espanholas faça um coque no alto da cabeça e envolva-o com uma trança falsa da cor que você quiser. Para completar prenda uma flor bem grande, de preferência vermelha (com direito a brilhos e penas!). Para quem tem cabelo curto a dica é puxar uma das laterais do cabelo para trás, prender com grampos e flores de diversos tamanhos.



Make up: invista nas sombras coloridas, como amarelo, azul, verde, roxo. No olhos: várias camadas de rímel nos cílios inferiores e superiores. Delineie as sobrancelhas, abuse do blush e aposte em lábios vermelhos (vale usar um gloss de purpurina por cima do batom!).
Acessórios: pentes espanhóis, mini-mantilhas, leques e maxibrincos.

Pittaco... Olha a febre dos leques na invasão do seu verão? Aposte neles! Vc também pode optar por um coque mais baixo.


ÍNDIA

Se você faz parte da turma que cultiva longas madeixas o look de Índia é uma ótima opção para curtir o Carnaval. Basta repartir o cabelo no meio e fazer duas trancinhas uma para cada lado ao seu gosto. Mas se você tem o cabelo curtinho e quer viver seu momento Pocahontas, tudo certo. A dica é: dividir o cabelo ao meio, fazer um coque curto atrás e prender com grampos uma trança falsa (dessas que você encontra em lojas de fantasia ou casas especializadas em perucas).




Make up: aposte numa pele fina e natural. O duo rímel e gloss é bem vindo. Para pintar o rosto (e o corpo!) use maquiagem de palhaço e abuse das formas, riscos, círculos, triângulos e desenhos abstratos.
Acessórios: fios de couro, trancinhas de tecido (para amarrar no meio da testa), penas e bijoux de sementes naturais.


Pittaco... Agora é a hora de se jogar nos head bands! Na hora da trança insira uma fita e junte-a na mexa na hora de trançar.



MODERNINHA

Não está afim de se transformar em nenhum personagem específico? Brinque com as últimas tendências da moda e aposte num look despojado e fashion para pular por aÍ cheia de charme. Prenda o cabelo num rabo de cavalo alto e aplique bastante pomada seca para texturizar os fios.


Make up: Hora de abusar da onda flúor! Invista nas sombras em tons de pink, amarelo, verde e roxo. Nos lábios, aposte num batom ultra vibrante como os rosas e vermelhos alaranjados.

Acessórios: Escolha uma máscara que pode estar ora no rosto, ora no cabelo como se fosse um acessório. Bijoux coloridas completam o visual.

Pittacos... A máscara poderá ser substituida por uma passadeira (tiara) super produzida ou  forradas de oncinha. Dê asas a sua criatividade e aposte em óculos coloridos ou toucas de banho ou passadeira de bichinho (a ex, oncinha) e seja feliz!



Meu pittaco nas fantasias... 
#Para todas a make pode ser fluor sem medos!

#O abadá não precisa ter alta produção de costumização. Se fizer a básica vc já esta no lucro! Lembra da básica? Basta cortar, em casa mesmo, a gola e as mangas, passar a velinha e depois colocar o cintão ou cintinhos em cima da blusa (neste caso o abadá deverá ser 1 ou dois números a mais que o seu) e pronto!

#Na fantasia de moderninha você poderá optar pela trança de raiz de lado. Outro post que já fizemos aqui.

#Também na fantasia de moderninha você poderá fazer uma coroa de flores ao redor do chapéu.

#A passadeira poderá ser confecionada por vc, use as flores que já tem aí e forre uma passadeira de fitinha e depois cole com cola quente.


Espero que goste! Se quiser contribuir, ótimo (será muito útil)! Comente!
Xeroooo

4 comentários:

  1. Querida Carén,

    Comprei alguns sapatos e estou sem saber com que estilo de roupa usar. Poderia me dá uma ajudinha com seus toques MARAVILHOSOS.
    Bjs
    Adriana Góes

    ResponderExcluir
  2. Oi Adriana!

    Vamos te ajudar! Só peço calma pq estamos com postagens na fila!
    Mas manda para o caren@pittaconamoda.com.br as imagens do sapatos para a dica, ok?

    Valeu

    ResponderExcluir
  3. Carén

    Já postei as fotos. Aguardo seu retorno.

    ResponderExcluir