sábado, 8 de janeiro de 2011

Vá de branco ao 1º ensaio do ano - saiba combinar!



Mais uma postagem para atender ao pittaco da leitora...
Vamos de novo dar aquela volta no ghuettooooooo, mas desta vez o look já tem a cor como regra: "Vá de branco!"

Vc claro, que deve ter visto nos outdoors, nas ruas a exata mensagem... Pois bem, tem leitora timbaleira (eu tbm sou, como vc já sabe! viu?), que não vai fugir da regra. 

Normal que look branco pega aquele sujinho básico no primeiro minuto do primeiro tempo, ainda mais em show. E também tem aquele outro detalhe quando se usa o branco: vc fica naquela sensação de paz invadida com a ideia de estar indo a um centro espírita ou terreiro de candomblé ou a uma sessão de descarrego (nada contra as religiões, eu me sinto um verdadeiro culto ecumênico - rezo quase tudo... minha ideia é apelar... rsrsrsr). Mas como o branco total (cuidado com isso) está super em alta e estamos aqui para fazer a energia circular, sujeirinhas à parte, vou dar mais pittacos para vc entrar no clima sem medos.

google imagens


A primeira coisa da regra de hoje  é (isso para quem é novato tbm) dar aquela revisada nas postagens anteriores, listadas abaixo, que servirão como inspiração,  tanto para quem vai a Timba como para Jau...

Ensaio de verão Timbalada I
Ensaio de verão Timbalada II
Ano-novo I
Ano-novo II
Look branco
O que fazer nas madeixas
Headband
Peep too
Calça saruel e cenoura



google imagens



Voltando à minha paixão, a Timbalada é uma energia que não tem tamanho e fico besta que a cada show eu tenho as mesmas reações: arrepios, neuras, euforias, coisas que só o meu corpo faz, sem que eu tenha a intenção. É tudo tão contagiante que, a vontade  que eu tenho na hora é de viver naquele ensaio para sempre!


google imagens



Lembre-se que vc pode aderir a um branco total, digo em ambas as peças: parte de cima como parte de baixo, mas fique atenta:

Vc usou as peças brancas, portanto nada de apostar em sapato ou bolsa branca. Adote uma cor para quebrar o monocromático.
No look branco total caso não queira dar destaque a uma cor, use sapato e bolsa nos tons de nude (super na moda). Os acessórios poderão ser prata, dourado ou cobre.
Mesmo apostando na cor para dar aquele "up", fuja do combinadinho (repito para vc absorver por osmose). Nada de tuuuuuudo na cor x.

google imagens



Amanhã seja feliz, olhe para o céu, agradeça a Deus pelas as coisas boas que ainda acontecerão, agradeça a energia que reinará no momento dance, cante e pule como um culto em festejo e celebração à vida, ok?

Nada de sair correndo para comprar a bermudinha e o acessório tal (domingo não rola, né?). Force a sua mente e use o que tem em casa. Tudo é uma questão de combinar, de experimentar. 


google imagens



A sua maquiagem não deverá ser muito carregada, aposte sempre na make natural. Imagine depois de vários agitos, suor escorrendo pela face (ai, que terror- é muito eca ver gente "melecada" - fazer o quê?) vc com a cara breada de lápis de olho, sombra derretida...Hum... Imagine o gatinho te olhando no meio do ensaio... O que ele vai achar daquilo? A sua sorte será se a cachaça já estiver agindo pelo coitado...
Não já sabe que vai derreter? Pra quê o exagero, né?

google imagens


Outra coisa (não era para falar não, mas vou desabafar)... Acho a treva, o fim do mundo a mulher tirando aquela bendita toalhinha (lembra da toalha que a gente levava para a merenda na época do maternal? É ela mesmo.) e limpando todo o suor na frente dos outros... (desculpa, gente...desculpa) e mais, quando a "gatinha" passa a mão na testa e no pescoço com o dedo indicador (como se fosse um pá) e joga aquela aguinha que vira poça no dedoooo (aah! ja estou engunhando, aiiii)  para a casa da pqp, e não tá nem aí se vai pegar em alguém (salve-se quem puder nessa hora). Chega! Parei, parei, parei....

