sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Sobre moda e maternidade...

Ou sobre coisas que não falei (escrevi!:)). Calma, nada de pasmar por aí, afinal eu NÃO estou grávida e por enquanto (e bota enquanto nisto) não faço planos para tal. Mas devo isso aqui no Pittaco... Um post sobre maternidade, na verdade, devo postagens de moda especial para mães e filhos...


Foram tantos pedidos de moda para gestante, para os bebês que, causou-me um curto circuito e, mais uma vez me senti perdida... E lá se foram às barrigas, vieram às crianças, lá se foram os meses... E, antes que meus bebês pittaqueiros tornem-se adolescente e eu, uma tia “blogueira meia boca”, sem palavras, frustrada, prefiro eu me arriscar pittacando no Viciados em colo.

apanhadinho virtual do Pittaco - Google imagens


Sobre os viciados... o blog Viciados em colo é de uma baita blogueira, Mariana Machado Sá, vizinha de sala e de histórias...  Vai e volta mediante os milhares de projetos que são interagidos em nossos papos (e fala sério que não saem da prosa, pq vai falar assim lá no inferno ---- não registramos nada no papel...) heis que surge o desafio aceito de imediato: - "Topo, sim, dar consultoria de moda para uma mãe que quer  sair do processo de desembarangamento (assim ela afirma em sua postagem)".
Ri à beça com este termo por ela desenvolvido. Saí pra lá com baranguiçe, Mari. O que difere uma mãe fashion da não fashion é atenção que cada uma dá a seu corpo. 

Lógico que quando o filho nasce a figura da "mulher" se esconde completamente na figura de mãe. E ser mãe é ser mãe e ponto final, ou seja, dedicação é plena e exclusiva ao ser mais lindo que vc chama de seu. Tempo para mulher neste caso, torna-se um caso de E.T ( Edição Três D ),  pq neste momento vc teria que se tornar digital para se multiplicar e dar conta da beleza, sim?

apanhadinho virtual do Pittaco - Google imagens


Confesso que adorei o post e a enquete atiçada por Mari quando resolveu aderir aos meus Pittacos... Deixe-me explicar (sou prolixa “horrores” ).
Que diacho eu quero dizer? Estarei dando pittacos de moda para uma mãe blogueira

Por quê? Ela até então julga não saber escolher as peças exatas para o seu tipo de corpo. Precisa de um help para encarar o armário e combinar as peças com mais criatividade e sabendo valorizar melhor o seu tipo físico.

O que eu aposto? Que ela não irá precisar de um banho de loja para está mais moderna e menos "baranga" (como ela insiste em dizer)

E como será o processo? Eu estabeleci um cronograma para ajudar a Mari, e vou ser bem tranqüila no processo para que ela se sinta segura o suficiente na hora de: abrir o armário com seu viciado no colo pegar as peças e montar um look bacana,  ir às compras (no futuro) sem medo, fazer a geral no armário e criar novas combinações sem gastar "1 dinheiro". 


apanhadinho virtual do Pittaco - Google imagens

A cada etapa realizada ela estará se posicionando e socializando a experiência em seu blog. Eu, por minha vez, relatarei a mesma experiência sob o meu ponto de vista aqui no Pittaco. 
Já viu, né? Recusas, aceites, críticas, piadinhas (boas ou não) risos e muito risos, estarão presentes nesta temporada. E o resultado? Só Jesus para salvar!!!! Rrsrsrsrs
Já estou adorando a invasão em um novo mundo, repleto de mães seletivas, altamente críticas e politizadas que diferem conteúdo de blá, blá, blá como ninguém...

E como a ajuda servirá na maternidade? Mãe que aumentou suas medidas após gravidez, pode pular de alegria, pois isso não é o fim da eternidade, ok? Mariana vai deixar isso bem claro para vc. Além de seus relatos naquele blog lindo (que faz chorar em milhares de momentos)ela lhe dará dica de livros, experiências a ser vivenciadas que facilitará em sua nova fase de vida.

Deixo para contar as nossas etapas no próximo post, tá? 
Para você conhecer Mari acesse: viciadosemcolo.blogspot.com

Xero e até lá!!

1 comentários:

  1. doidinha para começar!
    te prepara que lá o negócio vai ser semanal, viu!
    vamos evoluir nas semanas que mês e quinzena é grande demais e minha ansiedade pelp glamour é grande!
    beijoca

    ResponderExcluir