segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Tour de Promo - Loja Opção

Vou ser bastante franca: Eu n sei o que é direito, mas tenho uma  resistência em comprar na loja Opção. Sei lá o que é, mas tem algo que não me agrada. Sempre entro na loja, dou aquela vasculhada básica e puft  saio de lá me perguntando por que entrei...

Sim, cheguei até escutar agora o seu "E daí?". E posso responder... E daí que mais uma vez me vi sendo empurrada para dentro da loja por umas amigas, e daí que desta vez me surpreendi com os preços e com os possíveis looks legais que surgiram a partir de nossas resenhas na loja. E daí que mesmo depois de pedir a equipe da gerência para fotografar que, por sinal liberaram e, logo em seguida, proibiram esta postagem por alegar que seria necessário o marketing regional (ou sei lá o quê) tomar conhecimento das fotografias... Em frações de segundos fui sinalizada pela vendedora que iria chamar o segurança para coibir as fotos... Ufa!! Neste minuto eu e minhas amigas (culpa delas, sim, que me arremessaram para dentro da loja- ohoohohoh) nos sentimos marginais! Uh! Mas nada de sustos, revoltas com isso. Afinal, isso é apenas o procedimento da loja, ok? 





Mas sem ressentimento, sem rancor algum, agradecemos a  loja Opção pela "oportunidade" e resolvemos (digo resolvemos, pois entramos em comum acordo, eu e minhas amigas) de publicar a postagem sem as imagens.
As peças estão com preços ótissímos (nessa hora entro em conflito interno - rsrsrsrs). Como aqui o espaço é livre para dizer o que quer, digo que até comprei uma bermudinha de coração por R$ 29,90. E todas saíram com uma sacolinha na mão... Idiotas ou burras? Isso já somos pelo nosso próprio sistema munido por uma prefeitura desprovida de vergonha na cara (mas lógico que não entrarei nesta discussão, ohohohoho)


Priscila Nascimento, dona do blog maededudu.blogspot.com fez questão de ser fotografada, mas como não temos autorização para postar as imagens... 

Isso já tem quase uma semana, mas acredito que os preços continuam. Para quem quiser... Mas looks legais podem ser produzidos em outras lojas super dispostas a isto!!!


p.s: Queria muito que minha amiga Rosely Arantes e Mariana Sá contribuíssem com este post falando sobre " A Miopia do Marketing" ainda aplicada por muitas empresas...

Xeroooo

4 comentários:

  1. Adorei posar de modelo, mas nao curti o tratamento dado pela Loja Opção - Shop. Paralela, que autorizou as fotos e em questão de minutos "desautorizou" sem a menor compostura, sob ameaça de chamar os seguranças.

    ResponderExcluir
  2. miopia mesmoooo o_O!!!

    ouvindo seu lado da história: acho que eles ainda nutrem a ilusão que conseguirão controlar o que as pessoas falam deles nas redes sociais.

    tenho pena da loja, pois por não enxergarem bem perderam um "almoço grátis", pois aposto que ganhariam novos clientes e muitas vendas com um singelo pittaquinho de cáren! fico imaginando o post com as fotos dos looks feito com as tais peças em promoção. uma pena!

    beijoca

    ---

    em tempo:
    ah, tenho esta mesma repulsa pela loja citada: até vejo umas peças interessantes na vitrine, mas não tenho coragem de entrar... sei lá, acho a loja meio sei lá... buuuhhhh!

    ResponderExcluir
  3. ... gente, também não se sinto à vontade nesta loja. penso que tem a ver com a iluminação... tudo muito escuro, fechado... e vivemos num país tropical, abençoado por Deus, num nordeste com sol escaldante e prais maravilhosas... precisamos de cor, brilho, alegria e a referida loja me deixa "deprê" .

    Mas vamos ao que interessa! Penso que isso demonstra o quanto ainda temos que avançar no quesito atendimento ao público e fidelização de clientes. Uma das sensações que muito acompanhou a mim e a Beth uma amiga da especialização em Business - Empreendedorismo e Gestão Empresarial que fazíamos, em PE, foi a constatação do quanto nós, consumidores, somos mal tratados e menosprezados. Não tem Kotler, nem Cristina Pascolato que expliquem isso.

    Agora eu sou chata mesmo. Só vou onde sou bem tratada (e isso não significa paparicada) e respeitada enquanto cidadã e consumidora. E isso não é apenas em lojas como a referida, mas até naquela afrancesadas somos discriminadas (é aquelas que pra gente pronunciar tem que faz biquinho), basta entrarmos com um chinelinho básico e uma camiseta simples ou customizada que elas informam primeiro o valor da peça, quando perguntamos se ela tem o nosso tamanho... faz parte do mundo capitalista!

    Penso que uma boa resposta seja não comprar nestes espaços comerciais e pronto!

    E que bom que vocês não se deram ao trabalho de ficar estressadas com isso... Cheiros!!!!

    ResponderExcluir
  4. E não é que comentam por aí, que o cliente sempre tem razão!
    Pois é, meus amigos, dessa vez foi diferente.

    Senti repúdio à atitude ora dada pelos atendentes da loja Opção – Shopping Paralela que, nos coagiu ameaçando chamar os seguranças, caso não parássemos de fotografar as suas peças em promoção, para serem divulgadas em um blog que tem uma imensidão de seguidores. Azar o deles!

    Se as pessoas continuarem agindo assim, jamais conseguiremos sair desse “mundinho medíocre”.

    #ficaadica#
    É proibido proibir! Palavra de Cliente.

    ResponderExcluir