sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Que não tem colírio usa óculos escuros...



Essa onda de quem não tem colírios usa óculos escuros não toca há muito tempo nas paradas de sucesso. Está mais fácil usar colírio quem não tem óculos escuros. A popularização e o auge dos modelos que se destacam nas vitrines ganham ibope no rosto de muita gente.


Diga pra mim, se vc n se sente mais “tchan” (que terminho marrom menos que eu inventei escrever... mas dá para entender, né?) com um baita óculos de sol no rosto, heim?

E a preferência de cada um aponta para um norte diferente, há aqueles que gostam de lente mais escura, outros espelhados, uns com armações mais finas, decorados, coloridos... Enfim, tem gente que troca de óculos a cada look produzido! Uhuhuhu! Abalou, heim? Já vi gente fazendo vaquinha para comprar os óculos x, da marca y, lançamento com lote limitado. Como também aqueles que se satisfazem com marquithas populares onde os preços variam e a gente pode contar com as promôs (promoção... ói eu no bolo!.rsrrsrs). E há ainda os que não ligam em assarem suas pupilas se rendendo às réplicas dos camelôs. A euforia é tanta que se proteger do sol é a última prioridade da lista.

google imagens

Confesso que, diante do balaio de ofertas, não é tudo que  eu gosto e tenho coragem de usar, mas não nego (e muitos que me conhecem já viram) que adooooooorooooo um óculos grande! De preferência quadrado com lentes degradê em marrom! Se a armação for aquele rosinha linnnnnnnnnnnnnnddddddddddoooooooooooooooooooo, eu me desespero e grito: “É meu!” (rsrsrsr. Não se assuste comigo.)


Mas, outra coisa enfatizo, óculos é estilo e um grande revelador de personalidade. Pelo modelo de óculos que a pessoa usa, o básico do perfil dela, já tem como vc descobrir. Quer um exemplo: Nunca, jamais a sua mãe (para aquelas tradicionais, conservadoras) irá usar um óculos wayfarer todo estampado, pire aí?


google imagens


É nessa que loucura e moda acabam andando juntinhas. As bizarrices vão surgindo iguais a vírus em PC. É gente tacando na cara tudo que vê de novo e “aparentemente” interessante.


E vc na rua não consegue tirar a vista daquela coisa única, chamativa, pitoresca... A primeira coisa que vc deve fazer nessas horas (isso sou eu, imaginando a cena, viu?), é abrir a bolsa de imediato para encontrar o seu básico óculos e usá-lo para continuar olhando... Vai dizer quantas vezes vc não respirou aliviado por poder encarar o que queria olhar... E da melhor forma, se precisar disfarçar, e olhar tudo de cabo a rabo para alguém na rua, sem incomodar por deixar no ar aquela dúvida se vc está ou não olhando... Hamram (te peguei!).

Recuso-me a dizer que os óculos coloridos são coisas de adolescentes, pq já vi e vejo muita gente grande por aí no “mor” estilo com o troço. É, até que uns ficaram suaves... Mas outros...

google imagens



Mas os óculos coloridos são o de menos. Pior é quando a pessoa impaca no modelo tal... Eu morro quando penso em comprar óculos, mil defeitos aparece na hora da compra: meus cílios que ficam batendo nas lentes, ou o encaixe do nariz não fica legal, ou minha sobrancelha fica fora da armação... Isso são detalhes que eu costumo analisar pq são coisas que me incomodam e que eu não gosto quando ponho os óculos no rosto. Eu curto mais é entrar sempre em uma loja dessas de bobeira, experimentar sem intenção de comprar... Às vezes nos apaixonamos por uma armação, mas quando vamos ver o resultado no rosto, não é exatamente aquilo que esperávamos...


Por isso que é necessário que antes dessas paixões que rolam à primeira vista, vc estar atendo aos modelos que se adequam ao tipo do seu rosto. Sendo assim é mais fácil selecionar no montante, uma coisa no padrão correto que irá valorizar vc. E o melhor é que, além disso, vc não só dá aquela levantada no visu, como também esconde imperfeições, valoriza os pontos fortes e equilibra as características do seu rostinho lindinho.

