quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Balança. PAZ!

Não preciso saber quem foi que ditou que, a geração saúde é malhadona e tem corpo escultural. Mas preciso responder que saúde não significa estar magro e muito menos malhado.

Eu já tive anorexia minha gentem! E não tenho vergonha nenhuma de dizer. Aos 12 anos, achei que vestir 42 era muito e parei de comer. Minhas refeições eram a base de àgua mineral, àgua de coco e pipoca! Isso me bastava e o que aconteceu? Por pouco não morri, pois por pouco não atrofiei os meus ossos, tive perda considerável nos cabelos, um leve estreitamento de esôfago e por aí vai. Levei 3 anos tentando ganhar peso. ufa!

Aqui estou hoje bem melhor e mais feliz. Não sou traumatizada, mas me tornei consciente.

O que quero dizer com isto. Se estiver insatifeita com sua aparência física, faça uma análise do seu interior. Muitas vezes o problema poderá estar dentro e não fora, ok?

Não condeno vc que pensa em mudar. Mudança é e será sempre bem vinda, mas com os pés no chão, lógicoooooooooooooo.

É mesmo o seu corpo? Quer emagrecer? Procure um médico, ele lhe orientará da melhor forma e a sua disciplina será refletida na sua aparência.



Agora, se depois da análise vc detectou que não há problemas com vc, até pq a beleza não está na quantidade de peso não acumulado e sim na elegância de estar bem vestido. Parabéns! Vc resolveu um problema!

Este post é dedicado as gordinhas vitaaaaaaaminaaaaaaaaaadas que se assumem como são. Isso não é apologia à obesidade, não, meu povo. Existem gordinhas cheias de saúde e muito bem tratadas. Gordinhas que estão acima do peso, que possuem hábitos alimentares de primeira, que fazem atividade fisica e dão um show de charme e beleza!


imagens google



Eu as denomino aqui no blog de excessos de gostosura, mas na verdade é o segmento Plus Size, também chamado de "above verage", que no português quer dizer acima da média.


São senhoras da beleza que usam acima do tamanho 42.



revista Glamour


 Esta imagem foi publicada na seção saúde da revista Glamour (revista norte americana). Fez parte de um compromisso da revista em mostrar mulheres mais reais e curvilíneas.


Salvador precisa acordar para isso.


imagens google


Agora aqui pra todo mundo... Aqui em Salvador, apesar de encontramos lojas direcionadas a este público tais como: Arco íris (Pero Vaz), Cea, Leader, Renner, Marisa, Riachuelo, Garimpo Quatro Estações(Itaigara), Donna(Ondina), Maneka(Pituba)... A maioria delas não vai até o número 60. Muitas delas o manequim vai do 42 ao 48. Ainda assim é preciso bater muita perna...


imagens google

Mundo real, vida real, moda lá vamos nós! iupeeeeeeeeeeeee



2 comentários:

  1. Adorei Caren!!! Precisamos nos aceitar como somos, isso com certeza nos fará cada dia mais feliz. Iamagina só, se todas as mulheres fossem magras, louras, com olhos claros como a Giselle Budchen. O legal do Brasil é essa diversidade, onde temos pessoas com características físicas completamente diferentes e vamos combinar somos LINDASSSS

    ResponderExcluir
  2. Conscientização de qualquer situação deve ser o primeiro passo na vida de todo ser humano.
    Viver bem e de bem com a vida e a tudo que nos cerca faz um bem danado

    ResponderExcluir