sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Prepare-se para a balada!

Balada é balada!

É nisso que eu acredito, e é isso que tem que fazer valer! Ontem eu conheci a mais nova casa de show Atlântico Hall Cerimonial e Eventos, não sei se vc ouviu por aí o murmurinho ou foi dar aquela conferida no lugar. Atlântico Hall nada mais é que a antiga Albatroz, situada em Lauro de Freitas (longe pra caramba do centro de Salvador), mas que vale a pena visitar, por se tratar de um local típico com cara de boate, com decoração moderna, climatizada e dá para fazer qualquer festa.

imagens google + by Pittaco na Moda



Fico cansada de ir para lugares que se esforçam para dar a ideia de “tipo boate”, “tipo barzinho”, " tipo alguma coisa"... É difícil acreditar que em Salvador, registrada como a capital da alegria que tem festa todo dia, carece de ambiente para certos tipos de eventos. Aqui é a maior forca, não é qualquer produtorzinho que aparece aí querendo fazer festa que se dá bem, não.

O iô iô das casas de shows que abrem, reabrem, inauguram, reinauguram transmitem muito bem o que quero dizer. Vc procura um espaço completo, acha, mas falta...

E a conversa é sempre a mesma, e nunca, mas nunca a gente acha “o lugar”.Ai ficam os loucos (com todo o respeito) com milhares de projetos de casas de shows. E também não vá dizer que não ouviu algum amigo falando: “Rapaz tô com um projeto que vai bombar... Uma casa de show para o público Z”. Ai começa aquela empolgação e vc viaja junto com o cara e quando vc se depara, já está no dia da inauguração, pirada pq tem trocentas mil coisas pendentes que não saíram exatamente como vcs planejaram, pq a “verba” ou o tal “apoio” (pq patrocínio mudou de nome: agora é PAItrocínio, ou seu pai se lasca para te ajudar, ou vc está lascado) não apareceu por um motivo ou outro.

E no final, nada saiu como realmente queria, ou se saiu o dinheiro não foi o valor esperado... É isso aí... E por aí vai... rsrsrsrs

Mas não é isso que quero falar aqui. Quero dizer que balada é balada.





Então nada melhor do que ir para a balada com roupa de balada! Vou ser radical com vc agora, mas n fique chateada comigo, quero apenas dar o choque inicial para vc n cometer erros, ok?

Amigas? Sim, sim. Rsrsrsrsrsrs (tô com medo, viu?)

Quando não se sabe o que fazer, invista numa boa calça jeans e uma blusa de seda super produzida (isso o mínimo que vc pode fazer por vc), aposte na make caprichada, no saltão e seja feliz!

imagens google

 

A sua bolsa de trabalho é uma arma na balada; primeiro pq é enorme, vc não vai conseguir dançar; segundo pq vc pode matar alguém quando sua música favorita tocar, vc irá dar aquela rodada no estilo Elvis Presley, vai esquecer da porra da bolsa e quando parar, vai ver a Samu e um corpo estendido no chão, ainda fará cara de paisagem pq não sabe como aquela criatura caiu no chão e, vai sair falando mal dizendo que o coitado usou LSD (se achando no papo cabeça sobre o uso de drogas). Pode?
imagens google


Outra coisa, vestido curto? Pode. Curtíssimo? O problema é todo seu! Vai ficar encostada no corrimão do mezanino (sei lá) e quer da palinha de calcinha? Ai já são outros quinhentos!!! Vamos usar o bom senso, se tiver curto de uma forma absoluta, na qual a possibilidade de uma visão ampla é certeira em uma queda de “pernas livres”, use um shortinho básico, segunda pele. Afinal vc não quer ter a sensação de uma visita ao gine, não é?


 
imagens google



E não é pq é balada que seu look tem que ser carregado. Exemplo: blusa de brilhão, com sainha de brilhão, com a bolsa de brilhão com acessórios que ofuscam a vista... Calma! Uma coisa de cada vez!


 
imagens google



Se não é acostumada com saltos, não force barra. Prefira um de salto médio. O objetivo é aproveitar a festa, sim?

