terça-feira, 4 de outubro de 2011

Looks para emagrecer...

Meu Deus! O verão está aí na cara da gente! O Sol está tinindo e a gente só fala de... Nada de conversas cabeças, papos sinistros e muito menos discussão sobre mundo globalizado. Putz! Mulher é fogo, não há como evitar: brotam palavras das "futilidades mais atraentes" (ôhôhôh) que regem o ser: moda, dieta, academia, drenagem, limpeza de pele, biquínis e por aí vai...

Tudo bem que existem outras coisas mais interessantes na vida e que esse "mundinho" que gira em torno da nossa própria bainha (que estamos aí tentando tirar até final de novembro) não vai nos trazer a felicidade...

Quem conhece o Pittaco sabe muito bem o que zelamos por aqui (lógico que vc está careca, não cabeluda - com aquele hiper mega Thaís Araújo na novela "Viver a vida"- de saber que o que há de mais belo é o nosso interior e, a moda a gente utiliza para ajudar a externar o que temos de mais belo, sim?).

Entoces, vamos pittacar sobre algumas coisas que pudemos fazer para que fiquemos mais esbeltas (a cara da anorexia... rsrsrsrsrs - brincando, amiga - muita saudade disso. Para que fiquemos mais elegantes e com menos volume.) E pelo amor de Deus, nada de misturar as coisas, tá? Sabemos muito bem que tudo está nas peças que escolhemos e como nós combinamos cada uma delas.

Um bom look é aquele que deixa a mulher elegante e, ser elegante não está em vestir peças da marca X ou W, mas sim, escolher o corte, a modelagem certa, a cor certa e acessórios para compor de forma harmônica. A questão é como a mulher estar vestida e não se ela possui menos ou mais gorduras em seu tecido adiposo (falei merda?).

ACESSÓRIOS PARA CIMA
A ideia aqui é chamar atenção do sorriso. Isso mesmo! Vc tem que destacar a sua face, deixar que o look volte o olhar para cima. Como isso? Não, eu não estou louca, amiga. Apenas estou querendo provar para vc que o segredo está no que vc escolhe. Procure destacar a sua face usando acessórios (brincos, colares, golas, lenços, tiaras) assim vc desvia a atenção.

VERTICAL
Vc sabe muito bem que tudo é questão de falsa ideia... Certos tipos de tecidos, panos, cortes criam ilusões para quem vê, sim? Então se quer parecer mais magra, vc deverá escolher peças que sigam esta linha. Quer ver? Camisas de botões, detalhes ou listras na vertical, lenços ou tecidinhos que caem sobre o tronco, decotes em V ou U...


CINTURA É CINTURA
Silhueta alongada vc só irá conseguir de duas formas: marcando a sua cintura no local certo ou com a peça de cintura mais alta. Isso pq a questão está em criar um efeito de pernas mais longas.
Com blusas e camisas a atenção é para delimitá-la até o osso do quadril. Isso pq quanto mais comprida é a camisa, mais achatada ficará a sua silhueta.


CALÇAS LARGUINHAS
Acredite! As calças com pernas largas, retas e que não se afunilam fazem vc parecer mais magra. As calças justas na perna ou que se afunilam aumentam a proporção da pernoca.

CORES MONO
Monocromáticas, amiga! Sabe pq? Usando tons próximos entre uma peça e outra criam um efeito alongador. Ou seja, blusa verde pede uma saia ou calça da mesma cor mais com tom mais forte ou mais escuro, ok?


APOSTE NOS PÉS
Sapatos ou sandálias de saltos ou pontiagudos alongam as pernas. Uma coisa legal tbm é deixar o sapato da cor da pele.


NA MEDIDA CERTA
Isso não é o programa da Globo (sem comentários), mas é um pittaco para vc usar peças que sejam do seu número, ok? Nada de número a mais e nem a menos para esconder ou apertar o que vc quer esconder.

................................................................

Espero que tenha gostado dos pittacos: estes criam efeitos que fazem parecer mais magras sem precisar descartar os bombons compulsivos, as guloseimas deliciosas e as sobremesas recheadas de calorias... rsrsrs (devagar...)
Agora uma outra coisa, sabemos que a saúde é fundamental, sim? Tudo em excesso, seja lá o que for, prejudica. Vc precisa estar saudável, ok?

Xerooooo

4 comentários: