quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Vejo cores em você! Parte I

Hoje o Pittaco ganha mais uma colaboradora... Camilla França é jornalista e leitora assídua do blog! E mais do que normalíssimo por aqui, ela hoje, é quem dá o Pittaco.
O Pittaco de hoje é na cor! Isso mesmo COR NA VIDA.
Ela preparou uma postagem bem bacana que vc vai adorar. São as cores refletindo na maneira de ver e se apresentar ao mundo. Acredito em energia e acredito mais ainda no poder das cores, afinal cor é energia!
E fique à vontade para fazer o mesmo, viu? O Pittaco é nooooossso!

Abaixo seus Pittacos na minha edição de imagens! auauauauua. Galera o Pittaco ficou enoooorrme segue em duas partes, ok? 


UUHHAAUUU!!! Era para eu ter sido a primeira e quase corro o risco de ser a última... Mas agora é fato. Firmei com Carenzita, pittacos escritos e explícitos mensalmente. Não irei “fugir da raía”. Mas assim, eles não inibirão meus pittacos corriqueiros, disponíveis na sessão de comentários do Blog.

Enfim. Vamos ao Pittaco de agora...

COM QUE COR EU VOU?

Começo falando de cores e já que o assunto é este... Quero um texto bem colorido, pois com este tema não poderia ser diferente.
Tem como pensar em roupas, sapatos, maquiagem e todos os ‘balacobacos’ sem inicialmente pensar nas cores? Sei que todas nós temos uma cor predileta. Às vezes as pessoas escolhem por religião ou por influência das mães ou por motivos que não sabemos explicar. E, pensando neste ‘não sabemos explicar’ trouxe para o Pittaco, significados subliminares de algumas cores, de acordo com a cromologia (estudo das cores).


imagens google
 É certo que as cores possuem nuances e alterações de tons para mais claros e escuros, resultando numa variedade muito extensa de cores. Mas hoje, trabalharemos apenas com as cores primárias (arco-íris) vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil (ou índigo), violeta e o rosa (é claro).As primárias porque a partir delas podemos obter outras cores e a rosa é por que a preferida, entre as prediletas – Rs!! Cada cor tem uma infinidade de aplicações e eventualmente, pode-se usar determinada cor conseguindo-se determinado efeito.



imagens google

O vermelho, o verde e o azul  servem como bases de todas as outras, pois são as únicas que não podem ser divididas em outras cores, como o amarelo, por exemplo, que pode ser criado a partir da mistura do vermelho e do verde. Essas três quando combinadas entre si produzem o branco e todas as demais tonalidades. Antes de falar da roupa, posso adiantar que as pessoas que gostam muito do:





imagens google

VERMELHO, geralmente possuem personalidade forte, sabem chegar, falam alto e costumam atrair atenção do espaço onde está. São indiscretas, ambiciosas e dinâmicas. Possuem talento com público, oralidade e escrita como dons. 



imagens google



AZUL, costumam ser controlados, planejados e organizados. Focam na família e se esforçam sempre para qualquer coisa. Ama o mundo, a vida e se dão bem com funções administrativas e financeiras. Assumem compromissos de gerir.

 
imagens google


VERDE, representa as pessoas confusas, simples e indecisas. Do tipo que não planejam e vão caminhando. Costumam perder o foco rapidamente e não se desespera...








Quanto às vestimentas e cenários:
imagens google

O vermelho é uma das três cores quentes e excita os nervos. Também emite uma energia para saúde e poder. Mas se você quiser investir numa paquera ou apimentar a relação, a cor é esta. O vermelho interfere na potência sexual, na paixão, no amor, inclusive, na força e na coragem. É muito bem vindo num dia de quarta-feira, em homenagem a Santa Bárbara e a Iansã.




imagens google

O laranja é a segunda cor quente e visa os objetivos. Estimula no alcance das metas profissionais, justiça, sucesso, mexe com a criatividade. É indicada como cor perfeita para uma entrevista de empregos, prova de vestibular (pois alimenta o raciocínio). Interfere também, no poder de persuasão e ajuda a quebrar bloqueios mentais.


 
 

imagens google


A cor do intelecto e da razão é o amarelo. Esta terceira cor quente ativa a compreensão e atrai as influências dos poderes cósmicos e simboliza a energia solar (remove a negatividade). Na hora de arriscar na loteria, pense no amarelo, pois é intimo da sorte e beneficia os rituais financeiros, pois tem o poder de atrair dinheiro. No sábado, tem o seu valor renovado em alusão a Oxum.


.......................................

E aí, tá gostando, né? Camilla, o Pittaco agradece a sua colaboração!
Com estes Pittacos já deu para ter aquele up de ideia e correr para o guarda- roupitha? Se ainda não, relaxa, que amanhã tem mais em Parte II.

beijithos cheio de cores para vc!

P.S: Ainda tá rolando o concurso da marca. Continuem votando....


3 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKK...

    Jornalista...só podia ser...com um pittacão desses...rs...

    Ó, fiquei preocupada, minha cor preferida é verde...amo várias outras, mas a que toca fundo no coração é o VERDE...e agora?

    Amei o post, viu...as cores exercem muita influencia sim...

    Manda a parte II

    bjo nas 2

    ResponderExcluir
  2. Preciso administrar essa informação sobre o meu querido VERDE,temos que respeitar as nossas queridas cores.entretanto necessitamos também absorver o pittaco que diz:QUEM TEM A SORTE CURTA PUXA POR ELA vamos que vamos meu verde lindo

    ResponderExcluir
  3. Uhhhauuuu digo eu!
    Amei este comentário. vou pensar mais nas cores, para cada ocasiao!

    ADDDOOORREIII!

    Eidee!

    ResponderExcluir