Voltando, se vc não quer usar o branco, mas quer entrar na vibe da cor clarinha, vá de nude! Um charme único, total estilo!

google imagens




Menina, hoje deixei a postagem de lado por um simples motivo: recebi em casa as minhas melhores amigas, da annnntiiiigaaaaaaaa.
Sabe aquela amizade da escola que a gente conserva pra sempre? Exatamente isso, e o mais interessante é que acompanhamos a história de vida e caminho percorrido por cada uma. A falta que sentimos uma das outras é enorme, pois demoramos muito tempo pra se ver diferente de antes que nos víamos todos os dias.

Foi muito legal tê-las em minha casa. Bebemos o velho vinho e resenhamos as novas  e bota novas nisso... Costumo dizer que o Amem não dá risadas e sim gargalhas e foi isso que fizemos! Olhamos fotos, falamos sobre tudo e o dia passou como se as horas virassem segundos.


Deixe eu contar que estas amigas foram do meu magistério, mais de 10 anos de amizade, não nos encontramos sempre, mas nos momentos mais difíceis e especiais nos fazemos presentes. Em nossas reuniões,  pode faltar até no máximo duas de vez em quando, mas estamos sempre juntas... 
Na época da escola tínhamos nome para tudo: grupo de trabalho; equipe sol, grupo para assuntos pessoais; Amem.


O Amem se consolidou por um simples motivo, achávamos que era anormal todo mundo namorar menos a gente... O grupo surgiu como uma forma de desabafo e entender o x da questão taí o significado da sigla: Associação das Mulheres Encalhadas Mesmo – hoje – Evoluídas. Rarara. Depois de muitas reuniões chegamos a conclusão que selecionávamos demais e éramos muito exigentes...E a partir disso criamos técnicas para o tal objetivo.... rsrrsrsrs



Tínhamos regimento interno, manual, critérios de seleção... Pense aí??? (todas irão me matar por divulgar isso...kkkkkk)

O que tenho a dizer? Que seja quem for seu amigo, aceite as mudanças, se faça presente e mostre para ele o quanto ele é especial. Me senti muito bem hoje, pq sempre eu fui no grupo, a integrante que sempre articulou os encontros... E dessa vez foi diferente: elas se articularam e se fizeram presentes em minha casa....
Amooo todas, e não pensem que a nossa amizade é regrada só a pétalas de rosas, não. É a rosa inteira com todos os espinhos, mas fazemos valer o suficiente para saber separar cada espinho encontrado. 

Xeroooo e um ótimo ensaio!
Até segunda!

8 comentários:

  1. Amigaaaaaaaaaaa! Fiquei emocionada com seu texto sobre o AMÉM!
    Você conseguiu resumir, em poucos parágrafos, o que realmente somos: GRANDEEEEEES AMIGAAAAAAAAS!!
    Me sinto imensamente orgulhosa de fazer parte desse grupo!
    Nana, Nanda, Gil, Ivana e Cáren, Amo vocês!
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Confesso que o AMEM até hj me emociona!amai a postagem de hj amiga e ainda mais por ter falado do nosso grupo que nunca sai de moda!!huahuaha

    ResponderExcluir
  3. Valeu Cáren,
    Amei as dicas vc breve vai ver as combinações que fiz. Bjs no coração.
    Danda

    ResponderExcluir
  4. Danda!
    Que bom que gostou!
    Divirta-se, viu?
    xeroooo

    ResponderExcluir
  5. Gostei muiiiiiiiiiitooooooooo deste blog e que venha mais pittacos rsrsrs Gláucia Ester

    ResponderExcluir
  6. Oi Glaucia!
    Seja bem vinda!
    Que que gostou. O Pittaco vai adorar vc todos os dias aqui!
    xerooooooo

    ResponderExcluir
  7. Cáren, gostei muito das dicas. Me encontrei em vários modelithos.rs
    beijitos

    ResponderExcluir