terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Vá e volte da praia com estilo: saída de praia! 2011



Antes que alguma leitora se irrite comigo e decida parar de visitar o Pittaco, vou ser franca: quem vai ou volta da praia é vc, por isso vc vai e/ou retorna do jeito que quiser e como preferir (aff! Radical e bruta, né?). Pow, mas pq comecei assim, pq muitas vezes é difícil entender o que se escreve e, tbm pq eu não consigo ter meio termo para me expressar... Tipo deixar perceber nas entrelinhas, escrever de forma sutil, delicada...

google imagens

Vc bem sabe que o meio jeito de falar aqui (assim desta forma, beeeem solta) é por causa da nossa intimidade (temos abertura suficiente para isso) e pq não precisamos enfeitar de “s” e “r” as palavras. E sei que vc já se convenceu que o meu pegar “pesado” é no intuito de causar impacto e trazer aquela luz que vc tanto procura... Então sem meio termo,mesmo, ok?

google imagens


Pensei em fazer este post na sexta-feira, momento exato em que vc cria um clima de mar, sol... mas achei por seguro dar tempo para vc começar a se articular para melhorar (caso precise) o seu look de praia.

google imagens

Taí, vc com aquele super biquíni que acabou de comprar, super na moda, super lindooooooo amiiiiiiiiigaaaaaaaa, de moooooorrerrrrr. Ok. E aí? Isso basta? A ideia é vc belíssima antes, durante e depois. "Legal Cáren, e aí? Pois se a questão é saída de praia eu tenho uma batinha branca de tecidinho de rippie que é um xodó"... Ou então, vc pode responder: "Coloco um shortinho jeans, uma regata e pronto!"

google imagens


Depois de sua resposta antecipada eu começo: às vezes quando eu penso em ir à praia (e agora sem barracas- não vou entrar na discussão - juro, mas juro, mesmo! Ai!) eu tenho em mente dois balões, um com a visão do paraíso e a outra com a visão do inferno! Primeiro pq a ideia principal é “relaxar”.  E segundo pq sempre tenho que assistir a um verdadeiro desfile de “tragédias” diante de tantas mulheres que nunca, em seu chá das cinco, ouviu sequer falar do semancol.

google imagens



Tudo certo que eu não tenho nada a ver com a vida de quem não tomou semancol, mas, por favor, EU NÃO SOU CEGAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! Já pedi ao senhor por diversas vezes para apagar a luz (na praia), mas n rola, acho q ele sempre está muito ocupado...(agrhahag)
Entenda alguns detalhes. Vc está “indo” a praia certo? Mas isso não significa “estar na praia”, ok? Então vc há de concordar comigo que "ir" é diferente de "estar", sim? Pronto.
google imagens



Eu sei que é problema seu "ir" ou '"voltar" de lá, mas vc tbm há de concordar que cada ambiente pede um tipo adequado de vestimenta, sim?
Estamos indo bem. Se vc vai de carro próprio, eu ainda assim, me preocupo com vc, em algum momento vc vai parar em um local que não seja a bendita “praia”, não é?
Meu Deus! (Estou insistindo em escrever isso, olhe o tumulto que vou causar! Socorro, meu Deus, eu não quero morrer). Continuemos, então, a gente já sabe que há uma diferença entre "ir" e "estar".

google imagens



A galera que anda de buzu como eu, já cansou de ver váaaarias vezes uma coitada usar “a saída de praia" como se estivesse abalando Bangu, Lapa, Feira de São Joaquim e por aí vai... Ai vem ela de lá toda se bulindo, na saída feita de crochê, que o espaço de um ponto ao outro faz caber uma mão no quadradão (imaginou?). A ideia não é de transparência total, mas de uma pessoa que acabou de ser pescada e agora está toda enrolada na rede.

google imagens


Começou a sacar a ideia? E aí pq ela está “indo”(lembra?) para a praia, n significa que ela "está" na praia. Ufa! Acho que não seremos inimigas.
Basta a gente se tocar nesta pequena diferença, para poder encontrar a felicidade e não se tornar alvo de olhares neste caminho de idas e vindas. O legal é escolher peças sempre leves, modernas e de bom senso. Há  saídas de praias ê "saídas de praia", mas não há nada mais constrangedor do que se sentir um peixinho fora d’água. E para vc não se senti um peixe fora da prainha é que reforço que observe a peça que vc está comprando, fique atenta a transparência, se ligue na proposta de como e onde irá usar.
google imagens


Então depois desse discurso, acredito eu, que vc, não mais me julgue por isso. O Pittaco é que vc pode tudo! Mas o que vc deve priorizar neste caso é ter bom senso para se ver livre das transparências absolutas tais como os crochês com pontos abertíssimos, vestidos que mostram todo o desenho da calcinha do seu biquíni, coisas nesse sentido que te deixem cair no vulgar andando pelas ruas... Estes modelos de saídas, acredito,  que são de uso exclusivo para o ambiente da praia: quer seja para caminhar, para proteger a pele exposta ao sol... Elas são ótimas para quem veraneia em casa de praia, clubes, ilhas, resorts, a pessoa já está praticamente na praia, não irá fazer locomoção(radical) de um tipo de ambiente para outro, ok?  Isso é totalmente diferente da cidade...

