segunda-feira, 12 de março de 2012

Você conhece o seu corpo?

Saber valorizar o corpo é coisa que deve ser para muitos, sim! E é nesta hora que eu entro com o nosso velho Pittaco... Não aceito mais a conversa que seu corpo é horrível, que vc tem a perna fina/grossa, o popozão grande/chulado, que seus seios são enormes/miudíssimos, que a sua barriga é do tamanho do planeta Terra, que seu braço lembra o de uma baiana de acarajé (longe de preconceitos, ok?) e toma a botar defeitos intermináveis!!!!

Eu tava aqui pensando que isto de fato é um autobulling. Uma forma "sucinta" que nós mulheres criamos para nos detonarmos, flagelarmos e massacrarmos. Ai passamos a vida inteira desejando a perfeição imposta pela moda que nos bombardeiam em comerciais de tv, folders, revistas, sites, dentre milhares de meios... 

A coisa "aparentemente" mais fácil para boa parte das pessoas é praticar o autobulling. Para isso só é preciso a língua e uma boa dose de palavras negativas! Pronto, a tagarela segue o seu caminho e nada faz para se melhorar. Pensamos em cuidar melhor de nosso bem-estar, da nossa saúde, do nosso corpo? É justamente aí que está todo o perigo.

Pergunto se vc teve a coragem de avaliar o corpo e encontrar as partes que mais gosta para "levantar a moral"? Pergunto se teve o trabalhinho de ir ao médico para exames de rotina e passar por uma avaliação no nutricionista? Pergunto o que é que vc anda entupindo no corpo: porcaria ou saúde pura? Pergunto se o que anda escolhendo tem relação com o objetivo final (isso não é a morte, ok? Objetivo final é o objetivo maior de vida. rsrsrs)

Ah! Então para de ser chata e vai fazer algo por vc. Pq cair do céu a sua vontade é algo para contos de fada, tá? Agora trate de aceitar as consequências do que escolheu para vc e pronto.

Para quem está a fim de dar um "up" no visu, lá vamos nós (juro que estou neste processo, amiga!!! Tenho uma lista enorme de mudanças a fazer, ok?)

Quero que vista uma roupa justa (ou seja, uma roupa que acompanhe as formas de seu corpo). Depois disso separe um piloto e siga com ele a um espelho.

De frente para o espelho o que fazer?
1. Risque (traços na horizontal) o espelho com o piloto destacando as partes mais largas (leve em conta ombros, cintura e quadril)
2. Risque (traços na horizontal) agora as partes mais estreitas (leve em conta ombros, cintura e quadril)
3. Una os pontos e identifique o seu corpo conforme os desenhos abaixo:


apanhadinho virtual do Pittaco- google imagens


Já identificou o seu corpo? Ainda não? Pode ser o tipo abaixo?


apanhadinho virtual do Pittaco- google imagens




p.s: Guarde esta informação para vc pq vamos precisar delas nas próximas postagens...

4. Escreva (hora do espelho servir para algo de verdade) no espelho o que não gosta. Fácil, né?
5. Escreva no espelho das partes do seu corpo que vc gosta. Difícil? Toma vergonha!!! 

6.Aproveita e lista as soluções para o que vc n gosta. (Ai pode abreviar, um post trataremos  disso). Prefira anotar em um papel e pregá-lo em local visível, tá?


Para montar o seu estilo, vc deve primeiro conhecer o seu próprio corpo. Para quê? Quando o assunto é interno (digo aspectos emocionais, psicológicos) vc n precisa estar em plena harmonia e equilíbrio? A mesma coisa é o corpo (digo físico, lógico) ele também deverá ser harmônico e equilibrado!


apanhadinho virtual do Pittaco- google imagens



Prontinho! 
Vou esperar vc fazer isso hj, para seguir com o próximo Pittaco!
Xerooo

2 comentários:

  1. Olá o meu cOrpo não está aí, o que fazer?
    Tenho grandes duvidas de como vestir bem.Estou numa faze que nada mais me serve.Gostaria de dicas para trabalho,lezer,festa de como desfarsar barriga .
    Agradeço pelas dicas .
    Xau

    ResponderExcluir
  2. Oi Anônimo (rsrsr)

    Seu corpo não está na lista? Então, me diz quais são as partes do seu corpo que mais se destacam e as que menos se destacam (leve em conta ombros, cintura e quadril. Assim poderei te ajudar.
    Outra coisa, truques para desfaçar a barriga, basta acessar essa nossa postagem: http://pittaconamoda.blogspot.com/2010/10/truque.html
    Pronto! Qualquer dúvida, basta acionar!

    ResponderExcluir