terça-feira, 26 de outubro de 2010

O amigo sutiã!

AINDA EM BLÁ, BLÁ, BLÁ...


Quantas vezes, pertinho de casa, vc começou a se preparar para arremessar seu amigo sutiã para fora do look? Aquele negócio tem horas que esquenta, aperta, incomoda e não vemos outra opção: retirá-lo. Por outro lado ele também possui truques: de realçar e/ou esconder.

São sensuais, bonitos, elegantes, mas... O ideal era viver sem (isso pelo conforto). Já ouvi de tudo sobre as consequências de não usá-los.... ui.
O que me preocupa neste assunto, não é saber aonde ele vai parar no arremesso que vc fez e sim, descobrir como vc utiliza (invasão de privacidade? não, apenas um pittaco) para melhorar este tormento em sua vida.

imagens google


O sutiã ou soutien (do francês soutien: suporte), é um tipo de roupa usado por mulheres, serve para a proteção e sustentação das mamas.

Saber escolher o sutiã é o primeiro grande passo a dar nesta jornada. Na hora da compra o que deve ser levado como prioridade é a sua necessidade.
Então tome muito cuidado na escolha e analise a peça em vc: tamanho, proporção, alças, tecido, bojo, ferrinhos, costura... Nossa quanta coisa! Verdade. Tudo isso deve estar em questão.

Alças
imagem google


A depender das alças que escolha, consequências ruins podem acontecer no seu corpo. Exemplo: se estiverem muito apertadas, podem reduzir a circulação nos seios, favorecendo a queda da mama. E as alças de pescoço muito apertadas tendem a causar dor e também tensão nos ombros.


Bojo



imagem google




O bojo surgiu como uma solução e revolução. Ele deixa os seios volumosos. Uauauaua. Mas vá devagar, amigaaaaaa. Nada de usar bojo muito apertado, ele marca os seios definitivamente (para uso constante) e interrompe a circulação. Vá devagar. E tudo bem que vc se sente vitaminaaaada com eles, mas quanto menos enchimento tiver melhor. O excesso de enchimento aquece as mamas e fazem com que diminua a sustentação da pele por causa da transpiração.




Tórax

imagem google


Vc sabia que o tórax é que mais sustenta a maior parte dos seus seios? Pois bem, por isso que vc deve escolher o sutiã ideal para vc . Se o seu sutiã estiver largo, ele acabará subindo nas costas ou na frente e, prejudicará a sustentação. Agora se ele estiver apertadíssimo , ficará hiper desconfortável mostrando as gordurinhas.
Para quem tem as costas largas o ideal é comprar extensores (ele aumenta o tamanho do seu sutiã te deixando mais confortável). Existem na maiorias das lojas de roupas íntimas de vários formatos e cores.


Tecido
imagem google


O material do sutiã deverá ser firme para que seus seios fiquem sustentados. Tecidos que cedem facilmente com o peso da mamas, não são apropriados. Então, fique de olho no material!



Detalhes

imagem google


Confesso que são lindos, mas nada de comprar só pela beleza. Eles podem machucar a sua pele.

Usou regata de alcinha?

Observe que não é nada elegante sair com o sutiã com as alças a mostra, principalmente se for “aquelas” alças... Vc é moderna, lindaaaa e não vai querer estragar o look por tão pouco. O que fazer? Use o modelo tomara que caia.

imagens google

Blusas com decotes ou cavas exageradas?
Nada de usar sutiã. E nem venha com a desculpa que o seu sutiãzinho é bonitinho e arrumadinho. N.Ã.O e pronto. O correto é usar o sutiã invisible bra ( o que adere ao seio)

Decote exagerado nas costas?
Responda: O que deve chamar atenção, as alças ou as costas. Então não há motivos para deixar a alça do seu sutiã em destaque. Sei que há uma infinidade de modelos de alças a serem usados... Consciência, ok? Se vc aceitar o meu pittaquinho... não gosto dessas alças que inventam por ai....

Gola canoa com os ombros á mostra?
O danado do sutiã vai aparecer... Então exibe uma alcinha decoradinha (a depender do modelo da blusa) ou um tomara que caia.

Vc precisa de um sutiã para o dia a dia?
A primeira coisa que tem a fazer é a compra de um sutiã que tenha a cor mais próxima da sua pele, assim vc ficará livre para usar com qualquer cor de roupa sem se preocupar com a transparência.

Desista se seu sutiã tiver...

1. Alça de silicone. Esqueça. Vc já observou que além de assarem a sua pele ficam horríveis apertando a pele?
2. Alça frouxa. Tudo bem que não está a mostra, mas por favor vc merece NÃO merece e NÃO precisa disso, tá?
3. Bolinhas em profusão e furinhos. O modelo não é de bolinhas, aposto. Então, jogue fora no liiiiiiiiiiixo!

Xero


AINDA HÁ TEMPO PARA VOTAR NA MARCA!
Amanhã é o último dia!
Ainda não conhece as marcas? Clique aqui e depois vá para a enquete.

Obrigada por votar!







0 comentários:

Postar um comentário