segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

É Carnaval no Pittaco! Hora de colorir = Color Blocking

É carnaval e o Pittaco se faz presente! Até pq tudo que nos move de forma positiva, que mexe com a emoção e que deixe a gente mais feliz ainda, tem que fazer parte deste mundão recheado de blá, blá, blá...



Uhuh! Hora de soltar a franga e se quiser o frango, a galinha, o galo e por ai vai. Uhuh! Viva! É carnaval meu povo e minha povaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!

O que amo no carnaval é a adrenalina que torna-se diferente a cada ano e, não há nada mais contagiante do que o momento da festa (apesar de muitos não conseguirem se desligar das coisas terríveis do mundo e olhar o momento como pura alienação momentânea... aff! Considerem o que quiser!)

Viva a alegria, a energia, ao sentimento de mundão maravilha, de vontade elétrica e de viver!


Bem, já avisei que este mês os pittacos são focados no carnaval, mas em nenhum momento fiz o “Abre Alas” com chave de ouro, por isso me faço jus neste "post cerimônia simbólica" e, eis que damos início ao circuito Pittaco Carnavalesco! Não importa como e nem onde você irá curtir o seu carnaval, a proposta é que você absorva para a sua vida apenas as coisas boas e o que vale à pena ser lembrado. Os demais fatos e episódios? Apenas encare-os como aprendizagem e amadurecimento, ok?

Então, é carnaval e vamos nos deixar contagiar!



É hora de começar a pensar no look para cair na folia e tá valendo tudo, já que no carnaval quem  garante o básico, se oculta diante de um quadro repleto de cores, brilhos, plumas e paetês! Vamos, menina! Se ajeita e desperta para a vida, tá?

Ah! Aproveita e interaja, diz o que quer saber, dar dica de pauta pra gente, tá?



Aproveitando a deixa, essa é a hora de colorir! Montar looks sem medo de combinar cores fluor ou fazer duetos no estilo Restart.Ufa! Taí, no carnaval você pode ficar à vontade para misturar as cores, afinal a época grita este estilo.
Na verdade essa mistura de cores vibrantes em peças lisas é a tendência chamada "Color Blocking" também chamado ou bloco de cores, que mescla grandes blocos de cores sólidas  (vista no desfile de primavera da Gucci) que para mim nada mais é que o "descombinadão", tipo nada a ver com nada (um simples reeleitura da tendência "Falcão" sem estampas. rsrsrsrsr)



Esta ideia apareceu na última temporada de moda prêt-à-porter no período de 28 de setembro a 6 de outubro do ano passado quando todos já esperavam por cores mais sóbrias e sombrias, e foi constatado que ganharia destaque neste verão!
Só peço cautela para não mergulhar no mundo da breguice (a n ser que esta seja a "fantasia" escolhida) e do exagero. Você pode fazer misturas bacanas (das quais até então que parecem "inviáveis" em baladas) e arrasar!



Por isso vão os pittacos nas cores:


Nada de inserir peças estampadas no look, ok? Já que a tendência remete a mistura de peças com cores vibrantes.

Segundo, a nossa ideia é valorizar o que há de melhor em nós, sim? Então dê destaque com a cor mais vibrante na parte do que seu corpo que merece "ô" destaque.

É carnaval, por isso liberte-se dos preconceitos (segredinho: se não fosse esta época do ano, mal falaria desta tendência de forma tão positiva por aqui.

Garanta seu estilo, faça combinações sem perder a sua essência, tá? Como isso?

Coloque cor, não estilo novo, tais como peças que vc jamais usaria...

Aposte nos cintos e misture as suas cores também para dar destaque na silhueta.

Dose na mistura: se as peças do look já são vibrantes, a sua make não precisa de evidência. Não seja a poluição visual ambulante, tá?

Ainda assim está resistente a ideia? Invista na mistura dos acessórios.

Persiste a resistência? Tudo bem, escolha duas cores vibrantes dos acessórios e use em casa por horas, que na saída vc já estará apta ao uso sem receio, tá?

Pittaco geral? Para as com coragem, a ideia é investir em trê cores e pronto!UAUAUAUAU

Um xerooooooo

0 comentários:

Postar um comentário