google imagens



Os tecidos leves nunca erram e vão bem em todos os lugares. A canga e suas diversas amarrações em um simples truque torna-se saia ou vestido instantaneamente. Os shorts são na verdade é um vício que levamos à praia, pois combinados as batinhas com transparência fosca, túnicas e t-shirts elas ganham força para uma saída rápida “pós praia” sem passar em casa.

google imagens


As calças tbm de tecidos leves cairam no gosto e hoje montam um look bastante produzido para quem decidiu aderir.
E não há nada radical em combinar canga e/ou saída de praia com o biquíni. Eles podem brilhar sem tornar-se dupla sertaneja. E fique tranquila para apostar em estampas despojadas como listras, xadrez, oncinha...

google imagens
 
Agora o que penso é que, se vc investiu numa mega produção de um super biquíni, com a bolsa x, o óculos z, não pode deixar de escanteio a sua saída de praia. Os camisões estampados são a tendência marcante neste verão de 2011. Portanto dê adeus aquela batinha branca com a rendinha na ponta que a praia toda veste, esqueça aquela outra ganga de malha fininha hiper transparente que tanto vc bateu no verão passado e se atire em um mega camisão! As calças continuam, viu?
Mas o camisão estampado, vc fica livre de qualquer mal amiguinhaaaaa! Pq nem parece saída, é levinho, não é transparente e permite que vc circule em vaaaaários ambientes diferentes! Sem falar nos macaquinhos na mesma linha, verdadeiros xodós!

google imagens

 
Desta vez a moda praia quebrou o branco e trouxe muito estampado na linha do soltinho, levinho e cores de verão. Até os vestidinhos sairam do tradicional branco e ganharam cor e recorte moderno. Lembre-se a opção é sua, vc só não pode esquecer que o que escolher tem que se adequar a outros ambientes distintos de praias.

google imagens

 
Os acessórios são por sua conta, pois o seu estilo irá ditar. Bolsas de palha, de tecido, de plástico ficam super bem ao modelito, as sandálias no estilo havaianas ou rasteirinhas (chinelinho) são o complemento. Ah! E não esqueça do seu óculos de sol e chapelon de palha!

google imagens

 
Boa praia!

p.s: Jouse, mais um pittaco seu aqui!

E aí? Gostaram? 

9 comentários:

  1. Amei Cáren...

    Saio fácil com essas saídas de praia...exceto as de crochê (realmente não dá)...

    Ir á praia então...riqueza pura...rs.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Srta Pittaco
    vc está completamente com razão!!
    hj fui á praia e vi cada bizarrice de levantar defuntos só lembrava de vc
    também teve algumas pessoas arrumadas sem ser vulgar

    ResponderExcluir
  3. Meninaaaaaa! Uma saída mais linda que a outra, várias combinam comigo, amei!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Flavinhaaaa
    Adoro quando vc aparece aqui!
    Nem fale das bagaceiras de crochê.... aff!

    ResponderExcluir
  5. Ainda bem que vc concorda comigoooo....
    Fez este post no pânico da rejeição!
    xerooo

    ResponderExcluir
  6. Gisaaaaa
    Que bom q vc gostou!
    Continue visitando, viu?

    ResponderExcluir
  7. gente,acho o fim esse povo que vai a praia com tudo de fora!ainda por cima pegam buzu com as saidas de croche com cada buraco que só Jesus pra defender!!!mas ainda bem que existe o pitaco pra não deixar a gente pagar mico.
    amooooooooooo

    ivana castro

    ResponderExcluir
  8. Lindas, pena não ter corpo para poder vesti-las. sempre me cubro nas raras vezes que tenho coragem de ir à praia, nem malhando consigo fazer minhas pernas ficarem proporcionais ao resto do corpo, me sinto horrível com pernas finas; nunca desfrutei do prazer de vestir um vestido, estou sempre coberta.

    ResponderExcluir
  9. Minha nossa! Quem é vc que se sente tão horrível assim?
    Para tudo! A primeira beleza é a da alma e a segunda e última é a do coração...
    Muitos de nós não estão satisfeitos com o que tem, mas isso é apenas um sinal da mudança que temos que fazer em nosso pensamento. Para de se cubrir muher! Comece a trabalhar no sentido do que vc pode fazer por vc. A beleza é o resultado de como nós queremos nos apresentar ao mundo...
    O Pittaco para vc é igualar a coragem de escrever do quanto se esconde para a coragem de ter em se assumir com és e mostrar a vc como pode e o que pode fazer com vc!
    Imagine se vc não tivesse nem as pernas para cobri-las.
    2011 TEMPO DE SE AMAR!

    ResponderExcluir