quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Vejo cores em você! Parte II!


 Gente, esqueci de dizer que fechei parceria com Camilla, então, todo mês ela estará aqui com seu pittaquithos.
Antes de continuar o tema sobre cores quero compartilhar a interatividade que está rolando entre o Pittaco e Miscelânea... Dois blogs récem-nascidos que estão em total sintonia. uauauauauuau

Hoje tomei um susto quando li a postagem da Flavitha no seu blog!!!! O assunto em destaque foi jeans lavado (desbotado) e o que ela aprontou? Lançou um desafio ao Pittaco: terei que ensinar a técnica de como desbotar um jeans em casa. E teve mais: ela ainda postou um perfil de Euzitha (que metida fiquei. rsrsrsrsr)auauauauauauauau
brincadeirinha.... uauauauuauauauauaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Quer saber de um segredo? A.M.E.I tudo isso! Adooooooro estes tipos de desafios. A gente fica mais empolgada para postar e fazer o experimento.
uauauauuauauuaua
Quer ver? Clique aqui!
O que dizer? Muito obrigadaaaaaaaaaa, Flavinha vc é um anjooooo! Adorei, adorei, mas adorei meeeeeesssmo, viu?

E qual o desafio dela? Quero ver ela se auto-maquiando! Ela não sabe (isso ela diz), mas pode deixar que eu vou estar ao lado dando todos os pittacos. E para ficar melhor, só vai ser de como passar a sombra e usar o delineador para olhos, e aí?

Pra quem ainda não conhece o blog da Flavinha está aqui nos meus favoritos: http://admiravelmiscelanea.blogspot.com/


COM QUE COR EU VOU?

...

imagens google

Para a fertilidade, prosperidade e rejuvenescimento, vista o Verde. Ele alimenta também a generosidade, o equilíbrio e a harmonia. Há quem ache que atraí o amor e ajuda nas relações sociais, além da velha relação com a esperança e com a fé. Tem o poder do estimulo e da coragem. Na Bahia, ele é muito usado no dia de quinta-feira, por causa do caçador Oxossi.





imagens google
 

Mas quem está em busca da harmonia e tranqüilidade, use azul. Segundo a cromologia, o azul rege os rituais de luz, paz, sonhos, saúde, magia, e os demais que envolvam honra, bondade, tranqüilidade, verdade, conhecimento, proteção e estabilidade. Também está relacionada a superação e crescimento, e no sincretismo, representa Ogum e é usado na terça-feira.




OBS: Para quem não conhece o Anil (ou índigo) é a cor da luz. O anil não é uma cor primária, nem aditiva, nem subtractiva O olho humano é relativamente insensível à freqüência do anil, tanto que muitos não conseguem distingui-lo do azul ou do violeta.


imagens google

Ao usar violeta, a pessoa desenvolve instintos que estão relacionados ao poder, idealismo, progresso, honra, adivinhação, contato com entidades astrais. As pessoas costumam relacionar ao roxo e associar a noite. Historicamente, existem lendas que afirmam que feitiços estão representados nesta cor.






Além do uso destas cores e suas representações, não poderia deixar de falar do uso da cor...


imagens google



Branca. Muito usada para afastar mau olhado, limpar a negatividade, o uso da cor branca abre os níveis do inconsciente. Usada em rituais que induzem um estado de meditação, o branco simboliza a reversão, desdobramento, proteção e a libertação. Para as/os baianas/os na sexta-feira o uso da cor branca é sagrado, em respeito a Oxalá. 





imagens google

Para todos que curtem o Pretinho básico, digo que é BEM necessário. Primeiramente por sempre combinar com qualquer ocasião, qualquer estilo e depois, por emagrecer. Segundo a cromologia, o preto remove a negatividade e absorve, protegendo a pessoa, ao absorver as influências cósmicas. Ele ainda encoraja a estabilidade, esconde as incertezas e ajuda a resolver as habilidades psíquicas.

 
imagens google



E finalizando, não poderia deixar de falar sobre magenta, mas chamado de rosa, para as intimas. Em todas as suas variações representa poder, luxo, criatividade e principalmente, personalidade. Centraliza atenção e poder. Canaliza bons fluidos e estimula o raciocínio. Pronto! Acabei de entregar o segredo da minha perfeição!



p.s de Cáren: Da nossa perfeição, né, Camilla? Afinal sou fanática por rosa! uauauau




Bom estas são dicas que muito mais na escolha das vestimentas, podem ser adequadas a ambientes, presentes e o que mais sua imaginação permitir. Eu dei meu pittaco e você entra com sua atitude. Agora, na hora de pensar “Com que roupa eu vou?? pense também “Com que cor eu vou??”
Beijos e até novembro.






Este foi o Pittaco da Camilla. Mais uma vez, muito obrigada!
Show de bola!

2 comentários:

  1. Cores em você parte II ficou massa tbm...e tirou a minha preocupação com o verde...rs...

    Eu me maquiando??? Vai ser uma comédia...

    Com seu auxilio luxuoso vai dar tudo certo...

    Ok, eu faço!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. É Flavinha (sou íntima!).

    Inicialmente, falei o que cromologia fala das pessoas que gostam mais do vermelho, azul e verde. Neste segundo momento, a energia que a cor traz ao ser usada, seja no ambiente ou nas vestes!

    ResponderExcluir