A roupa para ir em uma balada difere totalmente daquela em que vc vai trabalhar, a roupa é mais ousada, mais moderna, é mais moda e traz um ar mais sofisticado, pois permite que as cores briquem mais e mais looks sejam readaptáveis. Mas isso não remete falta de atenção e de bom senso, por isso fique ligada para não se tornar brega ou vulgar demais. A mulher bem vestida desperta olhares e a brega e/ou vulgar desperta palavras (as piores). Intimide um homem no elogio com seu visual.


imagens google



Nada de look “inho”. Arrumadinho, combinadinho, conjuntinho, igualzinho, bonitinho... Ui, que nojinho!

Vai do trabalho para a balada? Viu que a roupa na está compatível? Joga um blaizer por cima, leva alguma peça coringa para trocar na hora que sair, e faça o mesmo com a make e com os acessórios.

imagens google



E vá devagar com a produção, moça! Muito devagar, viu? Pq o santo é de barro. Nada de surtar escolhendo o melhor sapato com a melhor blusa, a mais nova calça e a sombra nova que acabou de lançar e vc já tem uma. Imagine se isso tudo não combinar nada com nada, vc vai usar só pq é novo, é de marca e ou tá na moda? O impacto do look não está na peça isolada, mas no conjunto, no resultado. A ideia é passar a mensagem de uma pessoa equilibrada, elegante, confiante e decidida. Pronto! Se conseguiu passar isso na mensagem, já arranjou um paquerinha, um não vários para escolher. Acredite!


Em frente ao espelho:


imagens google



Já falei e repito sobre a voz que vem do além chamada Semancol. Ele existe amiga, e é o seu guia, seu mentor espiritual, seu produtor de moda e seu personal style. Ela é melhor do que aquela sua “amiguinha” (mais para amiguinha do capeta, pq tem inveja de vc e tudo acha um defeitinho para te detonar ao invés de te ajudar a ficar melhor), que quando vc pergunta qual dos dois, ela taca aquele dedinho indicador (cheio de cutícula) e diz este, apontando para o pior.

Na verdade, vc já sabia qual havia ficado melhor em vc, mas toda mulher tem esse defeito insuportável de reforçar a própria tese. -------Atenção homens, quando nós mulheres perguntamos a vc qual é o melhor, não significa que queremos ouvir a opinião de vcs (que se lixe o que pensa, pq n queremos saber), na verdade só queremos ouvir elogios, pq o melhor já sabemos. A melhor resposta seria: os dois ficaram ótimos amor, vc ficou lindaaa. Se a gente insistir, pergunte qual a gente gostou mais. Quando a gente responder diga: foi exatamente esse que eu achei, amor, mas qualquer um que escolha cairá muito bem. E ponto! Homens: GRAVEM ISTO!

imagens google


Voltando a parte da amiguinha (dedo cheio de cutícula) que aponta para o modelo (seja lá o que for) que é óbvio que está todo “mondrogomo” (feio)... E vc vai com sua cara de jegue, com seu Semancol apitando horrores (vc chega até ficar com a sensação que está roubando algo da loja, com tanto alarme) e compra a porcaria. Se toca! Já sabe que a miserável é do mal e ainda caí no suicídio? Pow, aí não rola....


Me estendi demais (viu pq demorei de postar?). Deixe o seu semancol agir neste momento diante do espelho e sem medo vá fazendo as alterações, troque o que achar que deve, gaste sua maquiagem, mude o que for preciso. Se for para colocar o 1º look novamente, faça. Pq o melhor é vc sair diante do espelho com a vontade de querer passar mais tempo lá, se admirando e se duvidar vc se tara lá mesmo!


Não traia a si mesmo (estou inspirada, né... rsrsrsrs OPS!). Na minha opinião traição é sinônimo de covardia, só pessoas fracas traem...Não se dão conta que ao fazê-lo eles estão traindo a si. #BURRICE. Então não queira parecer o que não é, ok?

Xero

p.s: Bem que eu poderia ter tirado foto do meu look, né? Ainda não assimilei a ideia de ser blogueira. rsrsrs
 




0 comentários:

Postar um comentário