Antes de caracterizar quero que assimile a regrinha básica o formato do óculos deve sempre ter o formato inverso do rosto, tudo bem que toda regra tem a sua lacuna, que cada rosto deve ser avaliado, mas nesta caso iremos analisar o corte bruto, ok?


Rosto redondo

google imagens


Quem tem o queixo e a testa evidentes na face, que normalmente, a largura e o comprimento do rosto são praticamente iguais, devem esquecer as armações redondas. Pq? Estamos seguindo a nossa premissa da oposição. Vc deve optar por modelos que criem uma ilusão de rosto mais anguloso.

Pittaco sugere...
google imagens


Armações quadradas, retangulares, com as hastes grossas ou de cores mais claras



Rosto quadrado
google imagens


Este tipo evidencia a testa e o maxilar. Armações quadradas devem ser evitadas. Os modelos redondos suavizam as linhas do rosto.
Pittaco sugere...


google imagens



Armações ovaladas com cores clarinhas para ampliar a região dos olhos e trazer suavidade ao rosto, ou armações com toques arredondados nas laterais



Rosto oval


google imagens

E um formato bastante vantajoso, por ser equilibrado, não evidencia nenhum ponto específico da face. Todas as armações são validas.
Pittaco sugere...
google imagens

Armação de qualquer modelo, pode ficar à vontade na escolha se atentando para as cores  de acordo com o tom da pele e com as restrições de tamanhos de nariz*.

Rosto triangular
google imagens



Este tipo tem sempre o queixo fino e a testa larga (é o marco), não importa se o rosto é achatado ou comprido.
Pittaco sugere...
google imagens

Armações estreitas para dar equilíbrio as formas do rosto, já que o maxilar é estreito.





Rosto alongado
google imagens

O rosto alongado como o próprio nome já diz é o tipo de rosto comprido.
Pittaco sugere...
google imagens



Armações grandes, do estilo esportivo, pois remetem a ideia de um rosto arredondado


Rosto coração


google imagens


É o rosto cuja aparência remete o desenho de um coração, neste caso os formatos grandes não devem ser usados, pois atraem a atenção para a testa.
Pittaco sugere...
google imagens



Modelos sem armação evitam que algum tipo de destaque a testa aconteça.




google imagens



Se vc é do tipo que segue a alguma lógica(até maluca) na hora de  comprar óculos, siga a ideia de combinar com cabelos, cor de pele, sei lá... Mas nunca escolha a armação da cor dos seus olhos.

Óculos de linhas retas e com ângulos deixam a fisionomia mais séria.

As de linhas arredondadas trazem uma expressão mais leve ao rosto.

O que é ponte? É parte da armação que une as duas lentes.

Nariz pequeno?  Prefira pontes altas ou arredonadas.

Nariz grande?  Escolha ponte clara ou um pouco mais baixa que a linha superior da armação.

Nariz largo (tipo brown? Rsrsr)? Pontes altas e estreitas são as mais indicadas. 


Saúde é fundamental, portanto, dor de cabeça, olhos vermelhos, dificuldade na leitura, vista cansada. Cuidado! (não estou falando de drogas, não- vc...)

Oftalmologista deve ser marcado logo, logo...

Trabalha mais de 6 horas por dia? Nada de ficar horas corridas no PC, pare um pouco (de 10 a 15 minutos) a cada horinha, tá? E fique feito um besta olhando para o horizonte... É sério isso, ajuda bastante a descansar as vistas.

Para quem tem rosto oriental.. 
O comum deste tipo tem sempre a base nasal com o tamanho menor. Neste caso devem-se esquecer os modelos de acetato por causarem um vazio entre o nariz e os óculos.Então invista em armações de metal, um exemplo o modelo aviador por possibilitar um melhor ajuste ao formato do rosto.
Espero que vc tenha gostado...
 xerooooooo 

2 comentários:

  1. muito legal, adorei *-*

    ResponderExcluir
  2. Ando viciada em óculos de sol! Tenho 3 e já tenho um aviador que tou de olho! Uma coisa que funciona para mim é a cor da armação. As mais escuras me deixam muito envelhecida. Prefiro as mais claras, coloridas, com toques de metal - especialmente ouro. Outra coisa é contar, ao comprar óculos grandes, que ele não pode esconder as sobrancelhas.

    No mais, seguir suas dicas e o estilo pessoal e ficar linda!

    ResponderExcluir