quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

É calça saruel ou cenoura?

Confesso para vc que eu levei um bom tempo para assimilar a invasão dessas calças com volumes de tecido entre a região dos quadris e coxas. E, confesso mais ainda: demorei um tempão para acreditar que elas diferenciavam uma da outra e o pior (ou melhor), levei décadas para achar bonitinha a tal "figura".



No meio de tantas rejeições, acredito eu não ter sido a única, se eu fosse a bendita calça com fundo de cocô, eu sairia da moda como grupo pagode que surge na calada da noite e, desaparece antes do pôr-do-sol sem deixar lembranças. Mas tem coisas que insistem, mas insistem tanto que vc acaba absorvendo por osmose.


Não pode negar: eu tenho uma bermuda saruel! auauuauahfjghjfhg. E não terminei, não: eu tenho uma calça também! Mas juro que tem mais de 5 meses que comprei a bendita peça e não consigo usá-la. Acho que como o modelo é bastante diferente da bermuda, o meu cérebro ainda não processou. Não é pq ta na moda que a gente vai sair por aí que nem uma looouca usando. Tem que se identificar com o nosso estilo, com a nossa identidade.
Deixando a minha resenha de lado, eu te pergunto se n meio de tantos modelos e derivações se vc sabe dizer qual é a calça que vc comprou, ou a que vc acha simpática (ou horrível)?
E para isso o Pittaco existe, somos pessoas informadas e temos o direito de nomear os bois corretamente. Depois deste Pittaco vai dar até par dar aula a vendedor de loja. srsrsrs






Mas que bulhufas é Saruel?


google imagens


A calça saruel ou saroel (drop-crotch em inglês ou também chamada calça-pijama) é conhecida por tem um gancho bemmmmm baixo ela tem um estilo oriental é um calça-saia.O nome saruel é de origem francesa mas que tem origem árabe, muito usada antigamente no norte da África(Marrocos e adjacências). Entrou no verão de 2006, foi marcada como saída de praia com tecidos bem levinhos, lembra? Persiste até hoje (falando assim até parece campanha do contra. aff)...

google imagens





E uma calça que encurta as pernas, então cuidados na hora de montar o look e atenção para o tipo do seu corpitho.


Se vc tem quadril muito largo ou se seu corpo foi maior na parte debaixo, evite tecido muito grosso, o ideal são as de malha com elastano por se tratar e um tecido leve.


Uma regra, saruel combina com blusa justa ao corpo , regatas, body, tomara-que-caia.... Agora um detalhe: nada de blusas com muita informação. A calça por si só se destaca, então prefira uma camisa basiquérrima. Ok, já entendi que vc achou que precisa de um tempero no visu. Ok. Capriche nos acessórios! Super colares, brincos e braceletes, pronto. Resolvido o problema!


Baixinhas, o melhor é escolher as calças de volumes entre as pernas (saco de cocô menor.rsrsrs). Quanto menor for esse ganho com a perna afunilada mais alonga o seu corpo.


Se a barriguinha estiver saliente, nada de escolher o modelo de cós baixo com franzido na cintura. Isso seria a treva, pq dá a idéia de saco de pão.


Não aconselho usar a calça com tênis, pq quase sempre (mais para sempre) a pessoa fica achatada.


Para a plus size (excesso de gostosura) que não possui muito quadril pode usar à vontade. Lembre-se das dicas acima.







E a calça cenoura, não é a mesma coisa?


google imagens


Não. A calça, também chamada de jodhpur ou carrot pants chegou recentemente (no inverno do ano passado) e, apesar de ser bastante confundida com a saruel se difere por ter ganchos mais baixo, cintura alta com preguinhas e vincos nos quadris. As pregas são o que marcam a calça cenoura, que é larga na cintura e afunila na panturrilha.


google imagens

Para quem não tem quadril, possui pernas finas e quase não tem bumbum, pode apostar sem medos. Pois volume é garantido!

A calça fica mais evidente em quem tem altura, por causa do corte e caimento.

A regra da saruel vale para a cenoura no que diz respeito as blusithas: justas, sempre.

Os coletes, blazers, jaquetinhas justinhas ao corpo, são a exceção para este tipo de calça.

Se vc tem ombros largos e quadris estreitos, aproveite, pois ela suavizam e dão equilíbrio a sua forma.

.............

Deixe eu falar mais sobre ambas. Tá a maior sensação usar a calça saruel ou cenoura supensa na batata da perna. Isso mesmo! Vc vai pegar a sua calça, dar aquela puxadinha (como se fosse entrar no mar), no estilo do pescador Guma (daquela novela de Iemanjá). Não ria, é sério. E para combinar, em cima da blusinha, joga uma outra mais folgadinha e curta (sobreposto). Desse look eu curto, muitoooooooo!

Agora devo afirmar que elas aumentam o volume, isso não posso deixar de afirmar!

Xerooooo


4 comentários:

  1. Anja da moda,
    Suas postagens estão PERFEITAS estou amando e ficando enlouquecidaaaaaa com tantas dicas maravilhosas...Você esqueceu de dah dicas pr quem eh magrinha, se pode usar saruel e modelo cenoura. Tenho um corpinho de numeração 36 ou 38, dito corpo tanajura...rsrsrs, não consigo comprar uma Saruel por mais que as vendedoras digam: - Esta perfeito. Me deh uma dica. Ah! Comprei aquele vestidinho branco na Mito, ja estou quase pronta pr o Ano Novo, desejo dicas pr acessórios e sapatos. Grande bj, Danda.

    ResponderExcluir
  2. Oi Danda, tanto a calça cenoura como a calça saruel dão volume ao corpo. Quem é magrinha pode se jogar à vontade em ambos modelitos. Se vc é daquelas magrinhas que tem o corpo reto vale mais a cenoura pois o volume dela é bem maior no quadril do que a da saruel.
    Agora se possui curvas muito acentuadas na região dos quadris vc pode optar pela saruel de tecido leve.
    Mas sem restrições e medos o seu biotipo é o ideal para uso de ambas as calças!
    Pode apostar!

    ResponderExcluir
  3. Até q enfim, neh? Pedi tanto...Mas me amarrei nas postagens, e como sou magrela (daquelas funil (busto grande e quadril estreito) nada melhor para equilibrar o corpo. Já adotei a moda sem medo de ser feliz! Mas ow, andando pela cidade, tem mais modelos,serah q teremos novos post?? rs. Aguardo.
    Beijithos

    ResponderExcluir
  4. Amarrei nas postaagens muita lindas as combinações.beijinhos!

    ResponderExcluir