terça-feira, 29 de maio de 2012

Look Caipira - modelos

"O rio São Francisco vai bater no meio do mar, laia, laia, laiá, laiá, laiá...."

Anarriê! Hora de pensar em São João, hora de pensar no arrasta pé e hora de pensar no look? Lógico, ainda mais para quem mora em Salvador, adora um rala fivela e vai curtir o forró "Evalada Fantasy" que, neste ano, traz a edição da fantasia a caráter como manda o São João. Está tudo lindo! 
Deu para perceber que tem um interesse de blogueira na fala (ops, no fragmento)? Sim! Afinal sou louquinha pela Banda Eva e, mais ainda pela Timbalada que  serão atrações do evento (ahhhhhhhh, momento tiete!!!). 
Sim, voltando ao normal (pq nestas horas eu costumo surtar com meu lado fã e louca...), a ideia aqui é auxiliar você a montar um look! Não importa o que vc vai escolher, arrasar com estilo é o foco!

Pelo pouco que conversei nos "corredores" a turma que vai ao forró anda meio divida entre aderir total ao look caipira e apenas entrar no clima dos festejos juninos. Dá para mesclar? Sim! Dá para optar em cair em uma só vertente? Depende de você. 


Para começar pensei na galera que gosta de aderir total a ideia, que se joga mesmo e vai buscar criatividade para dançar aquele forró. Vale a mocinha da roça, a noiva, a amante grávida, o padre, o peão,a  Maria breteira, o coronel... 


Esse vídeo é um dos nossos achados do apanhadinho virtual e vale à pena avaliar os modelos...









Meus pittacos sobre este vídeo...


Look 1. 
Adorei o detalhe da alça repleto de flores, uma ideia que pode ser levada para a customização sem erros. 
A bolsinha de lado propícia para o forró também é uma excelente ideia, você foge do comum utilizando-a e destacando ainda mais o look caipira. 
O enfeite no quadril é outro adereço que super adorei.


Look  2.
Este foi o look que eu menos gostei (minha opinião). Mas adorei a saia com babadinhos menores que o modelo anterior. 
Dá para improvisar este look usando regata, uma saia de babados e completar com fitas e um novo tecido. Experimente um mix de estampas, neste caso!


Look 3.
Para quem adora o "exageradinho" (digo, quem não se incomoda de chamar atenção), excelente pittaco as flores na região dos quadris deste vestido.
O babadinho na gola da camiseta é outra coisa que achei super bacana e você pode levar a ideia para sua costureira!




Look 4.
Aposte sem erros no rabo de cavalo com fitas e até mesmo em uma trança de raiz (digo, embutida) regada a fitinhas. Muito lindo isso, não?
Se vc tem aqueles modelos de vestido à vácuo que tal aproveitá-lo para fazer uma saia de filó para aplicar por cima do vestido? Rapidinho a onda caipira reinará.


Look 5.
Para quem é fanática por babados, taí um modelo do qual eu não curto muito e nem iria sugerir (rsrsrsrs), mas vamos respeitar o gosto de cada um que é melhor, né? (se a minha língua não cabe na boca, meus dedos são hiper nervosos... rrararara)


Look 6.
Bah! Não gostei. Aproveita apenas as flores...
Próximo...


Look 7.
Este é o tipo de look que você tem no ármario... Como assim? Todas temos: um look com cara de menina-moça, não é? Aquele vestidinho que parece uma mocinha "bunitinha". Ahhhhhh, assumeeeee!
Olha direitinho e, agora é só deixá-lo mais caipira ainda. Coloca preso com agulha e linha fitas nas barras, flores no busto e pronto!!!
Vai ver só. Só não gostei da bolsinha (que poderia ser com alcinha de mão), pq neste tipo de festa as mãos precisam estar livres, ok?


Look 8.
Versão melhorada do look 6. (rsrsr).
Sabe a ideia que veio em minha mente agora? Pega a velha roupa caipira, retira a parte da saia, aproveita com uma regatinha e pronto!




Look 9.
Amei a xita, mas faria outra coisa no busto. 
Pensei em um corte em V no busto, já que o vestido é soltinho. 
As costas em V beeeemmm cavadinha também ficaria legal.
Uma outra opção seria uma gola canoa, bastante cavada e repleta de lacinos, ao invés de chamar a atenção do busto, como está na modelo.


.................................................
Não me leve a mal, não, tá? Lembre-se que o mais importante é você estar bem e sentir linda, ok?
Aqui você pode tudo. Tentei só dar aquela velha mãozinha, mas n significa que seus pittacos não podem ser beeem melhores, ok?
Espero que o vídeo te inspire!


Aida tem mais, viu?


Xero e inté!



0 comentários:

Postar um comentário