quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Traje para um casório à noite...


Faz mais de duas semanas que o assunto casamento se intesificou no meu trabalho. Vai e volta estamos falando disso e especificamente com qual roupa iremos... Tudo isso pq uma colega muito querida da equipe vai casar neste sábado.


Quando vai chegando próximo do final de ano, as despesas começam a aumentar. É praticamente inevitável os gastos com roupas, casa, presentes, viajens dentre outra milhares de opções que surgem.
E um evento extra é sempre uma loucura no cérebro de nós mulheres. Não conseguimos nos controlar diante das novidades do mercado e sempre achamos que precisamos de tudo.
Montar o look para o casório sem aderir a nenhuma, mais nenhuma coisinha da lojinha é uma loucura!


Pois bem, e nessa loucura de dizer um NÃO a esse mundo consumista, justamente nesta época,  eu e minhas colegas de trabalho estamos botando o cérebro para funcionar  dando um show de criatividade.
A maioria dos looks já estão praticamente montados, isso depois de um vasto debate e combinações para identificar a melhor opção, afinal todas querem estar perfeitamente dignas de um lindo casamento.

Vou fazer questão de postar o look de cada uma e o que fizeram para chegar a tal modelito. Por isso, o Pittaco de hoje é no vestido de festa, e a primeira coisa que vc precisa ter em mente é que vc não é a madrinha, não é a mãe da noiva e muito menos a noiva, então nada de exageros e nem simplicidade exacerbada.




Para convidados e convidadas. NUNCA USEM....
a. Branco. A noiva será a única a usar branco em um casamento. Respeite isso, por favor! Agora se o traje branco for mencionado no convite, tudo bem.
b. Se o casamento for dia de dia, a cor preta, jamais!
c. Jeans. Em qualquer das circunstâncias.  Casamento é algo formal. FOR-MAL.
d. Roupa muito sexy ou reveladora. Claro que vc pode estar sensual, mas não sexy. Nada de buracos, borbotos, nada muito ousado.

Se o seu look não está composto por nenhuma destas opções, ótimo! Hora de pensar em penteado, cor de sandálias, bolsa e maquiagem. O casamento da nossa colega será à noite, no estilo tradicional. A regrinha para homens em usar terno de cor escura é lei.

Uma de nossas colegas vai usar um longo estampado que está totalmente na moda! Super "up". E a peça acaba sendo um coringa, pois ele não se restringe apenas a cerimônias formais, a depender do complemento ele pode até ser adaptado para um estilo esporte-fino (isso é super vantajoso).

Outra colega, tem um longuete super flexível, o tom é nude(total moda) e para dar um contraste mais elagante ela escolheu usar um sapato vermelho bordô de cetim com bolsa da mesma tonalidade. É certo que será um sucesso.

Eu  não quiz ficar no tradicional. Ousei, uma vez que, o meu vestido é daqueles típicos de casório: longo! O que inventei? Vou usar uma bolsa com três tons( verde, vinho e nude) com vários detalhes dourados e um sapato de carmurça vinho. Que cor é o vestido? Verde petróleo. Isso mesmo, vou usar sapato de cor vinho. Aguardem! Quero arriscar!


As convidadas...

As bijoux (jóias) podem ser carregadas desde que não "briguem" com o seu traje.
Ou dourado ou prata. Os dois, jamais!
As bolsas devem ser as menores possivéis.
O brilho, eu prefiro que seja sempre nos acessórios e não nos vestidos. Caso escolha um vestido com brilho, nada de muito brilho, viu?
Bordado à vontade. Sem brilho de preferência.
Fique tranquila se a cor do seu vestido for igual a da madrinha. Sem garfes!
Se o seu decote for sensual, na igreja cubra com um echarpe.

Os convidados...

Cerimônia à noite, paletós escuros com camisas claras.
Calça jeans, tênis. Esqueça.
Calça social, camisa social, sim!
A meia deverá ser preta. Não arrisque.
Sapato? Social e preto.


Queremos nossos nomes escritos na barra do vestido da noiva. Nos dividimos em grupo, pois ela irá jogar três bouquets, além do sapo. (depois conto pq). Tá certo que iremos nos divertir e nos emocionar muito!

 

0 comentários:

Postar um comentário