segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Tipos de decotes em destaque neste verão!


Hoje minha vida voltou a ativa total (acabou o recesso do MBA).  Acordei um pouco sem saco para a rotina do trabalho e estudo em plena segunda-feira, mas procurei resgatar os bons momentos que passei com a minha turma da Terapia e logo fui motivada a despertar e ir à luta!


Na hora da montagem do look, pensei em homenagear minha amiga secreta do MBA...
Foi assim que adotei o coletinho branco (lindoooooooooooooooooooooooo) de caça bordada e aproveitei o clima para homenagear o meu outro amigo secreto, este já foi de uma família linda, alegre e super divertida, a família de Vó Bete,  que eu adoro... Então para o dia ficar mais leve... Homenagem da amiga Cáren para os amigos secretos, até então “revelados” Carla e Eudes! (aê)

Bom, como já rolou um post sobre coletes eu resolvi fazer uma postagem sobre decotes, afinal achei um xodó a blusitha que ganhei. Super na moda, pois é em  “v” e ainda para completar ela é toda plissada nas mangas. (uauauauaua). A cor, não vou nem ressaltar (amooooooooooooooooooooooooo rosaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa).


Entende-se por decote:


Vc está bem ciente que alguns decotes tipo: em v, tomara que caia, canoa estão bombando neste verão, mas como o nosso propósito não está em apenas dar destaque ao que está no ápice da estação, vamos as dicas do que usar levando em consideração o  tipo do seu corpo. Isso não significa limitação, mas sim garantir que vc esteja com um look mais harmonioso e que corresponda com a sua realidade no momento em queira dar destaque ao visu, ok?

Gosto de decotes (que são diferentes), creio que eles caem muito bem, além de deixar a mulher mais sensual, aguçam todo o lado feminino esbanjando elegância. Taí, pq não aproveitar para levar algumas de suas blusas básicas com decotes para a costureira e pedir para fazer um decote super legal? Boa proposta, não? Mas antes de se jogar, nós sabemos muito bem que a depender da forma que use determinado decote, o resultado talvez não saia como esperado... Portanto....


Vamos aos decotes e às escolhas...

Decote em V

ilustração e imagem do Pittaco

Esse tipo de decote tem como objetivo dar uma alongada no pescoço e diminuir o tamanho dos ombros. Peças de listras nas verticais ou diagonais favorecem muito (para a plus size, cai como umas luvas, dê preferência aos modelos com ajustados na cintura). Quanto mais profundo (vá devagar, viu?) for o V mais resultado intenso teremos. É um tipo de decote que deixa a pessoa mais esbelta. No meu caso o meu decote é em V,  super comportado, pois exibe apenas o colo sem evidenciar os seios, ideal para todos os ambientes, principalmente, o de trabalho.

Favorece os seios.... 
Ficam perfeitos em mulheres com seios grandes, pois tendem a alongar o colo, além de propiciar uma divisão no busto sem aumentar o volume. Agora atenção, as mulheres com os seios muiiiito grande para não mostrar demais o que não precisa!!! (ALÔOOOOOU?). Há uma diferença gritante de um look ousado para um look vulgar. O sutiã é um aliado fortíssimo nessa hora.

Se o seu seio for muito grande. Utiliza um top e joga a blusa com o corte em V profundo por cima, a linha do top (ou blusa) quadrado criará uma linha reta e esteticamente irá reduzir os seios.
Atenção redobrada ao tipo de tecido. A depender do tecido não há modelo de decote que favoreça seu look. Pq? Pq tem tecidos que não sustentam os volumes dos seios, e ao invés de garantir uma perfeita harmonia, acabam atrapalhando o processo...


Ah! Mais uma coisitha, antes de bater a porta de casa, faça o nosso velho teste! Pergunte, caso tenha alguém mais alto na família na hora, como está a visão, ou tente cumprimentar sua mãe no sofá ou então vá para do espelho e dê aquela inclinadinha para frente e levante o espelho. Qual é a visão? Analise, viu?

Se vc tem o ombro largo e/ou pescoço curto e/ou é baixinha pode apostar tbm. Pq este é um tipo de decote que alonga a silhueta e o tamanho do pescoço além de emagrecer.

Acessórios... 
A preferência para o destaque nos acessórios serão para os brincos e anéis, ok? 
Caso a peça não possua estampa vc pode se jogar em colares de cores vivas para valorizar ainda mais o decote, mas esqueça colares muito coloridos ou muito grandes (os maxi colares, por exemplo). Usá-los o resultado final será um conflito!



*Decotes em V profundo nas costas são ótimos para disfarçar os bumbuns daquelas que possuem pouco volume, uma vez que, o corte chama atenção porá as costas. Evite usar com costas nuas sutiãs que fiquem à mostra.


Decote Tomara que caia

ilustração Pittaco e foto google imagens


Este tipo favarecem os ombros. As melhores peças deste decote são as que garantem sustentação ao busto independente do tamanho do seio (até pq a peça já é exposição puuuuuura) quanto mais molinho for o tecido, mas riscos vc irá correr (a decisão é tooooooda sua moça). Adote os modelitos e elástico ou tipo corselet (dão segurança maior).
As baixinhas podem apostar em medo pois ele alonga a silhueta.
No caso das mulheres que possuem braços volumosos o pittaco vai para colocar um bolero (ou coletinho de manga) por cima para dar aquela equilibrada.
Para as que possuem ombros largos, sugiro usar o coletinho, tá?

Favorece os seios... 
Seios médios se encaixam muito bem em um tomara que caia. O cuidado na escolha vai para a modelagem, pois há blusas que acabam amassando os seios e aí já viu a bagaceira, né? ( a sensação que eu tenho quando vejo alguém nessas condições, foi de que a pessoa dormiu de bruços ou que caiu por cima das mamas-aff! Rssrs).

Acessórios... 
Invista em colares que se encaixam no espaço que ficou descoberto no busto. Isso dará um super charme! Mas caso os seus seios sejam grandes, os colares longos ou médios trará uma harmonia melhor.

..........................................

Ui! Por pouco hj não saiu um relatório (uauauauauau). Também pela hora, né? Eu tinha que ter feito uma gracinha... Mais decotes existem, mas hoje fico por aqui, ok?

Cortei este post em duas partes! Tomei um susto com o tamanho! Aff!


Ah! Claro que eu tenho que apresentar a turma da "Terapiaaaaa"

MBA em Gerenciamento de Projetos
p.s: Meninas, agradeço de coração a energia maraaaaaaaa!
Como foi de finde? Espero que bem!
Um xerooooooooo

4 comentários:

  1. Caracaaa!!! Que post grandão!!!! rsrsrs... Vc deveria ilustrar com fotos dos decotes... bjoo

    ResponderExcluir
  2. Tai
    Confesso que eu fiquei com preguiça de revisar.kkkkkkkkk
    Pow, achei a maior dificuldade inserir as fotos do decote...
    Desde ontem eu to testando...
    aff

    ResponderExcluir
  3. Mo
    Vc salvou a postagem.
    To em aula da pós...
    Correria anormal (pq só ando correndo. srsrsr)

    ResponderExcluir