quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Na sequência maxi...Maxi dress!

 

Pois bem, já falei de maxi: colares, pulseiras, anéis, carteiras e agora não poderia deixar passar a maxi dress que nada mais é que uma tendência para abusar neste verão.


Com certeza as pittaqueiras antigas já viram esta foto aqui no Pittaco, sim?

1ª foto: post de 20.08.10/ 2ª foto: post atual

p.s: Dá para perceber que estou com volume a menos? rsrsrsr

 O maxi dress é como está sendo chamado o vestido longo. Total influência da década de 70, a aposta está sendo no tecido levinho e confortável.  As opções variam e são para todos os gostos : tomara-que-caia, com alcinhas retas ou transpassadas, de um ombro só, frente única....

google imagens


E a melhor coisa é que são hiper práticos para esta temporada de muito sol, e outra,  saem do óbvio dos shortinhos e calças,além de ser uma peça que, a depender da forma que use, cai bem em qualquer lugar. Vai do ambiente mais simples até o sofisticado. Vc já percebeu que este é o verão de muita cor e muita estampa, não é? Então fique bem atenta para não se empolgar demais e acabar se matando num mundo repleto de formas e cores, ok?

by Anne- Mito Paralela


Como costumo ser bem franca, eu ainda me sinto muito resistente a aderir só pq me acho uma anã de jardim (sei lá não curto muito mulheres baixinhas usando a tal tendência), mas vamos respeitar os gostos, né? Vai que um dia em me sinta super chique em um deles e de rasteirinhaaaaa. Aiaiaiaiaiaiaiaiaiai

by Anne- Mito Paralela


Tudo tem que ficar bem alinhando, o modelo do seu maxi dress, seus acessórios e seu sapato... Lembre-se que o tipo do corpo garante que vc possa fazer a escolha certa para que o modelito não te derrube, viu? O maxi dress é o hit do verão que cabe em mulheres não só que tem altura como as mais baixinhas também...

by Anne- Mito Paralela



Mas fique atenta as...

Mulheres baixinhas

google imagens

Nada de vestidos com listras na horizontal e em grandes padrões, isso chama-se suicídio, pois as listras nesta posição deixa ideia de “mais baixa” do que já é.
Outra coisa escolha vestidos que dão ilusão de silhueta, os de corte em V são exatos.
Estampas muito fortes também diminuem a altura.
E na hora de usar o maxi também, nada de combinar com cabelo solto (para quem tem cabelo compriiiiiidddooooo), ou bolsa grande ou salto muito alto.


Mulheres plus size ou de formas com volumes
google imagens

Caso tenha os bustos grandes, nada de optar pelas alcinhas finas (chama atenção para os seios), a sua melhor opção serão os vestidos com alças largas.
Para afinar a cintura dê preferência  a cintos escuros. E nada de vestidos de malhas muito mole e muito aderentes ao corpo.
Lembre-se que estampas grandes dão volume, ou seja, engordam mais.



Mulheres magras e retas
google imagens

Para acentuar a cintura utilize cinto escuro, vc pode optar também por modelos de vestido com corte em V nos decotes.
Os vestidos que enfatizam a cintura também são opções favoráveis.  Use vestido com cintura império, assimétrico ou no modelo trapézio ( o mesmo que evasê). Outra boa opção são as listras nas horizontais, pois criam volume.


No geral considere:

google imagens

O dia para usar acessórios mais simples, coloridos, de palhas ou artesanais.
A noite com os acessórios mais finos, pedrarias, as cores prata ou dourado ficam super bem.
Se quiser acentuar a cintura, use cinto. Isso garante um novo estilo ao look.
Look perfeito: maxi dress + óculos de sol + chapéu  e lenços.
Vc pode optar por um colete ou cardigã (com um cintinho por cima dele e aproveite para usá-lo aberto) ou jaquetinha estes caem bem com qualquer maxi dress.
Vestido com cintura alta favorece quem tem seios médios ou pequenos.
Já as estampas miúdas, vestidos escuros e totalmente lisos afinam a silhueta. Use de acordo com o seu objetivo.


Para os pés...

Tirando as rasteirinhas, chinelos, para os saltos prefira os peep toe (já fizemos um post só deles, lembra? Se não clique aqui) e clogs.


...........................................

Estes Pittacos (como sempre digo aqui) são apenas caminhos para vcs valorizarem o look, isso não significa que deverá seguir à risca. Enquanto vc monta o seu, eu vou aqui experimentando e analisando para ver se adoto um maxi dress para usar no verão.

by Anne- Mito Paralela


 E aí? Me diz o que achou! Ah! Caso vc tenha gostado dos modelos que eu desfilei por aqui, é só passar na loja Mito (tem cada coisa maraaaa). Este entra e saí foi no Shopping Paralela... Agradeço a simpatia das meninas: Anne (minha fotógrafa do dia), Vladna e Taís.
E tem promoção na Mito tbm. É a promo kit, onde peças que possuem a etiqueta sinalizada, tem um diferencial no preço, se vc comprar o kit.


p.s: Não sei se percebeu...Mas tô de cara limpa nas fotos. Aff! 

Um xero.
Ufa! Quase não deu, né?

5 comentários:

  1. Arrasou nas fotos e amei me ver aqui mais uma vez.
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  2. Quanto vestido LINDOOOOOO!!!! Tô colada na Mito amanhã!!!!!
    BJOCAAAAA
    Daniella

    ResponderExcluir
  3. Menina, amei as dicas, mas confesso que tbm sou um pouco resistente, pois, n sou muito alta... Mas gostei muito do vestido da coleção "Como uma onda". Depois quereo saber qt custa.rsrs
    beijithos.
    PS: Voltando ao post da lavagem. Eh festa linda...Qt paz, alegria e fé. Só quem foi, sabe o siginificado desse dia tão especial.

    ResponderExcluir
  4. OI Jô
    Que bom que amou!
    Quero ver foto sua de maxi dress aqui!
    bonfim...
    tudo de bom

    ResponderExcluir
  5. Cáren
    Não entendi essa sua resistência aos maxis... Ficou linda!!
    Eu também que não sou um exemplo de altura, tenho o meu e me acho o máximo com ele. Como vc mesmo falou aí em cima, eles dão uma alongada básica e alguns dos modelos acima ficariam lindos com seu coletinho de cassa branco (olha o meu pittaco, hehehehe)!!
    Na Feranda também tem uns lindos, o meu foi de lá!!
    Bjokas!!!

    ResponderExcluir