terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Mais decotes... Tive que cortar em dois postsss!



 A postagem sobre decote ficou imensaaaaaaaaaa. O que fiz? Dois pedacinhos para não dar preguiça, ok? Assim fica melhor pra todoooo mundooooo.


Decote Assimétrico


ilustração Pittaco e foto google imagens

Esse verão o decote assimétrico ou um ombro só está bombando até nos biquínis!
Mulheres de braços finos e/ou ombro estreitos sintam-se à vontade para desfilar usando a peça.
Cuidado redobrado a quem possui ombros largos, pois o tipo aumenta ainda mais os ombros.
O modelitho desvia a atenção dos bumbuns e culotes grandes.


Favorece os seios....

Ideal para quem tem seios pequenos. O segredo está na escolha do sutiã que irá sustentar os seios. Mulheres plus size, cujo os seios não são volumosos podem apostar, sim!
Por favor, nada de usar com a alça do sutiã à mostra (nem vem se justificar que ta na moda e que seu sutiã é lindooooo, fala sério usa um sutiã tomara que caia).
Se sutiã fosse para ficar à mostra a gente não precisa usar blusa, sim? (já sei que milhares irão discordar... Respeito a opinião da turma do contra... rsrsrsrs)

Acessórios...

Brincos de um lado só, pode usar e faça a opção do lado que o ombro está descoberto. Esqueça os colares para não retirar o charme do decote, invista em anéis e/ou pulseiras.


Decote Canoa

ilustração Pittaco e foto google imagens


Valoriza o pescoço e a nunca eu adoooro. Este tipo de decote é o mais comum nas costumizações. Eu acho mais elegante quando se posiciona o decote na diagonal no busto. O decote canoa dá uma ideia de linha horizontal imaginária nos ombros, por isso ajuda ao disfarce dos quadris largos dando equilíbrio na silhueta.

Quem possui o pescoço muito longo também está valendo a proposta, pois a canoa diminui o pescoço. Agora fuja das blusas com listras verticais neste modelo.

Favorece os seios...

Todos. A questão está na composição final do look. Escolha peças com cores e/ou estampas na moda. Assimile o jeito certo para usar o sutiã, para este tipo o mais indicado é o sutiã tomara que caia. Hoje muitas mulheres aposta no top para deixá-los com as alças à mostra. Caso queira fazer o mesmo, sugiro tops coloridos ou com estampas em alta. Atenção para o cumprimento da blusa... Caso seus seios sejam grandes, evite cumprimentos curtos.

Acessórios...

Livre contanto que não exagere. Vc pode adotar a tendência maxi seguindo a regrinha do “ou” (ex: ou pulseira, ou anel, ou colar...). Vc pode equilibrar o look usando apenas uma das peças maxi e as demais apenas para compor sem muito destaque.

Coqueluche do dia...

Sabe aquela outra sua blusa que merecia uma atenção melhor? Sim, sim, aquela da liquidação. Que quase vc cai com o susto que levou quando viu o preço na arara... Só que agora vc não mais sabe o que combinar com ela... O que fazer? Laço, flor, cortar a gola ou....
Se não quiser cortar, costura uma gola caída nela. Ham? Como assim?

ilustração Pittaco

O que fazer... Pega a bonita da blusinha carente... Agora ache uma outra camisa ou pedaço de pano (bonito, viu.. resto de alguma coisa que vc mandou para a costureira). Vc vai pegar este pano (que o tamanho deverá ter espaço para passar a sua cabeça) e vai costurar as laterais... Vc vai fechar como fosse um saco com o fundo aberto, ok?



ilustração Pittaco / google imagens


Feito isso, basta só costurar uma das pontas abertas, na gola (todinha) da infeliz carente e... Pronto! Calma! Nada de olhar com ar assustador, namore a blusa, ajeite a golinha ( irá parecer desajustada, sim?). O pittaco master é que o pedaço de pano não pode ser muito curtinho, se não não terá caimento. E outra nada de usar a tesoura como régua e sair cortando no olhômetro, ok?
Se achar que vai assassinar alguém com essa minha técnica de bolo doido (ainda vou provar que dá certo... viu?), procure uma costureira e pede para ela fazer... Mas antes tenta, moça!
RSRSRSR


p.s: Profissionais da costura, me desculpem por esta loucura, mas é só uma dica para a gente se virar em casa e colocar a criatividade para trabalhar, tá?
 
rindo muito. rsrsrs
Sério, tenta!
Xerooooooooo

0 comentários:

Postar um comentário