segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Headbands: Será que pega?


Ufa! Demorou, mas vamos nós!

Sincera e honestamentamente falando, o ibope dos acessórios  nos cabelos aumentam no verão não por modice, mas por necessidade (não me leve a mal). Mas não tem época pior para conservar as madeixas do que a época do verão. Tô mentindo? Misturar prazer de férias (pra quem tira), praias, piscinas, sol, suor com a preservação dos cabelos é praticamente um mistério ainda não desvendado. E aí surgem as lojinhas, camelôs, bibocas, colegas muambeiros com um montante de xuxas, tiaras, presilhas, prendedores, piranha, peixe, tubarão, água viva... rsrsrsrs para reter a rebeldia.



imagens google


Por isso que não consigo associar os acessórios para o cabelo como coqueluche. Na verdade parecem mais os “caças-fantasmas” querendo salvar a beleza feminina, que recolhem todos os fios rebeldes e apertam em um só lugar. Ufa! Parece mais filme de assombração.... ( agora concorde comigo).


Para quem tem suas madeixas de tranças, cachos, dread, mega, chapinha, ferro, escova permanente, inteligente, uma coisa é fato: todo e qualquer recurso utilizado quando chega no verão fica burro. Mas Nossa Senhora do Domina a Juba, não desampara e "larga" na moda, para que a gente possa reinventar estratégias, antes que a nossa carruagem vire uma abóbora de hallowen. (huhuhuhuhuh).


E agora vc quer saber o que está em alta, né? Na verdade vc quer saber o que a Nossa Senhora trouxe para vc como salvação, ou seja, qual é o milagre para quem acaba de sair da piscina e toma três tapas de ventania e fica com cara de histérica, qual é o milagre para quem se acaba em um super show de verão de um jeito que o suor foi tomando conta da raiz que agora não é mais lisinha, qual é o milagre para quem pegou um lindo pôr-do-sol com o namorado e agora tá com o cabelo igualzinho a quem recebeu uma entidade de tanto frio que sentiu depois que o sol foi embora?


Comecei até a imaginar as lágrimas correndo a sua face, desejando um creminho, um secadorzinho, uma toquinha para um nero básico, um bob, um reparador, uma toalha, um montante de coisa que não tem como levar na bolsa e n se resolve em um minuto(por favor, se discorda disso, dê a solução, vc vai salvar metade do planeta, faça isso! Faça por mim tbm!). E nem venha pra cá dizer que já sai de casa preparada entranhada no rabo de cavalo super descolado ou aquele coque batido, ok? Eu quero ver é a madeixa solta, do jeito que veio ao mundo. Nem as blacks estão livres disso, quando o suor bate, as madeixas começam a umedecer e reduzem o volume, não é?


Vamos aos acessórios milagreiros!

imagens google



De tudo que já conhecemos (aliados fortes): tiaras, faixas, presilhas, piranhas, chapéus,tic –tac... Os headbands estão marcando a estação, um acessório básico, sem muito segredo, sem limitação, pois cabe em qualquer tipo de cabelo além de da um ar de romantismo e o melhor, ele só depende da sua criatividade para ganhar vida e diferencial.

imagens google



Os head bands foram marcados nas décadas de 60 e 70 pelos hippies (homens e mulheres),  inspirados na coroa de folhas dos gregos.
E com o headband vc pode ir ao shopping ou até em um casamento com ele sem grilos. Basta apenas vc escolher o modelo e o material ideal para cada tipo de ocasião. Flores, rendas, paetês, perolas, fitinhas headbands com esses adereços são para looks mais delicados e românticos .


imagens google


Os look mais despojados ficam melhores com headbands de trançados, palhas, couro, correntes, tachas, apliques com bandôs coloridos...
Uma outra coisa que vc deve se atentar é que se seu headband for daqueles chamativos, nada de pensar em acessórios (discretos, ok).
Para os headbands mais simples a sua bolsa e seu look pode ganhar um pouco mais de destaque.
imagens google

Não precisa gastar, monte o seu. Como assim?  É simples, todo mundo tem:

a) flores: que sempre usou na blusinha, no chapéu, na bolsa, no cabelo...
b)uma blusa de malha veaca:  que não serve para nada e só ocupa espaço no seu guarda-roupa
c) tesoura: pode não ser sua, mas tem na sua casa
d) água sanitária: nada de desculpas


Com a malha e a tesoura vc...

imagens google

1. O mais fácil é expor a blusa em cima da mesa, e começando pela costura, vc corta tiras sem medo. Pelo amor de Santo Cristo, não corte a toalha de mesa da sua mãe junto com a blusa. Atenção!



2. Não se preocupe com as montanhas, só não exagere, eu sei que vc n tem muita coordenação motora. rsrsrsrsr (brincadeirinha...)


3.Depois que vc cortar as tirinhas, basta puxar de ponta a ponta. Estica sem fazer muito esforço, pois a ideia e só enrolar o tecido. A malha ficará igual a um canudinho. 

4.Separa três tirinhas de malha, dá um nó na ponta... Basta trançar, se quiser faça três tranças.

5. Faz uma trancinha e termina com outro nó. Primeira parte concluida. Lembrando que vc tbm pode usar fitas de cetim, Senhor do Bonfim e o q sua imaginação mandar!



A busca pela flor...

                                             
                                                                                                               imagens google





       imagens google




Prenda a tirinha no cabelo  e coloque a flor do lado, pronto. Vc ficou um arraso sem botar a cara na rua. E o mesmo serve para a fita e outros adereços. Use a sua imaginação para inventar com adereços aposentados em casa. Se quiser utilize mais de uma trança.


  




Um bônus!

As tirinhas da malha que sobraram, vc vai fazer um belo colar para seu próximo look em 3 opções. Não quer trabalho? Vê um cintinho aí parecido, dá uma ajeitada e joga no cabelo. rsrsrsr (como na opção 4).


     imagens google



Quer incrementar mais? Salpica água sanitária (pode ser com um borrifador de leve, sem enxarcar) e deixa no sol e depois lave (sem se acabar, entenda passar uma aguinha...). Vai dar um efeito bacana e/ou acrescente um laço ou uma flor na lateral. Vai ficar show! Aposto!

     imagens google




E aí? Gostou? Vai dar para aderir? Se vc não aderir ao headband tenho certeza que não vai deixar de se exibir com o colar! srsrsr
Comenta, vai! Quero saber!

2 comentários:

  1. amei o colar de tecido,fashion,barato e modernissimo!essa moda pega!!
    ivana castro

    ResponderExcluir
  2. ACHO Q FAREI UNS PRA VENDER.

    APROVEITAR A FEBRE.

    ResponderExcluir