segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Presente de amigo secreto... O que NÃO comprar?

Dentre milhares de tipos de amigos secretos que surgem a cada ano, vai e volta - ao menos dos diversos que a gente costuma participar -  um é o amigo secreto tradicional. A gente coloca nomes em pedaços de papel e faz o velho sorteio... Estipula uma valor por baixo e daí começa a velha e longa dor de cabeça...
Há quem ache o maior barato partir para as compras do amigo secreto, há quem se sinta na maior pindaíba fazendo isso...

Acho que amigo secreto é uma questão de sorte, porque a listinha de desejos por mais segura que pareça, não garante satisfação. O que fazer? Abstrair qualquer ansiedade e não acumular expectativas na ideia do que vai ganhar.Há quem prefira não participar por um motivo ou outro. 

Acredito que o espírito do amigo secreto seja mesmo confraternizar com a turma, propiciar um ritual de acolhimento, de iniciação de um novo ciclo e nada mais. Estou sendo fria? 
Acho que não, principalmente quando o assunto é trabalho, não dá para acreditar que as pessoas serão melhores e o que o mundo vai amanhecer feliz naquele exato momento. Dá para acreditar que vc pode pode ser melhor e fazer a sua parte naquele ambiente, afinal vc pode mudar a si mesmo e, pode ter certeza que a sua postura fará uma enorme diferença.  


Talvez os seus colegas n mudem... Mas se vc pensar que pode melhorar algo em si, o seu olhar diante tal colega de trabalho pode mudar para melhor, acredite. Como assim? Mudança de pensamento, amiga. A gente recebe, na maioria dos casos, o que emitimos e, a gente pode escolher o que extrair das pessoas e o que evidenciar de cada uma delas. Tenha certeza, ninguém é 100% do mal. O que precisamos fazer é potencializar e captar o que ela tem de bom e pronto.

Festa de confraternização é isso, é o seu momento para rever atitudes, é o SEU momento para dizer coisas boas, desejar o bem e não para alimentar falsas concepções e  energias negativas.

Este é o meu primeiro amigo secreto em um novo trabalho... As energias são outras, novas expectativas e anseios para um novo ano. Eu só tenho a ideia de desejar o bem e que ele se propague durante todo o ano...


apanhadinho virtual do Pittaco- google imagens


E voltando as comprithas (ai como eu sou prolixa! srsrsrrs). O melhor quando não há restrição de compras é saber o que deve ser evitado, ok? Então, reflita, vá com fé às ruas e esteja disposto, com o coração aberto a comprar o presente super bacana para seu amigo secreto.

Por isso este post, socializar o que podemos evitar em um ambiente formal.

EVITE...

1.Este item é super batido mas, vale reforçar, tirar o chefe não significa comprar o melhor presente. Lembre-se é seu chefe, mas antes disso existe uma regrinha de nivelamento onde já foi estipulado entre o grupo, ok? Portanto, na hora em que for comprar o presente para o seu chefe, lembre-se que ele é mais um no grupo, ok?

2.Nada de evidenciar o seu fanatismo, ok? Não é porque vc a-do-ra tal coisa que seu amigo secreto irá adorar, então... Muito semancol nesta hora. Vc não está comprando presente para vc, ok?

3.Nada de inventar comprar presentes e artigos religiosos se vc n conhece a pessoa que irá presentear. Tudo bem que é preciso ter amor no coração, que o momento atrai, mas faça-me um favor, tudo no planeta tem limite.

Agora a lista dos tops dos tops!!!


                                        caixa de bombons - a tradicional amarelinha, 



                                                     cds - na era dos MP1000, 



                                                 kit de copos - de vidros, 

                                                   Peso de papel - chique, 

                                                         Caneta - bonitinha

                                            camiseta de liquidação - de marca, 

                          cuecas e calcinhas- caí no ridículo da roupa íntima, 


                                                     agenda - ô criatividade,

         livro de auto-ajuda - fica na cara que vc comprou leu e resolveu passar adiante.


p.s: o item pode ser desconsiderado quando a solicitação for do próprio amigo-secreto... Se ele ta pedindo...


*Fotos do apanhadinho virtual do pittaco-google imagens

É isso... 

Xeroooo

1 comentários:

  1. Muito legal! Adoro os seus post super espirituosos! Rss

    bjs

    http://vlmoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir