sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Mito: prévia do Natal e Ano-novo

 Tô gostando da energia, viu? Ai, ai meu Deus. Olha que isso aqui tá muito bom, isso aqui tá bom demais...



Bem, nada de muita espera para mostrar a prévia das opções da Mito para as festas de fim de ano. O  Pittaco é para vc dar uma passadinha na loja como n quer nada, experimentar as peças e se surpreender. Pois não há nada melhor do que ter certeza, e isso a gente só tem quando veste  e quando vê de perto, ok?

O que vou fazer agora é uma coisa bem básica, vou mostrar uma opção para o Natal e outra para o Ano-novo e vou complementar o look, isso já servirá de base para vc criar e montar o seu.

Primeiro temos uma opção para o natal para o look da moça. Uma peça que eu posso considerar moderna, por causa do tipo do tecido, as bolinhas em alto relevo que eu citei aqui ontem, lembra? Outra coisa é o babado que cada vez mais vem ganhando espaço a cada estação.

Achei a peça linda, muito diferente do que estamos acostumadas, portanto não tivemos tempo para dar aquela incrementada. Farei isso agora! Este vestido é o marco para os acessórios neon, gosto do coloridinho pq permite inúmeras variações. Um dia o look pode estar voltado para o verde, o outro para o rosa e assim de acordo com a sua imaginação.

 Vc pode usar qualquer tipo de sapato; se quiser um look mais despojado escolha sapatilhas ou rasteirinhas (de cores fortes), se a preferência for para o look mais sofisticado, vc irá ficar linda com uma sandália de salto alto (cor forte).


Atenção, caso escolha um sapato neon, recomendo que invista em maxi pulseiras na cor neutra (nude, por exemplo), pois quebra o óbvio. Ou um mix de colares (dourado ou prata), nada de optar pelos dois tipos de acessórios (maxi pulseiras ou mix de colares). Agora caso, o seu sapato seja neutro, o acessório principal pode ter uma cor mais chocante. O Pittaco na hora da montagem é  equilíbrio e, vc esquecer da questão do muito combinadinho. Diga se a unha n está um arraso?



No look masculino, eu sugiro para complementar a camisa de gola V, uma calça saruel ou cenoura. Caso a ideia seja a descontração, uma sandália rasteira cai super bem, agora se quiser um visu mais estiloso, a melhor proposta seria usar um sapatênis (aquele em jeans lavado).



Não sei se vc irá concordar comigo e, talvez vc até entenda o pq da minha resistência em dar Pittaco masculino. Acho que a roupa de homem é um pouco fórmula de matemática. Não tem muito que questionar, nem inventar. 2+2=4. Quem vai brigar por isso? Peça de homem não tem variação, vc não precisa decifrar nenhum enigma para a montagem do visu, é simples e pronto. Agora uma coisa que eu gostaria de saber é pq o cérebro deles não decodifica isso e faz tudo errado?
Pq homem tem que achar que vermelho combina com laranja, verde com azul, estampado com outro estampado e gola pólo com bermuda de surfista? Meu Deus! Isso é de pirar.

Agora vc me entende? E ainda tem mais: quando inventamos dar um "up" no visu com mais acessórios, eles (heteros) alegam ser coisa de homossexuais? Aff! O fim!
Pittaqueiro, relaxe! A Mito te ajuda a montar look, viu? Assim vc não peca e deixa a gente mais feliz!




Este Ano-novo pede cores vivas e muita cor por sinal. A ideia é dar vida ao branco tradicional. Mas tem gente que prefere continuar com o ritual de usar branco (eu sempre gostei). Então o que fizemos, priorizamos aqui o visu na cor universal. Acho que assim a liberdade é maior para caprichar nos acessórios com as cores do verão e da tendência. O que acha?



Para o moço, eu acho bacana a ideia do modelito ser composto por uma camisa básica colorida e uma calça ou bermuda branca. Acredito que o que pode valorizar o look nesse momento é optar por uma camisa branca de botão com manga curta, que deverá ser usada aberta por cima da camisa de cor. Uma peça sobreposta dar um ar de elegância. E serve tanto para usar com uma calça ou com uma bermuda. Faça o teste!





Guia de bolso masculino: Tudo que vc precisa saber antes de vestir uma roupa.

1. Esqueça a opção de usar tudo o que gosta, ou seja, vestir a blusa que mais ama com a bermuda que se sente super bem... Quem te disse que os dois juntos formam uma bela dupla? Até imaginei agora: a sua blusa é uma bata e sua bermuda é aquela tactel... Ui, que horror!
2. Combine blusa pólo com bermuda ou calça de brim, jeans ou tecido pesadinho.
3. Batas com calças (de preferência).
4. Sua blusa tem estampa? Parte inferior deverar ser lisa, de cor neutra e vice-versa.
5. Se sua calça é social, sua blusa deverá seguir a linha. Seu sapato será social e a sua meia preta (looks escuros).
6. A bermuda é tactel? Ok, use camisetas ou camisas. Lembre da regrinha da estampa!
7. Ouça o conselho feminino que está perto de vc. Isso não é o que ela pensa, isso é o que nós pensamos. Entendeu?




É isso aí, vibrações positivas!
Mas o Pittaco não para por aí, voltarei com mais opções do que vestir para vc ficar maravilhosaaaaa (ooooooo) rsrsrsr.


Mudando de assunto...


Hoje foi a formatura do Topa (Todos pela Alfabetização) um programa da Secretaria da Educação do nosso Estado. Pq toquei no assunto? Pq quero que vc incentive um adulto ou idoso analfabeto  aprender a ler. Imagine o quanto deve ser terrível para um analfabeto se locomover com independência? O transtorno em não poder ler um jornal, a ler a bula de um remédio, em não conseguir pegar um ônibus, assinar um documento, olhar prazo de validade nos produtos no mercado, das peças de roupas...


Hoje a cerimônia foi emocionante! E vivenciamos a alegria de cada alfabetizado em ter conseguido alcançar um simples e grande sonho: ler!
Seja um incentivador, afinal nunca é tarde para aprender. Todos nós somos eternos alunos na escola da vida!
Para saber sobre o Topa clique aqui.




3 comentários:

  1. Nossa Anja da moda,

    PARABÉNS pela reportagem sobre o TOPA, sou especialista em Alfabetização e fiquei muitooooooo feliz com a homenagem; portanto, gostaria de deixar registrado que a palavra Analfabeto estará sendo substituída pela palavra Não Escolarizado, breve teremos esta tipologia, como o Pittaco esta sempre na frente das novidades, vocês não poderiam fica fora desta novidade do mundo Pedagógico e para saber mais sobre o assunto vocês podem ler um artigo de Magda Soares no seguinte endereço: http://www.construirnoticias.com.br/asp/materia.asp?id=1247

    PARABÉNS pela homenagem aos és-não escolarizados,fico feliz em saber que o Pittaco esta ligado as questões sociais do nosso estado.
    Grande bj,
    Danda Vasconcelos.

    ResponderExcluir
  2. Que legal Danda!

    Parabéns a vc, por desenvolver um trabalho belíssimo como este. Taí o Pittaco. A partir de agora falaremos não escolarizado.

    Brigadão pela dica

    xeroooo

    ResponderExcluir
  3. A MITO como sempre arrazando nos looks hein Cáren?
    sou um pouco suspeita pra falar, eu adoroooooooooooo a Mito!

    Parabéns, estou adorando o Pittaco!

    Beijos no coração!

    Tamires ;)

    ResponderExcluir