Mais um pouco de Pittacos na Beleza... Na verdade este era o meu post de sexta-feira, mas tá valendo, pois na verdade é meu esmalte da semana.
Cor escolhida: Maria Flor da marca Impala
Detalhes com a marca Elegance Verona, pedrinhas de strass e flores de tinta plástica branca
Olha Andreia aí de novo! Ótíssima!
Olha Andreia aí de novo! Ótíssima!
Os pés esta semana foi do comando da podóloga Débora, que deu dicas de como cuidar dos pés e estar sempre observando a surpefície das unhas...
Problemas mais freqüentes nos pés...
Frieira
Causada por um fungo é a mais comum das micoses. A melhor maneira de impedir a sua instalação entre os dedos é secar bem os pés após o banho, a piscina ou praia. Além disso, nunca fique descalço em banheiros públicos. A dica também vale para outros tipos de micose, como aquelas que provocam descamação.
Unha encravada
Para evitá-la corte a unha sempre reta, sem deixar pontas. Se o problema já estiver em fase avançada, existem técnicas usadas por podólogos (especialistas em pés) para fazer voltá-las à curvatura normal.
Chulé
Para eliminá-lo, algumas medidas simples são necessárias. Use meias de algodão, que absorvem a umidade. Não use o mesmo sapato por dias seguidos, cada vez que você calça eles ficam úmidos e assim não tem tempo para secar.
Micose de unha
Às vezes, o atrito com o sapato pode descolar uma parte da unha, favorecendo a entrada de fungos muito resistentes. Por isso, evite retirar as pele nos cantos e sob a unha - o que pode soltá-las ainda mais.
Joanete
Para cada homem, existem 20 mulheres com o problema. A culpa é dos modelos dos sapatos femininos, principalmente de bico muito fino. A única solução para o joanete é a cirurgia, mas ela só deve ser feita nos casos em que houver dor.
PÉS ressecados
Pelo menos uma vez por semana é preciso esfoliar os pés para evitar ressecamento e rachaduras. Para isso você deve misturar 2 colheres (sopa) de mel com 4 colheres (sopa) de açúcar e massagear os pés antes do banho, depois enxugue-os bem e passe um creme hidratante.
Fonte: Ana Clara/SP
Cebola para quem usa SALTO-ALTO
A cebola é um bom calmante para os pés de quem usa constantemente muito salto-alto. Rale a cebola, pegue a pasta e envolva num pedaço de tecido ou gaze e cubra todo o calcanhar. Faça algumas compressas na semana.
Fui
Um xeroooo
0 comentários:
Postar um comentário